golfinho1972 Publicado Julho 25, 2008 Publicado Julho 25, 2008 Boa noite pessoal aqui do forum. Ja faço aquariofilia a uns anos mas so a pouco tempo aprofundei e vi qo porque de alguns peixes me morrerem cedo.Fui medir o ph da agua da minha zona e verifiquei que se situa entre 7,5 e 8 o que se torna problematico para mim visto ter um aquario de 118 litros com dois discus e outro aquario de 255 litros com peixes de ph abaixo de 7 tambem, vinha assim solicitar a vossa ajuda e aceitar sugestões vossas se acham que a turfa nos filtros ajudaria a resolver o problema ; a e é dificil calcular a quantidade de turfa a utilizar? Agradeço desde ja a vossa ajuda. Citar
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Boas, vem vindo ao forum! a turfa quase de certeza que te resolve o problema compra turfa em granulado da Sera, um pacote por filtro deve chegar mas nada como experimentares e logo ves como fica tem atenção que ainda demora uns dias a estabilizar abraço William Citar
golfinho1972 Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Boas, vem vindo ao forum! a turfa quase de certeza que te resolve o problema compra turfa em granulado da Sera, um pacote por filtro deve chegar mas nada como experimentares e logo ves como fica tem atenção que ainda demora uns dias a estabilizar abraço William OK vou tentar essa solução obrigado pela ajuda logo que possa posto aqui fotos de meus aquarios . Citar
Roach Jr. Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Já agora depois diz como funcionou e a que ph ficou pois também estou interessado. Citar
golfinho1972 Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 Já agora depois diz como funcionou e a que ph ficou pois também estou interessado. sim realmente resolveu-me o problema o ph situa-se agora em 6,8 e estavel , logo recomendo para quem tem peixes que gostam de ph estavel , turfa no filtro e durante 2 meses estão descansados depois e comprar mais e muda-la. abraço Citar
JaCk7 Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 sim realmente resolveu-me o problema o ph situa-se agora em 6,8 e estavel , logo recomendo para quem tem peixes que gostam de ph estavel , turfa no filtro e durante 2 meses estão descansados depois e comprar mais e muda-la. abraço E não te dá cor à agua? Essa turfa da Sera é muito cara? Cumps! Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...
golfinho1972 Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 E não te dá cor à agua?Essa turfa da Sera é muito cara? Cumps! realmente a turfa escurece um pouco a agua mas compensa imenso para a saude dos peixes e tb para estarmos descansados com os valores de ph, abraço Citar
golfinho1972 Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 realmente a turfa escurece um pouco a agua mas compensa imenso para a saude dos peixes e tb para estarmos descansados com os valores de ph, abraço custa cerca de 8 euros da Sera Citar
Recommended Posts