Recommended Posts

Publicado:

Boas

sinceramente n me parece mt boa ideia

primeiro pq os plecos sujam bem mais do que limpam

depois pq as vezes agarram-se ao discus para lhes sugarem o muco causando feridas

abraço

William

Publicado:
Boas

sinceramente n me parece mt boa ideia

primeiro pq os plecos sujam bem mais do que limpam

depois pq as vezes agarram-se ao discus para lhes sugarem o muco causando feridas

abraço

William

William , obg!

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Boas,

Eu tinha um pleco com uns aninhos valentes (mais de 10) e encontrava-se algo grande. Ele já não limpava nada e estava bastante "domesticado", se assim se pode dizer (vinha inclusivamente comer à minha mão)-

Com a introdução de discus ele tornou-se bastante agressivo para os mesmos na hora da comida. De tal forma que tive que o oferecer (para grande pena minha). Mas foi para um aqua de 1200L, portanto para melhor (aqua do membro severum).

Resumindo, por experiência própria, não recomendo nada mesmo.

Um abraço,

António Trindade

Publicado: (editado)

Boas,

Todos aquarios meus tenho alguns bushy nose ou bristle nose plecos L-144 para fazer a limpeza dos vidros dos aquarios, comecei de usar os plecos em 1995 e ate hoje eu nunca fiz limpeza dos vidros e os plecos nao agarram os discus.

As fotografias que tirei hoje.

Mario

;):) :D

Pictures001-10.jpg

Pictures003-5.jpg

Pictures004-6.jpg

Editado por brew3
Boas,

Todos aquarios meus tenho alguns bushy nose ou bristle nose plecos L-144 para fazer a limpeza dos vidros dos aquarios, comecei de usar os plecos em 1995 e ate hoje eu nunca fiz limpeza dos vidros e os plecos nao agarram os discus.

As fotografias que tirei hoje.

Mario

Boas Mario

pode ser que os L-144 n sejam mt dados a esse comportamento mas acredita que com os plecos comuns (Hypostomus plecostomus) infelizmente isso acontece de vez em quando

mas so arrisca quem quer! :)

ps: belos discus!

abraço

William

Editado por william
Publicado:
Os plecos agarram os Discus, eu já vi. O William tem toda a razão, muito provavelmente brew3, tu é que nunca viste...

Boas,

Depende do tipo de plecos, daquilo que tenho nao mordem os peixes e eu ja esperimentei varios plecos durante a criacao dos discus . Daquilo que tenho o maximo crescimento e de cinco polegadas.

Tenho pelo menos uns 35 a 40 bushy nose nos meus aquarios.

Mario

;);):)

Pictures.jpg

Publicado:

Boas,

Bem eu não me posso pronunciar em relação aos plecos pois não possuo nenhum, mas desde já não tenho nada em duvidar do que foi dito pelo Mário (brew3), pois caso não saibam o Mário é um dos principais criadores de Discus no Canadá e uma pessoa bastante conhecida na Malásia entre o meio dos criadores de discus.

Um Abraço,

Jorge Gonçalves

Cumprimentos,

Jorge Gonçalves

pois caso não saibam o Mário é um dos principais criadores de Discus no Canadá e uma pessoa bastante conhecida na Malásia entre o meio dos criadores de discus.

já sabia!

ehehe :)

Movido para o subforum correcto

Editado por william