Lilith01 Publicado Julho 25, 2008 Publicado Julho 25, 2008 Boas, sendo nova neste tipo de situações, espero que não esteja a postar a minha dúvida no local errado Há uns dias adquiri duas tartarugas mississipi e um "aquário" tipo piscina dos mais básicos e simples para os meus miúdos, as minhas dúvidas são as seguintes... 1) noto que a água se suja muito rapidamente, de quanto em quanto tempo se deve mudar a água? 2) alimentação, dou-lhes camarões liofilisados, mas ouvi dizer que não contém os nutrientes suficientes. De qualquer maneira o que mais me preocupa é mesmo a sujidade da água. Alguém me pode ajudar? cumprimentos Citar
norby Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 (editado) Boas,sendo nova neste tipo de situações, espero que não esteja a postar a minha dúvida no local errado Há uns dias adquiri duas tartarugas mississipi e um "aquário" tipo piscina dos mais básicos e simples para os meus miúdos, as minhas dúvidas são as seguintes... 1) noto que a água se suja muito rapidamente, de quanto em quanto tempo se deve mudar a água? 2) alimentação, dou-lhes camarões liofilisados, mas ouvi dizer que não contém os nutrientes suficientes. De qualquer maneira o que mais me preocupa é mesmo a sujidade da água. Alguém me pode ajudar? cumprimentos Boas, E qual é o tamanho do aquario? As tartarugas sao bébés? Respondendo á tua pergunta o ideal é teres um filtro, e por exº alimentares as tartarugas noutro recipiente á parte. Em relaçao á alimentaçao apesar deste subforum ser novo já se falou aqui de alimentação. Se, como eu penso, o "aquario" que falas é daqueles da Palmeirinha, tenho-te a dizer que esses aquarios nao sao minimamente adequados para tartarugas (até para uma), em breve estara pequeno, e que tens que mudar a agua diariamente. Se for esse o caso sugeria a compra, de por exª uma caixa de arrumaçao já com alguma litragem (que custa ai alguns €10 ou até menos) e proporciona um ambiente bem mais adequado aos teus animaizinhos. Se as tartarugas nao apanharem sol directo é tambem recomendavel o uso de uma lampada UVB para substituir as radiaçoes solares. Boa sorte com os teus novos pets e para o hobbie. Editado Julho 25, 2008 por norby 1 1 Citar
Recommended Posts