Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Existe forma de acabar com a praga dos caracois?? tenho carradas disso pequeninos.. aspiro-os mas eles voltam a reproduzir-se com facilidade.. quando vos acontece isto o que fazem? tenho ideia que existe uns produtos para o efeito..

Abraço

RBR

aquaplanting333.jpg

Publicado:

Boas Ricardo,

Existe forma de acabar com a praga dos caracois?? tenho carradas disso pequeninos.. aspiro-os mas eles voltam a reproduzir-se com facilidade.. quando vos acontece isto o que fazem? tenho ideia que existe uns produtos para o efeito..

Se fizeres pesquisa aqui no fórum por "Praga de caracois", vais encontrar uma infinidade de tópicos a falar sobre isso.

Desde já posso adiantar-te que a melhor solução é reduzir a alimentação, também podes pôr botias no aquário (dúvido que esta seja uma opção para ti). Também existem alguns produtos para tal (fluvermal, por exemplo, se não tiveres camarões no aquário), mas experimenta primeiro reduzir a alimentação.

Publicado:
Fluvermal ! mata os caracóis e podes ficar descansado que durante uns bons tempos não vais ver caracóis nenhuns nesse aquário.

sim, zé, mas ha que alertar que se ele tiver camaroes no aqua, nao o pode utilizar sob pena de ficar se camaroes...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

tenho carradas de camarões... lolol é assim eu até já nem alimento e sim eu sei que eles tendem a diminuir a sua reprodução porque ficam sem matéria orgânica para se alimentar... agora tenho lá as boraras a passar fome.. quando dou um pouco do meu granulado dupla S no dia seguinte tenho 1 milhao de caracois bebes.. ahahah tou tramado!

aquaplanting333.jpg

Publicado:

exprimenta ferver yuma folha de alface e durante a noite metes a folha n aqua e antes de teres luz retiras

axo que ajuda eu fiz isso e tirei bastantes do aqua.

Publicado:

boas,

Fluvermal + caracois + camaroes = Fluvermal + camaroes

ainda na semana passada apliquei o fluvermal, tenho camaroes japonica e tinha uma praga de caracolinhos.

ao fim dos 3 dias os camaroes continuam la e dos caracois ficaram as cascas.

alem disso o fluvermal desparasitara os peixes do aqua.

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:
boas,

Fluvermal + caracois + camaroes = Fluvermal + camaroes

ainda na semana passada apliquei o fluvermal, tenho camaroes japonica e tinha uma praga de caracolinhos.

ao fim dos 3 dias os camaroes continuam la e dos caracois ficaram as cascas.

alem disso o fluvermal desparasitara os peixes do aqua.

onde se arranja fluvermal?

Publicado:
onde se arranja fluvermal?

Na farmacia,

Fluvermal, em suspensão oral,

1 frasco com 60 ml custa 5,07 €

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:

eu tenho anetoma helenas no meu aquario Raquel.. de facto lá não tenho caracois.. mas não sei se isso resulta..eu tenho ideia que elas se alimentam dos caracois quando estes morrem.. não quando estes estão vivos.. ou então estou a dizer uma barbaridade! de qualquer forma as anetomas helenas são caras.. 5€ cada uma :S

aquaplanting333.jpg