joyted Publicado Julho 25, 2008 Publicado Julho 25, 2008 ola amigos o meu aqua e 105x40x40 quando le pus agua foi da minha torneira acontece que o meu ph e de 6, como era muito baixo fui fazer os testes a um fontanario perto da minha casa e deu 7, quado faço os tpas vou buscar agua ao fontanario so que a primeira vez mudei 40% a segunda 20% e a terceira outros 20% so que o ph nao aumenta ainda sera pouca agua? não tenho nada dentro do aqua que baixe o ph tipo troncos ou outras coisas o areao e neutro devo mudar mais quantidades de agua ou sera muito brusco para os meus peixitos? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Boas provavelmente essa agua é mt macia e o ph vai baixando, o melhor pra estabilizares isso é colocares conchas daquelas que se apanham na praia dentro do filtro ja tive esse problema e foi assim que o resolvi abraço William Citar
joyted Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 então vou a praia, e apanho algumas conchas e ponho dentro do filtro e isso? com os tpas não vou lá então e que não queria por esses produtos para aumentar o ph porque depois so com isso e que ele sobe Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 (editado) so as conhas resolvem o problema, n precisas de quimicos! colocas 3 ou 4 conchas partidas em pedaços, esperas cerca de 1 dias e depois medes o ph, logo ves se precisas colocar mais ou n Editado Julho 25, 2008 por william Citar
joyted Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 peço desculpa por ser chato so uma coisa eu ja meti uma pequena pedra calcaria e nao mudou nada o ph tenho agora uma grande que me foi oferecida se eu a partir em pedaços faz o mesmo efeito que a conchas da praia e que para a meter no aquario a mostra não queria pois a minha decoraçao e toda a xisto Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 (editado) as conchas sao pra colocar no filtro, assim toda a agua passa por la e vao-se "dissolvendo" na agua Editado Julho 25, 2008 por william Citar
joyted Publicado: Julho 26, 2008 Autor Publicado: Julho 26, 2008 ola para não abrir outro topico vou aproveitar este o ph da minha agua anda pelos 6 pelo menos e ate onde o teste da fiz um co2 caseiro com formento bicarbonato açucar e ja pus no meu aqua ele ira me baixar muito o ph ou fazo mais tpas para nao descer muito obrigado Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 (editado) sim provavelmente vai-te baixar o ph era melhor teres colocado as conchas primeiro ja agora que tipo de peixes tens no aquario? Editado Julho 26, 2008 por william Citar
joyted Publicado: Julho 26, 2008 Autor Publicado: Julho 26, 2008 tenho gupys, platys,molly balao neons e dois limpa fundos Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 (editado) pois os guppies gostam de ph mais altos, os neons é precisamente o contrario deverias optar entre eles Editado Julho 26, 2008 por william Citar
joyted Publicado: Julho 26, 2008 Autor Publicado: Julho 26, 2008 so uma coisa eu tenho uma pedra alcalina se eu a partir em pedaços e por no filtro da como as conchas? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
William Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 pode ser que tb resolva mas comigo foram as conchas que resolveram Citar
snsc Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 eu tenho o problema contrário, o meu PH está sempre alto, faço TPA com agua de garrafao que tem PH de 6 ou 6.5 e fico com PH de +/- 7.5 e passado umas horas já está pelo menos 8, este problema já me matou 3 neons e parece que vao mais pelo mm caminho se nao resolver este problema nao sei porque é que o PH sobe assim Ajuda urgente Citar O meu Aqua - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103 Sérgio
Recommended Posts