Sahara Publicado Julho 26, 2008 Publicado Julho 26, 2008 Olá Este é o meu primeiro tópico e por uma razão infeliz. Há cerca de um ano ofereceram-me 4 cassius auratus, e lá ressuscitei um aquário com cerca de 30 litros que tinha em casa. Uso um condicionador «Aquasana - prodac», o aqua tem um filtro interno e dou comida seca. Passados uns 6 meses 3 dos peixes morreram ( provavelmente com a doença da bexiga nadatória ?). Admito que a manutenção não será exactamente semanal. O último peixe estava a aproximar-se do ano de vida e eu achei que ele precisava de companhia e comprei um oranda. moral da história: o oranda não durou 24 horas e agora o outro está com manchas vermelhas. Li aqui no forum que devia fazer banhos de sal, mas tenho um certo receio de matar o peixe. Como é que se procede a esse tratamento, alguém já tentou? Citar
JMG Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 OláEste é o meu primeiro tópico e por uma razão infeliz. Há cerca de um ano ofereceram-me 4 cassius auratus, e lá ressuscitei um aquário com cerca de 30 litros que tinha em casa. Uso um condicionador «Aquasana - prodac», o aqua tem um filtro interno e dou comida seca. Passados uns 6 meses 3 dos peixes morreram ( provavelmente com a doença da bexiga nadatória ?). Admito que a manutenção não será exactamente semanal. O último peixe estava a aproximar-se do ano de vida e eu achei que ele precisava de companhia e comprei um oranda. moral da história: o oranda não durou 24 horas e agora o outro está com manchas vermelhas. Li aqui no forum que devia fazer banhos de sal, mas tenho um certo receio de matar o peixe. Como é que se procede a esse tratamento, alguém já tentou? Boas Para já o auratus que estás a falar penso ser o ciclideo africano extremamente agressivo e 30 litros é apertar esses peixes todos. Podem ter morrido na disputa de território entre eles já te disse que são extremamente agressivos. Não deve ter durando a oranda porque andou a levar tareia e as manchas são onde ? Não podes fazer banhos de sal sem teres diagnosticado o problema que se passa tenta ser o mais descritivo possivel Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Bernardo Galiza Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 O problema deles terem morrido está no espaço morreram pois nao haveria espaço para os 4 Citar
krypticall Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 a melhor maneira correcta de se falar é que morrerao quase de certesa com amonia elevada na coluna de agua. esses peixes todos em 30 litros e ainda por cima sem tpa´s semanais é de esperar :D Citar
Sahara Publicado: Agosto 10, 2008 Autor Publicado: Agosto 10, 2008 (editado) a melhor maneira correcta de se falar é que morrerao quase de certesa com amonia elevada na coluna de agua. esses peixes todos em 30 litros e ainda por cima sem tpa´s semanais é de esperar .png' alt=':biggn:'> Sim, penso que tenha sido por aí... E não era ciclideo africano...Cassius auratus é um peixinho dourado normalissimo. Editado Agosto 10, 2008 por Sahara Citar
Sahara Publicado: Agosto 10, 2008 Autor Publicado: Agosto 10, 2008 Desculpem a ignorância, mas depois de ter lido vários posts aqui no forum, posso concluir que independentemente das condições do aquário, os tpa semanais são essenciais? Seja qual for o equipamento ( filtros, etc ), ph, etc? Citar
Daniel Santos Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 Desculpem a ignorância, mas depois de ter lido vários posts aqui no forum, posso concluir que independentemente das condições do aquário, os tpa semanais são essenciais?Seja qual for o equipamento ( filtros, etc ), ph, etc? sim as tpás semanais sao essenciais sempre! Como sponho que tenhas ai um peixe de agua fria nesse aquario 30 litros nao chega decertexa! Depois disseste que tinhas auratus cassius nao coinheöo mas sei que auratus sao ciclideos africanos, mas mesmo que sejam peixinhos cor de lranja normais como diyes 30 litros nem para 1 dá os peixes de agua fria ficam ai com 30 cm !!!!! ou seja do tamanho do teu aquario -.- Citar *
babykhan Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 Boas Isto é uma foto de um cardume de Cassius auratus (AKA - Cassius . Cassius auratus ) E aqui temos uma foto de um Crassius auratus auratus Na minha opinião a pesquisa é nossa amiga!!! Nossa amiga e ainda uma ferramenta indispensável para tornar possível a descoberta de pérolas como ... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts