Quim Publicado Julho 26, 2008 Publicado Julho 26, 2008 Boas: Tenho cerca de 100 alvins que retirei aos pais que estavam num aquário comunitário. Estão agora num aquário com cerca de 30l água com um filtro de esponja, termómetro, termostato e pedra difusora. Pergunto: Li no forum que se deveria colocar na água umas gotas de azul de metileno. É mesmo necessário? - É preciso tapar a entrada do filtro, para os alvins não serem sucados? - Coloquei artémia a eclodir durante mais de 24 horas, num recipiente a 27 graus com um a pedra difisora lá dentro e aquilo não se parecia com nada, parecia que os ovos estavam iguais, além de cheiral mal. È normal os ovos não eclodirem? Agradeço as vossas opiniões Obrigado Quim
Grilo Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 Quim disse: Boas: Tenho cerca de 100 alvins que retirei aos pais que estavam num aquário comunitário. Estão agora num aquário com cerca de 30l água com um filtro de esponja, termómetro, termostato e pedra difusora. Pergunto: Li no forum que se deveria colocar na água umas gotas de azul de metileno. É mesmo necessário? - É preciso tapar a entrada do filtro, para os alvins não serem sucados? - Coloquei artémia a eclodir durante mais de 24 horas, num recipiente a 27 graus com um a pedra difisora lá dentro e aquilo não se parecia com nada, parecia que os ovos estavam iguais, além de cheiral mal. È normal os ovos não eclodirem? Agradeço as vossas opiniões Obrigado Quim o azul de metileno é apenas para os ovos nao fungarem depois de eclodidos o azul de metileno nao é necessario.( desde que nao estejam doentes) o filtro de esponja é dos que se ligam as bombas de ar? se sim nao ha problema. quanto aos ovos deviam ter eclodiado mas espera mais um dia. o tempo de eclosao varia de acordo com a qualidade dos mesmos. nao esqueces-te o sal pois nao? AnDrE KaRmO
Quim Publicado: Julho 26, 2008 Autor Publicado: Julho 26, 2008 Grilo disse: o azul de metileno é apenas para os ovos nao fungarem depois de eclodidos o azul de metileno nao é necessario.( desde que nao estejam doentes) o filtro de esponja é dos que se ligam as bombas de ar? se sim nao ha problema. quanto aos ovos deviam ter eclodiado mas espera mais um dia. o tempo de eclosao varia de acordo com a qualidade dos mesmos. nao esqueces-te o sal pois nao? Obrigado pela informação. Quanto á artémia, realmente não coloquei sal. Cumprimentos
Grilo Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 eu coloco meia colher de sopa de sal para 1.5 litros AnDrE KaRmO
netmaniac Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Olá procura por um post meu nos DIY a respeito de sistemas de eclosão de artemia , estará lá , se ... algum moderador o não apagou , de resto 30 L para 100 , é pouco, pelo menos a partir das 3 semanas , e de resto , olha , boa sorte .um abraço. p.s. queres um bom preventivo , folhas de amendoeira da india , mas agora vais tarde ... ou terás que o fazer com cuidado aos parametros , visto tb alterar o PH ... truques de criador Jose Palma
darkdevil Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 o azul de metileno e so para os ovos nao fungarem depois de nascerem nao ha problema
Recommended Posts