psacram Publicado Julho 25, 2008 Publicado Julho 25, 2008 Apareceu-me isto no aquario... outra vez. Da primeira vez que me apareceu deixou-me o areão negro.E com um cheiro horrivel. Resolvi mudar o areão por completo,mas desta vez coloquei menos areão.O areão usado é completamente novo,foi lavado varias vezes antes de colocar no aquario. Quando estava descansado da vida,eis que me aparece isto outra vez... Não sei o que isto é. Podem-me ajudar? Eis aqui as fotos: Setup do aqua: 50 Lts 2x T5 15W Filtro interno TetraTec com esponja Tremoestato 75W De momento tenho 2 Blyxas no aqua. A agua usada no aquario foi de outro que ca tenho em casa (aproveitei o TPA do outro aquario para este) 70% agua do TPA 30% agua nova Fiz uma fertilização com micros e K Cumps Pedro Cabral
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Boas colocaste recentemente algum tronco no aquario? abraço William
Godlike Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Tenho a mesmo ideia do William, isso parece-se com um fungo que muitas vezes aparece nos troncos quando não são tratados a 100% Tenta sinfonar com um tubo de ar, penso que facilmente as removes. Cumps
psacram Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Tenho a mesmo ideia do William, isso parece-se com um fungo que muitas vezes aparece nos troncos quando não são tratados a 100% Tenta sinfonar com um tubo de ar, penso que facilmente as removes. Não coloquei nenhum tronco no aquario.Já o tinha sinfonado,mas voltou a aparecer. Tenho agora um tronco que ainda esta em tratamento,mas só o queria colocar depois de resolver isto. Coloquei um pouco de Algumin.A ver o que acontece...
Godlike Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Não coloquei nenhum tronco no aquario.Já o tinha sinfonado,mas voltou a aparecer.Tenho agora um tronco que ainda esta em tratamento,mas só o queria colocar depois de resolver isto. Coloquei um pouco de Algumin.A ver o que acontece... Tenta sinfonar todos os dias as algas, para perderem força!! Cumps
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 (editado) pois, normalmente sao os troncos ainda "verdes" que largam essas gosma se n colocaste nenhum entao n sei o que possa ser o que aconselho é tpa's com força e ires controlando os parametros da agua Editado Julho 25, 2008 por william
Recommended Posts