Recommended Posts

Publicado

Olá para todos.

Tenho um lago já há alguns anos. Com filtro e lampada UV.Tambem tenho algumas plantas, poucas pois são dificeis de encontrar por cá.

Tenho tentado meter foto, mas não consigo.

Tenho lá 6 kinguios, já há mais de 2 anos. Agora introduzi kois, e por aquilo que já li aqui, vou ter que ampliar o lago.

Alguem me pode ajudar a meter foto aqui.

Obrigado

• Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
Olá para todos.

Tenho um lago já há alguns anos. Com filtro e lampada UV.Tambem tenho algumas plantas, poucas pois são dificeis de encontrar por cá.

Tenho tentado meter foto, mas não consigo.

Tenho lá 6 kinguios, já há mais de 2 anos. Agora introduzi kois, e por aquilo que já li aqui, vou ter que ampliar o lago.

Alguem me pode ajudar a meter foto aqui.

Obrigado

vai a este site : http://imageshack.us/

depois clica em procurar imagens, depois copia o url e cola na tua mensagem

cumps

Publicado:

casa279ov6.jpg

Quero desde já agradecerao doirado e tambem ao Napalm Betta, pela precoisa ajuda que me deram.

A foto foi tirada de noite e já comecei a ampliar o laguito.

Um abração para todos

Publicado:

casapd7.jpg

casapd7.de0b55cd19.jpg

Os trabalhos de ampliação do lago.

Tenho algumas dúvidas, vamos lá a ver se corre tudo bem.

Todas as sugestões são bem vindas e desde já agradeço.

Publicado:

Boas

Bonito lago, tem um grande potencial e com a ampliação ainda mais.

Mas um reparo, noto que mesmo antes da ampliação, o lago poderia ter mais um 15 ou 20 cm de

altura de água, o que com essas dimensões representaria umas boas centenas de litros de água a mais que os seus peixes iam adorar.

cumprimentos.

Publicado:
Boas

Bonito lago, tem um grande potencial e com a ampliação ainda mais.

Mas um reparo, noto que mesmo antes da ampliação, o lago poderia ter mais um 15 ou 20 cm de

altura de água, o que com essas dimensões representaria umas boas centenas de litros de água a mais que os seus peixes iam adorar.

cumprimentos.

Olá e muito obrigado pelo seu comentário.

Infelizmente quando contrui o laguito, não o fiz nivelado e então se encho mais, perde a agua pelo lado mais baixo.

Agora estou a tentar não repetir esse erro.

Vou tentar meter mais fotos actualizadas.

Um abraço

Publicado:

casa308dg0.jpg

casa308dg0.7957e25c74.jpg

Como prometido, aqui fica mais 1 foto de 2 dias de trabalho, espero que gostem.

Publicado: (editado)

Esta espetacular esse lago! os meus parabens.

Ah..

Qual a profundidade actual? é que iso no inverno ai na serra congelava ou nao? ;)

Editado por beny
Publicado: (editado)

Bom reparo do beny, isso na serra congela....lol

Mas como já tens o lago à dois anos já deves estar habituado.

Podes dizer quais as dimensões do lago?? Com plantas ficaria um espectaculo mas n sei se aguentariam o inverno rigoroso da serra da estrela,

o que podes fazer é tenatr arranjar bastantes plantas e no inverno colocares as plantas no interior da casa para que sobrevivam ao inverno.

Está a ficar muito giro, os meus parabens, continua com o bom trabalho e vai postando fotos da evolução.

Editado por Bill_Clinton
Publicado:

Mas como já tens o lago à dois anos já deves estar habituado.

Podes dizer quais as dimensões do lago?? Com plantas ficaria um espectaculo mas n sei se aguentariam o inverno rigoroso da serra da estrela,

o que podes fazer é tenatr arranjar bastantes plantas e no inverno colocares as plantas no interior da casa para que sobrevivam ao inverno.

Está a ficar muito giro, os meus parabens, continua com o bom trabalho e vai postando fotos da evolução.

Olá

Claro no inverno há dias com 3 cm de gelo, mas felizmente nunca morreu nenhum peixe, tinham muito abrigo.

Já tenho algumas plantas e quero arranjar mais, mas por aqui não é facil.

Publicado:
Esta espetacular esse lago! os meus parabens.

Ah..

Qual a profundidade actual? é que iso no inverno ai na serra congelava ou nao? ;)

O lago anteriormente tinha 65 cm num lado e 55 no outro.

Actualmente tem cerca de 1 m. não chega bem.

Publicado:

casa309ry6.jpg

casa309ry6.9738e7e661.jpg

Mais 1 dia de trabalho.

Publicado:

Boas

Essa cascata ficou mesmo muito bem aí.

Acerca das plantas, penso que se procurares bem encontras, se não for em lojas concerteza que encontras aqui no forum á venda ou até mesmo se pedires concerteza haverá membros do forum dispostos a te ajudar nesse aspecto.

Publicado:

casa311pc8.jpg

E pronto o serviço de pedreiro está feito, agora vem o mais importante, testar e ver se correu tudo bem, mas isso fica para a semana.

Bom fim de semana para todos.

Publicado:

Muito obrigado ao Pedro Almeida e tambem para a Belita pelo comentário que fizeram.

Parece que o trabalho foi bem executado, pois á primeira vista não verte, eu estava com muito receio que algo não estivesse bem, mas felizmente até ao momento está tudo a correr como planeado.

Neste momento já está cheio de água e tambem já coloquei os inquilinos.

8 kois 6 kinguios e 1 peixe do rio que não sei o nome.

Quando puder já coloco mais fotos.

Cumprimentos para todos.

Publicado:

Por cá é dificil arranjar plantas.

Assim um amigo a quem pedi ajuda trouxe-me uma planta que diz ele dá uma cana como a dos foguetes.

Andei a pesquizar e parece-me que se chama Typha latifolia, ele diz que cresce bastante.

Antes de a colocar no lago meti-a num balde com agua e vou-a deixar lá , mas não faço ideia quantos dias a devo deixar de quarentena.

Alguem me pode ajudar?

E já agora outra coisa será planta para o lago ou é muito grande e não a devo meter lá?

Obrigado pela ajuda que possam dar.

Publicado:
Por cá é dificil arranjar plantas.

Assim um amigo a quem pedi ajuda trouxe-me uma planta que diz ele dá uma cana como a dos foguetes.

Andei a pesquizar e parece-me que se chama Typha latifolia, ele diz que cresce bastante.

Antes de a colocar no lago meti-a num balde com agua e vou-a deixar lá , mas não faço ideia quantos dias a devo deixar de quarentena.

Alguem me pode ajudar?

E já agora outra coisa será planta para o lago ou é muito grande e não a devo meter lá?

Obrigado pela ajuda que possam dar.

se precisar d jacintos

eu não tenho mas o rio tem e muitos mesmo

foi uma intervenção pa diminuir alguma % de poluiçao do rio

mas s tirar uns pezinho não fal mal e k els vao pa pria e morrem milhares

Publicado:
se precisar d jacintos

eu não tenho mas o rio tem e muitos mesmo

foi uma intervenção pa diminuir alguma % de poluiçao do rio

mas s tirar uns pezinho não fal mal e k els vao pa pria e morrem milhares

Olá.

Eu comprei 2 pequeninos em Março, trouxe-os de Viseu, achei-os muito giros, mas o que acontece é que cresceram muito pouco, cresce 1 folha morre outra, não há modo de infestarem o lago, eu penso que será pelo clima, de noite tem feito fresquinho, de qualquer modo agradeço imenso, o meu muito obrigado.

Um abraço

Publicado:
Esprimenta meter Cyperus alternifolius.

eu tenho alguns pés a mais ;)

Enviei MP, mais uma vez obrigado

Um abraço

Publicado:
Olá.

Eu comprei 2 pequeninos em Março, trouxe-os de Viseu, achei-os muito giros, mas o que acontece é que cresceram muito pouco, cresce 1 folha morre outra, não há modo de infestarem o lago, eu penso que será pelo clima, de noite tem feito fresquinho, de qualquer modo agradeço imenso, o meu muito obrigado.

Um abraço

como tu dizes eles morrem lá no rio tá uma praga

tão semprea crescer

Publicado:

Pois, aqui ficam 2 fotos do lago cheio com alguns inquilinos.

Ainda tá pobrezinho em plantas, mas vou metendo conforme vou arranjando.

casa315po2.jpg

casa315po2.106dabab0d.jpg