Just_me Publicado: Agosto 19, 2004 Share Publicado: Agosto 19, 2004 Onde é que é a fila onde dão aquarios desses? ou se calhar o melhor é perguntar...a quem é que tiveste de partir as pernas para te "darem" o aquario e o resto "de graça". Já agora...um entupimento nos tubos não poderá gerar grande pressão devido á formação de gás na camara de enxofre? em principio a própria pressão resolve isto...mas...é aquela coisa do assumir sempre que o ponto mais fraco está num sitio e depois afinal estava noutro? Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Agosto 19, 2004 Share Publicado: Agosto 19, 2004 estupidamente e nao sei porquê o meu aquario parece ter estabilizado os caracois comeram as algas nos vidros e ja nao estao a crescer hummm.... Para mim e apenas a evolucao normal de um REEF. Apos algums meses da montagem e depois de uma fase de algas vem o equilibrio... ou nao! Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Agosto 19, 2004 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2004 em relacao ao entupimento,se entupir o tubo de saida e formar pressao a agua acaba por sair no tubo de entrada se entupir o tubo de entrada a gaz sai pelo de saida,se entupirem os dois nao se forma gaz pois a agua nao passa e o aquario foime dado pk a mulher de alguem anda a xatear esse alguem pk esse alguem passa mais tempo a olhar para o aquario do que para a propria mulher.Bem dita mulher. :D e sim eu sei ke é a evolucao normal num reef,mas á kuase dois anos ke eu andava a tentar fazer essa evolucao e nao conseguia.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Agosto 19, 2004 Share Publicado: Agosto 19, 2004 Oi... desculpa, mas nao disseste 4 meses ?? Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Agosto 19, 2004 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2004 sim 4meses desde a ultima montagem......mas ja andava á dois anos nisto monta desmonta troca substracto etc.mas este agora so tem 4 mesitos +- pode ser ke desta tenha acertado..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Agosto 20, 2004 Share Publicado: Agosto 20, 2004 Olá, Apenas para informar que acabei de montar o meu Reactor de Enxofre e que logo à noite coloco os valores iniciais para podermos acompanhar a evolução e o seu funcionamento... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2004 isto é off topic......Ninguem viu o Marco madeira na sic.fizeram uma reportagem ao aquario dele,muito fixeeeeeeeeeeeeee Parabens MArco tens um aquario muito fixe... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 1, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2004 Bom dia.o ke se passa com voces ja vi dois topicos criados a anunciar que iriam fazer testes ao desnitrificadores numa base diaria ou kuase diaria mas nao teem actualizacoes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 2, 2004 Share Publicado: Setembro 2, 2004 Olá, Tens toda a razão - não tenho tido tempo para nada e como tal não tenho feito testes nenhuns! O aqua está porreiro... :D Um abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mauriçio Publicado: Setembro 5, 2004 Share Publicado: Setembro 5, 2004 Oi, Gostava de poder utilizar esse Desnitrificador, onde posso arranjar um, quem faz? onde posso comprar... posso comprar a alguem do pessoal? Já fiz quase de tudo para me livrar das Algas e nada... Limpo de manha e ao fim do dia já comeca a aparacer no vidro, as ditas. Estou disposto a Exprt. esse sistema, se alguem souber como obter um ... Abraços M.M. Nunca Mais Me Livro Deste Vicío... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 Boas, como futuro reef keeper interessava-me efectivamente saber mais opiniões sobre o disnitrificador do FIzzo... Hugo e Diogo que se passa ? Cadê as actualizações diárias... mesmo antes o precalço com o forum não as estavam a fazer Dêm noticias... PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 Hugo e Diogo que se passa ? Quanto a mim passa-se que tenho trabalho e familia e que a aquariofilia é um hobby e não o contrário. O tempo e a paciência não dá para tudo! Quanto a mim, o disnitrificador de enxofre funciona essencialmente como reactor de calcio, foi o que notei. Considero bem melhor ter enxofre em casa que uma botija de CO2. Coloquei inclusivé um post no reefcentral e falei com o Randy sobre o assunto. A conslusão a que cheguei, com a experiência e com a ajuda das pessoas que postaram nesse tópico e em outros é a de que os problema que o reactor de enxofre pode trazer são resolvidos com uma boa manutenção por parte do aquariofilista. O Sulforeto de hidrogénio é um gás perigosíssimo mesmo para nós, se entra uma miligrama que seja no aquário, mata tudo. Agora com uma boa manutenção, este risco não é muito elevado. O outro problema é a acomulação do ião sulfato. E aqui ele está sempre a ser produzido pela reacção do enxofre. Esta situação pode ser resolvida também com a normal troca de água. Normal para mim é semanalmente. Embora o sulfato seja o 2º ião mais presente na água do mar, grandes concentrações são prejudiciais, como em tudo. Daí a importância da trocas de água. Se algúem ser este reactor para diminuir as trocas de água, eu não aconselho. Depois existe finalmente a questão do abaixamento do KH a longo prazo (repito longo). Esta situação não sei como resolver, porque não presenciei, nem ao que sei está totalmente provada... Como removedor de nitratos, que é a sua principal função, não faço a mínima ideia porque eu já não tinha nitratos nenhuns no aquário. Não é um equipamento indispensável, longe disso, mas não é um equipamento, como por exemplo ozonizadores ou UV's que eu diria que nunca colocaria no meu aquário. Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 como removedor de nitratos é uma bomba quanto as mudas de agua "eu" tou a espaçalas e sem incoveniente "aparente" nenhum,tenho corais duros anemonas sem problemas nenhuns.importante é deixar os gazes que saem do reactor sairem para a atmosfera.eu ja estou a vende-los embora nos primeiros dois que vendi tive alguns problemas de estanquecidade dos reactores,problema ja ultrapassado,tive de os recolher á base vou entregalos hoje. mas daqui por 15 ou 20 dias ja podemos contar com o feedback desses membros.ja tenho uma 2ª geracao mais rubusta teem uma grande capacidade de reposicao de calcio o ke ja por si ja compensa o seu uso e uma maior ainda capacidade de eliminacao de nitratos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 Se estás a fazer menos trocas de água, como pensas retirar o excesso de ião sulfato produzido pela reacção do enxofre? Este ião está constantemente a ser produzido, repara: 2 H2O + 5 S + 6 NO3- ---> 3 N2 + 5 SO4-- + 4 H+ Está constantemente a ser produzido pelo consumo das bactérias. Como consegues retirar o excesso deste ião, se ainda diminuis as trocas de água? Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
suPafIsH Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 Boas... PPL ixo e td mto bonito.mas uma questõa ixo da pa meter no meu aqua(nao tem sump) sei la com uma bomba de retorno incorporada?????? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 eu nao controlo absulutamente nada em relacao a esse iao pois esse iao é 10x menos toxico do que o nitrato a minha bixarada nao se queixa.mas como é obvio opoio quem kiser fazer mudas de agua semanais,no meu aquario quem manda sou eu e so tou a fazer mudas de 10% de mes e meio em mes me meio.sem problemas nenhuns.O sal tá caro mas falando agora a serio é aconselhavel que mantenham as mudas de agua tal e qual como faziam antes de ter o desnitrificador,pk a reposicao de sais e oligoelementos tb é essencial.eu tenhome safado sem problemas com a minha rotina,mas noutros aquarios pode nao correr tao bem. velho proverbio FAZ O KE EU DIGO MAS NAO FAÇAS O KE EU FAÇO. e ja agora como podes afirmar ke ele so faz de reactor de calcio quando nao tinhas nitratos para ele tirar. o desnitrificador para te repor calcio tem ke se estar a alimentar de alguma coisa no teu aquario e consequentemente acidificar a agua o suficiente para dissolver o calcio que está no seu interior.o calcio nao se dissolve sozinho so com a agua. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 e ja agora tb pa vazar a carola.nao sei pk o tanto alarido sobre os gazes nocivos e os ioes de sulfureto etc etc etc.por exemplo numa dsb tb saem esses gazes e estao em contacto directo com agua,onde há desnitrificacao existe sempre esse iao até dentro da rocha á desnitrificacao e ela está em contacto directo com a agua.o desnitrificador apenas é mais eficiente tira mais nitratos e ainda por cima liberta os gazes para a atmosfera nao para dentro do aquario.Evoluam e deixem evoluir Eu experimentei e tive muito bons resultados sem nenhum revés mesmo com poucas mudas de agua e so vejo criticas "os gazes isto " os ioes akilo é prejudicial etc etc.voces até podem estar desconfiados dos meus relatos pois comecei a vende-los á coisa de 15 dias.o hugo ja teve o meu por um mesito mas o aquario dele é de 600 litros e o desnitrificador era para 200,mesmo assim lhe pos o calcio no seu devido lugar,mas nao mostrou toda a sua eficacia como era de esperar,mas ja deu para ver ke éra mentira dos fabricantes a dizer ke a reposicao de calcio é irrisoria em relacao aos reactores de calcio,pois o denitrificador funciona melhor em reposicao de calcio ke o meu reactor de calcio com botija de co2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 e ja agora como podes afirmar ke ele so faz de reactor de calcio quando nao tinhas nitratos para ele tirar "Como removedor de nitratos, que é a sua principal função, não faço a mínima ideia porque eu já não tinha nitratos nenhuns no aquário." Isto foi o que eu disse. Eu nunca disse que só fazia de reactor de calcio, disse e mantenho que não me retirou nitratos porque eu já não os tinha como sabes eu nao controlo absulutamente nada em relacao a esse iao pois esse iao é 10x menos toxico do que o nitratoEstamos de acordo, mas qualquer elemento que seja em excesso é tóxico. mesmo calcio por exemplo. nao sei pk o tanto alarido sobre os gazes nocivos e os ioes de sulfureto etc etc etc.por exemplo numa dsb tb saem esses gazes e estao em contacto directo com aguaHavia de ser bonito se a DSB ou outra qualquer coisa libertasse sulfureto de hidrogenio num aquário. Não desejo isso ao meu pior inimigo... pois o denitrificador funciona melhor em reposicao de calcio ke o meu reactor de calcio com botija de co2Não sei se funciona melhor ou não, nuinca tive um reactor de calcio. Agora que é menos eficiente que um reactor de calcio lá isso é. Eu não tive razões de queixa em relação a este ponto. O calcio disparou com o reactor. Como referi, como reactor de calcio este aparelho é ópitmo, salvaguardando a questão da baixa do KH a longo prazo. Tanto que devo colocar um para o efeito. Agora para tirar nitratos não faço ideia porque não preciso de os reduzir no meu aquário, embora o princípio faça todo o sentido e não precise de explicação alguma. Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A l e x a n d r e Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 mas falando agora a serio é aconselhavel que mantenham as mudas de agua tal e qual como faziam antes de ter o desnitrificador Sendo assim qual o interesse do desnitrificador sem contar com o funcionamento como reactor de cálcio? As TPA's regulares chegam perfeitamente para controlar a acumulação de nitratos e se aliadas a um refúgio ou sump com chaetomorpha, garanto por experiência própria que não há acumulação de nitratos. A não ser que despejem uma lata de comida de cada vez que alimentam os peixes. Para que é que vou instalar um reactor de enxofre no meu aquário para remover os nitratos se tenho que continuar a efectuar TPA's como fazia dantes? Qual o interesse em ter que comprar mais um equipamento que só me vai ocupar espaço? Serve como reactor de cálcio? Óptimo, nesse caso a conversa já é outra. Faz baixar o KH ao longo do tempo? Muito mau, nesse caso para mim já não serve. A melhor maneira de resolver problemas de nitratos é ir à raíz do problema. Se o vosso sistema os acumula excessivamente, ou seja, não os conseguem fazer baixar de um determinado nível nem à força de TPA's, nem à força de macroalgas, então o problema reside noutro lugar. Ou estão a introduzir demasiada comida e aditivos, ou têm pouca circulação e os detritos se acumulam, ou a água de reposição que usam já tem nitratos, ou então têm animais a mais no vosso sistema, isto partindo do princípio que estamos a falar de um aquário de recife. Depois há acumulação de sulfatos, basta olhar para a equação em cima. Que efeitos é que isso traz para o meu aquário a longo prazo? Já sei que a curto aparentemente não traz nenhum mas e a longo, alguém me sabe dizer? A l e x a n d r e Aluga-se este espaço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 DESISTO.......................... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 essa kestao do kh so se aplica a desnitrificadores com tampa aberta. mas falando agora a serio é aconselhavel que mantenham as mudas de agua tal e qual como faziam antes de ter o desnitrificador eu disse isso mas nao o faço.fica na vossa consciencia se o fazem ou nao. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A l e x a n d r e Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 DESISTO.......................... Um fórum é um espaço onde se debatem ideias. Não temos que estar todos de acordo senão em vez de um fórum faziamos uma página com uma receita única e universal para todos. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 sim eu sei mas hoje tou mal disposto................ eu tb tinha pouco nitrato mas tava sempre xeio de alga.tinha para ai 5ppm e mesmo com mudas de agua grandes passado uns dias ja tinha 5ppm outra vez algas com fartura.sei ke há muita gente com o mesmo problema.ou sao descuidados e nao fazem mudas de agua atempadamente ou metem comida a mais etc,eu nao fazia nada disso e tinha alga na mesma.e isto revolveume o problema.virei o aquario de pantanas troquei substracto puz mais circulacao e nao me livrava das algas.esse sistema de muita rocha e escumador para mim nao serve eu tenho uma relacao de rocha de 1kg por litro e mesmo assim tinha alga. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 e durante o tempo ke emprestei o desni ao hugo tive perto de 1 mes sem desnitrificador ja tava carregadinho de algas verdes e á coisa de semana e meia uma invasao de cianobacterias.e nesse mes fiz uma muda de 60 litros num aquario de 230 litros.agora á uma semana liguei outro desnitrificador a ciano ja ta a desaparecer e a alga verde doulhe 15 dias para desaparecer.isto no espaço de 1 semana,o desni so agora esta a começar a ciclar. kuando retirei o desnitrificador ficou tudo bem por uma semanita mas depois veio a desgraça. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fizo Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2004 para quem quiser experimentar e ta com medo de comprar gato por lebre..eu faço o seguinte,voces compram o desnitrificador pagam.e teem 1 ano para o devolver com reembolso total caso nao estejam satisfeitos,considero o nao estar satisfeito ter nitratos ou nitritos no aquario ou algas ou o calcio a menos de 400pm ou kh a menos de 9,.estas regras é so para nao aparecer nenhum engracadinho a comprar so para testar e mesno ke esteja a correr bem mo keira devolver so pk precisa da guita pa alguma coisa.tenho ke me salvaguardar dessas cenas,eu nao sou rico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts