PyNext Publicado Julho 26, 2008 Publicado Julho 26, 2008 (editado) Boas. Tenho um aqua de 54L e vei-o nele um lampada de 15 wats e a minha duvida era se há alguma hipotese de acrescentar mais outra lampada ao aqua estava a pensar trocar a minha por uma de 24w e sera que há outro tipo de lampada mais pequena que possa juntar? Editado Julho 26, 2008 por PyNext Citar cumps. _______PyNext Alexandre Gafanhão
Oluap12 Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 Boas.Tenho um aqua de 54L e vei-o nele um lampada de 15 wats e a minha duvida era se há alguma hipotese de acrescentar mais outra lampada ao aqua estava a pensar trocar a minha por uma de 24w e sera que há outro tipo de lampada mais pequena que possa juntar? tens duas soluções ou metes uma lampada mais forte como tu proprio disses t ou tentas por duas lampadas, isto é metes duas lampadas em paralelo, poisé mais facil de saber qual esta avariada, se quiseres depois o esquema diz, ja agora podes por fotos do sitio onde queres as lampadas? Citar
Rui Abreu Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 Suponho que o aqua seja de 60 cm portanto o melhor seria uma só lâmpada pll de 55w . Ficava mais simples e com iluminação suficiente. Citar
Oluap12 Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 Suponho que o aqua seja de 60 cm portanto o melhor seria uma só lâmpada pll de 55w .Ficava mais simples e com iluminação suficiente. axo q 36w chegam mas tipo com duas ficava mais giro podias por dois relogio e premiro acendia uma e depois as outras e a noite apagava uma de cada vez Citar
PyNext Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 Suponho que o aqua seja de 60 cm portanto o melhor seria uma só lâmpada pll de 55w .Ficava mais simples e com iluminação suficiente. Pois o meu aqua e de 60cm de largura e sera que á lampadas de 45cm com 55wats? Ou qual e a melhor lampada que posso substituir por a que eu tenho? Citar cumps. _______PyNext Alexandre Gafanhão
Ricardo Diogo Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Pois o meu aqua e de 60cm de largura e sera que á lampadas de 45cm com 55wats?Ou qual e a melhor lampada que posso substituir por a que eu tenho? Já foi respondido, pl-l de 55W. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
PyNext Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 Já foi respondido, pl-l de 55W. Obrigado, desculpem penssa-va que se referiam a lampadas maiores... Citar cumps. _______PyNext Alexandre Gafanhão
Pcnogueira Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Desculpem escrever aqui mas não queria adicionar outro topico, depois de tanta cois aler sobre iluminação esotu cada vez mais confusa, eu tenho um aquario de 120l tem 40cm de altura por 1m de comprimento e 30 de largura. actualmente tenho uma lampada de 25w Starlight e estou com uma infestação de algas nunca vista, visto que a ultima lampada ke tinha era uma Sera Daylight ia comprar uma igual. Com a vossa vasta experiencia que tipo de lampada punham neste aquario? Citar
William Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 (editado) Boas as algas podem ser causada por muitos factores iluminação, excesso ou carencia de nutrientes, excesso de materia organica etc o melhor é começares por medir os parametros da agua do teu aqua no3, po4 para saberes como actuar e podes começar com tpa's frequentes tb! Movido para o subforum correcto Editado Julho 30, 2008 por william Citar
Recommended Posts