Recommended Posts

Publicado

Boas,

sendo nova neste tipo de situações, espero que não esteja a postar a minha dúvida no local errado :)

Há uns dias adquiri duas tartarugas mississipi e um "aquário" tipo piscina dos mais básicos e simples para os meus miúdos, as minhas dúvidas são as seguintes...

1) noto que a água se suja muito rapidamente, de quanto em quanto tempo se deve mudar a água?

2) alimentação, dou-lhes camarões liofilisados, mas ouvi dizer que não contém os nutrientes suficientes.

De qualquer maneira o que mais me preocupa é mesmo a sujidade da água. Alguém me pode ajudar?

cumprimentos

Publicado: (editado)
Boas,

sendo nova neste tipo de situações, espero que não esteja a postar a minha dúvida no local errado :?

Há uns dias adquiri duas tartarugas mississipi e um "aquário" tipo piscina dos mais básicos e simples para os meus miúdos, as minhas dúvidas são as seguintes...

1) noto que a água se suja muito rapidamente, de quanto em quanto tempo se deve mudar a água?

2) alimentação, dou-lhes camarões liofilisados, mas ouvi dizer que não contém os nutrientes suficientes.

De qualquer maneira o que mais me preocupa é mesmo a sujidade da água. Alguém me pode ajudar?

cumprimentos

Boas,

E qual é o tamanho do aquario?

As tartarugas sao bébés?

Respondendo á tua pergunta o ideal é teres um filtro, e por exº alimentares as tartarugas noutro recipiente á parte.

Em relaçao á alimentaçao apesar deste subforum ser novo já se falou aqui de alimentação.

Se, como eu penso, o "aquario" que falas é daqueles da Palmeirinha, tenho-te a dizer que esses aquarios nao sao minimamente adequados para tartarugas (até para uma), em breve estara pequeno, e que tens que mudar a agua diariamente.

Se for esse o caso sugeria a compra, de por exª uma caixa de arrumaçao já com alguma litragem (que custa ai alguns €10 ou até menos) e proporciona um ambiente bem mais adequado aos teus animaizinhos.

Se as tartarugas nao apanharem sol directo é tambem recomendavel o uso de uma lampada UVB para substituir as radiaçoes solares.

Boa sorte com os teus novos pets e para o hobbie. ;)

Editado por norby
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!