Recommended Posts

Publicado (editado)

Prezados Colegas,

Venho através deste fórum pedir vossa ajuda no sentido de tentar me ajudar a identificar esta alga que esta a atacar meu aquario ja algum tempo e que já tentei fazer tudo e mais alguma coisa, bem como a leitura de alguns tópicos deste fórum e não só, de outros tbem.

Anexo, encontram-se algumas fotos, onde podem ver as algas tanto nas minhas vallisnerias como tbem no musgo da java que esta num tronco, costumo fazer semanalmente uma TPA e costumo deixar por um periodo de 10 horas a luz acessa, sendo as lampadas uma flora glow e uma power glow, estas plantas estao num substrato de 70% de areao e o restante de areia de rio, não sei o que fazer para combater esta praga, já tentei de tudo e por nao conseguir é que venho através deste fórum fazer um pedido de ajuda, muito obgado a todos, um abço, Armando.

foto_5.jpg

foto_4.jpg

foto_3.jpg

foto_2.jpg

foto_1.jpg

Editado por guizmo1171
Publicado: (editado)

Boas

sim parecem ser mesmo BBA

podem surgir por varias razoes mas normalmente é por excesso de nitratos ou entao carencia de fosfatos

mede esses parametros e tenta corrigi-los atravéz de tpa's ou de fertelização

como equipa de limpeza os unicos peixes que conheço que pegam nisso sao os SAES

abraço

William

Editado por william
Publicado:

muito obrigado a ambos pela ajuda, irei investigar melhor os parametros da agua, principalmente dos fostatos, nao tenho o teste mais irei providencia-lo, quanto aos saes, tive que tira-los deste aquario, uma vez que tenho discus e nao tive uma boa experiencia, pois eles os atacavam, mais vou tentar corrigir os paramentros da agua e ver como as coisas vao ficar a partir dai, nao vou mentir para vcs mas estou muito desanimado e bastante triste, sinto que fiz tudo o que estava ao meu alcance mas acho que nao foi o suficiente, mas enfim agora é tentar combater isto nao por mim, mas pelos meus peixes que tanto gosto, mto obgado e um abço, Armando.

Publicado: (editado)

o que tinhas entao dificilmente seriam saes pois estes n atacam os discus

faz os testes à agua para veres como deves actuar

abraço

William

Editado por william
Publicado:
o que tinhas entao dificilmente seriam saes pois estes n atacam os discus

faz os testes à agua para veres como deves actuar

abraço

William

ola William, tens razao, tive a ver uma foto de um sae na net e confundi-me com uma outra especie, acabei por ler tbem um artigo que dizia que eles sao preguiçosos e que ficam a espera de serem alimentados, será verdade isto? um abço e mto obgado pela tua ajuda, Armando.

Publicado:

pela minha experiencia de preguiçosos n têm nada!

sao ate mt irrequietos!

desde que n coloques comida em excesso no aquario eles tratam da saude às algas num instante! :D

abraço

William