salvadorjunior Publicado Julho 26, 2008 Share Publicado Julho 26, 2008 (editado) Bom dia, Tenho um Aqua sem plantas só com um tronco e um enfeite de resina. Dimensões do Aqua:32,5x23x34 Faço TPA de dez em dez dias trato a agua com Aqua Safe e Nitrivec. Apareceram umas manchas no vidro do Aqua,são pequenas e embaçam o vidro,são poucas no vidro da frente e outras duas na lateral. Alguem sabe me explicar do que se trata? Editado Julho 26, 2008 por salvadorjunior Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Julho 26, 2008 Share Publicado: Julho 26, 2008 sao de que cor? se forem verdes sao algas eu retiro com um cartao de credito velho Citar AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
salvadorjunior Publicado: Julho 26, 2008 Autor Share Publicado: Julho 26, 2008 sao de que cor? se forem verdes sao algas eu retiro com um cartao de credito velho Não são verdes. São tipo um marrom bem claro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Julho 26, 2008 Share Publicado: Julho 26, 2008 Não são verdes.São tipo um marrom bem claro. são algas na mesma raspa com um cartão de credito velho. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 26, 2008 Share Publicado: Julho 26, 2008 Não são verdes.São tipo um marrom bem claro. Boas Não dizes que iluminação tens, mas deves ter este tipo de algas Brown algae vê mais sobre elas aqui Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
salvadorjunior Publicado: Julho 26, 2008 Autor Share Publicado: Julho 26, 2008 Boas Não dizes que iluminação tens, mas deves ter este tipo de algas Brown algae vê mais sobre elas aqui A iluminação é composta de duas lampadas T5 de 8W,uma azul(que quase não uso) e outra branca que fica ligada durante o dia(+,- 8 horas por dia). Lembrando que não tenho plantas no aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 26, 2008 Share Publicado: Julho 26, 2008 (editado) A iluminação é composta de duas lampadas T5 de 8W,uma azul(que quase não uso) e outra branca que fica ligada durante o dia(+,- 8 horas por dia).Lembrando que não tenho plantas no aqua. A pouca iluminação pode ser uma das causas. Retirado do site É normal aparecer em aquários de baixa iluminação e/ou aquários recentes, onde os Nitratos (N) são baixos e os fosfatos (P) são elevados. Se tiveres os testes de Nitratos e Fosfatos, faz e vê os valores. Ou aumentas a luz ou tentas equilibrar os nutrientes. Podes limpar com o dito cartão mb ou similar. Editado Julho 26, 2008 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts