ct1gnd Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Olá a todos. Comprei á cerca de 3 semanas no patrocinador Jarim Submerso 3 plantas para lago. 1 Iris laviegata 1 Pontederia Lanceolata 1 Sagitária Montevidensis Chegaram um pouco maltratadas, talvez culpa da transportadora, pois vinham bem embaladas. Só que tenho dúvidas quanto ás plantas que me enviaram. Será que alguem me pode ajudar a identifica-las? A Pontederia veio com a cor avermelhada, disseram-me que era a variedade Rouge. Tudo bem Mas a Sagitária não tenho a certeza que seja mesmo ela. Esta planta é uma Sagitária Montevidensis? Agradeço desde já toda a juda que me possam dar.
alcaide Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 só um reparo...as percas até podem ser muito bonitas mas como espécie alienigena que é no nosso país dá cabo das espécies autóctones ALCAIDE
pmbelrc Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Amigos Portugueses, Cá estou eu em Marituba, região metropolitana de Belém do Pará - Amazônia - Brasil. Os jacintos como os conhecem aí, aguapés, por cá, ao que sei não se dão bem em águas alcalinas, ou lagos de alvenaria com ph elevado, talvez esta a razão para não se desenvolverem como costuma ser em outras águas. Quanto ao frio, eu próprio não o conheço pois a temperatura mais baixa que conheci foi 17° C, no Rio de Janeiro e cá por estas bandas a temperatura fica entre 24/36°C. Tenho-os cá em meus laguinhos e não só crescem e se multiplicam rapidamente como florescem que é uma beleza só. O lago é muuuuiiiiiito bonito, beleza pura. Boa sorte com as plantas.
ct1gnd Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Amigos Portugueses,Cá estou eu em Marituba, região metropolitana de Belém do Pará - Amazônia - Brasil. Os jacintos como os conhecem aí, aguapés, por cá, ao que sei não se dão bem em águas alcalinas, ou lagos de alvenaria com ph elevado, talvez esta a razão para não se desenvolverem como costuma ser em outras águas. Quanto ao frio, eu próprio não o conheço pois a temperatura mais baixa que conheci foi 17° C, no Rio de Janeiro e cá por estas bandas a temperatura fica entre 24/36°C. Tenho-os cá em meus laguinhos e não só crescem e se multiplicam rapidamente como florescem que é uma beleza só. O lago é muuuuiiiiiito bonito, beleza pura. Boa sorte com as plantas. Obrigado pelo comentário. Que sorte a sua ter sempre Verão todo o ano. Os jacintos estavam a começar a ficar negros e já os retirei. Coloquei-os na garage. Mas tenho outras plantas que tambem estão a morrer, não sei se depois na primavera voltam a rebentar. É o caso da sagitária e dos nenufares. Sómente os jarros continuam a rebentar. Já faz bastante frio, principalmente á noite, já chegou aos 5º.
ct1gnd Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 O Inverno chegou. O gelo já cobriu o lago todo com 5 cm. e hoje veio a neve. Os peixes estão todos recolhidos, de vez em quando vejo um ou outro, sinal de que estão bem. Estou em crer que conseguem passar bem o inverno, estão a cerca de 80 a 100 cm do nivel da água. Umas fotos a registar a neve de hoje. As plantas é que foram todas embora, não sei se voltam e rebentar na primavera.
Iuris Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Mais 1 dia de trabalho. oi és mesmo perito, fico lindo
marco_nsa Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 olá!!! desde já gostava de te dar os parabéns pelo teu belo lago!!! só queria te perguntar se poderias por uma foto do peixe que apanhaste no rio, podes? um abraço
ct1gnd Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 olá!!! desde já gostava de te dar os parabéns pelo teu belo lago!!! só queria te perguntar se poderias por uma foto do peixe que apanhaste no rio, podes? um abraço Olá Mário Eu não sei bem qual o nome do peixe, acho que é o vulgar peixe do rio. Neste momento não é possivel fotografa-lo, pois está escondido, e tambem não é muito facil, anda quase sempre do meio do lago para baixo. Hoje já vi os kinguios todos e estão todos bem. Tambem vi 3 kois, os maiores. Penso que nenhum morreu. Um abraço
marco_nsa Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 ola! só uma pergunta, como é que meteste as imagens no topico? é que eu não consigo por as imagens visiveis... abraço
ct1gnd Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 ola! só uma pergunta, como é que meteste as imagens no topico? é que eu não consigo por as imagens visiveis...abraço vai a este site : http://imageshack.us/ depois clica em procurar imagens, depois copia o url e cola na tua mensagem Um abraço
marco_nsa Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 vai a este site : http://imageshack.us/depois clica em procurar imagens, depois copia o url e cola na tua mensagem Um abraço obrigado
Recommended Posts