Recommended Posts

Publicado:

tudo bem .olha 3 machos e 1 femea ? xi desgraçada granda stress ,arriscate a que morra .deveria ser ao contrario,mas acho que tens toda a razão é bem possivel viverem as 2 especies em "harmonia" os escalares podem ter um feitio complicado ,mas não são ciclideos Africanos. desde que não haja peixes pequenos ou camarões é bem possivel não haver grande problema.PS:são bem nitos parecem ter um bonito porte ,bem tratados. Miguel Andrade

Publicado:
sim faz agora esse tratamento dos parasitas intestinais !

Boas!

José, um dos meus 5 Discos foi atacado de noite pelo Octocinclos (ainda não conseguí agarra-lo), ficou bastante marcado lateralmente, em certas zonas além do muco, ficou tb sem escamas estando a "pele" à mostra (manchas brancas) então decidí mudá-lo para um aqua mais pequeno e começar já o tratamento com Flagyl.

Em 40 Lt's coloco 1 comprimido de 12 em 12H, com uma TPA de 50% antes do comprimido.

Tenho de ter muito cuidado para a temperatura não baixar muito.

Coloco também 7 gotas de Fishtamin.

Em apenas 24h ele já dá sinais de melhorias, onde já o ví bicar o fundo do aqua, vai daí experimentei colocar uns grãos de Sera VipanGran os quais foram emediatamente ao fundo, só que ele abocanha mas bota fora.

Agora as perguntas:

- Devo dar de comida enquanto faço flagyl na àgua?

- Em caso afirmativo, devo experimentar outra comida, flocos(que eles não comem) ou artémia congelada (esta eles gostam)?

Muito obrigado.

Cumprimentos

Ricardo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas!

José, muito obrigado pelos conselhos.

O dito Disco está fino. . . continua no aqua em separado, apesar do tratamento com flagyl já ter terminado à algum tempo.

As marcas laterais já estam a desaparecer, no entanto aquela marca poderosa ainda está branca mas a diminuir de diametro.

Estou a pensar continuar a alimentá-lo lá nesse aqua até ele estar a 90% :D , enquanto faço o tratamento com flagyl no aqua principal.

Por falar em aqua principal, já conseguí agarrar o dito octocinclos. . filho da mãe teve de ser cercado para depois entrar no camaroeiro. . :o . .

Obrigado.

P.S.-Depois de todos os tratamentos posto noticias.

Cumprimentos

Ricardo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!