wilchespires Publicado Julho 24, 2008 Publicado Julho 24, 2008 Boas, preciso de um conselho vosso, tenho um aqua com 25l úteis (o nano da assinatura), tenho 5 caridinas japónica e 5 reds cherry, estava a pensar adquirir 6 Crystal red e 6 Bumblebees para o mesmo Aqua, será que é muito camarão para tão pouca água? Cumpts CumprimentosHenrique Wilches Pires
Hugo R. Silva Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Eu acho que é arriscar muito. quanto muito (eu já acho demais) coloca só os bumblebees. Alguns dos meus aquários (shrimps)
wilchespires Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 Eu acho que é arriscar muito. quanto muito (eu já acho demais) coloca só os bumblebees. Com invertebrados também se usa a regra que usa para os peixes, 1 cm / L de água? Cumpts CumprimentosHenrique Wilches Pires
Hugo R. Silva Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Com invertebrados também se usa a regra que usa para os peixes, 1 cm / L de água?Cumpts Se utiliza desconheço completamente. A minha opinião (não é regra nem ciência) as populações auto-regulam-se. Agora um outro aspecto, vi que irás ter red cherrys e outra espécie, certo? Tem cuidado e a preocupação de não deixares crescer muito a população de RCS pois eles reproduzem-se muito rápido (mais que os outros) e são mais devoradores a comer, o que pode provocar que os outros pouco comam e venham a sofrer com isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
wilchespires Publicado: Julho 31, 2008 Autor Publicado: Julho 31, 2008 Agora um outro aspecto, vi que irás ter red cherrys e outra espécie, certo? Sim, tenho essa intenção, neste momento já tenho 5 Neocaridinas Denticulata e 15 Reds (entre juvenis e adultos) Tem cuidado e a preocupação de não deixares crescer muito a população de RCS pois eles reproduzem-se muito rápido (mais que os outros) e são mais devoradores a comer, o que pode provocar que os outros pouco comam e venham a sofrer com isso. Ok, obrigado pela dica. Isso é outra dúvida que tenho, quando disseste só arriscavas os Bumblebees já tavas a levar em consideração o factor de multiplicação dos reds em poucos meses, que julgo poderem dobrar ou até triplicar em pouco tempo? Passa a ser sem dúvida muito camarão para tão pouca água... Cumpts CumprimentosHenrique Wilches Pires
Hugo R. Silva Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Sim, tenho essa intenção, neste momento já tenho 5 Neocaridinas Denticulata e 15 Reds (entre juvenis e adultos) Ok, obrigado pela dica. Isso é outra dúvida que tenho, quando disseste só arriscavas os Bumblebees já tavas a levar em consideração o factor de multiplicação dos reds em poucos meses, que julgo poderem dobrar ou até triplicar em pouco tempo? Passa a ser sem dúvida muito camarão para tão pouca água... Cumpts Sim, exacto, assim que li que tinhas e ias manter RCS pensei logo nessa questão, os RCS são os coelhos dos camarões, quando a gente vê 50 é pq temos no mínimo 150. A taxa de reprodução é muito elevada comparada com as outras espécies. A conjugação de Bumblebee e CRS faria mais sentido no aspecto de não se multiplicarem como os RCS. Alguns dos meus aquários (shrimps)
wilchespires Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Sim, exacto, assim que li que tinhas e ias manter RCS pensei logo nessa questão, os RCS são os coelhos dos camarões, quando a gente vê 50 é pq temos no mínimo 150. A taxa de reprodução é muito elevada comparada com as outras espécies. A conjugação de Bumblebee e CRS faria mais sentido no aspecto de não se multiplicarem como os RCS. Olá, antes de mais obrigado por clarificares o teu ponto de vista, o que aliás faz bastante sentido. Neste momento acabei de preparar um aqua de 60 cm que cá tinha em casa, ñ tem areão e durante uns tempos inda vai estar assim, a intenção é fazer uma tapete com parvula e por uns troncos e pedras com musgo, mas como os euros estão escaços terá de esperar, mas estou na disposição de arranjar bastante "Musgo de Java" e arriscar nos Crystal Red, nos BumbleBee e talvez mais 1 ou 2 espécies que ñ se cruzem com estes, que achas? É insensato da minha parte? Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Olá, antes de mais obrigado por clarificares o teu ponto de vista, o que aliás faz bastante sentido.Neste momento acabei de preparar um aqua de 60 cm que cá tinha em casa, ñ tem areão e durante uns tempos inda vai estar assim, a intenção é fazer uma tapete com parvula e por uns troncos e pedras com musgo, mas como os euros estão escaços terá de esperar, mas estou na disposição de arranjar bastante "Musgo de Java" e arriscar nos Crystal Red, nos BumbleBee e talvez mais 1 ou 2 espécies que ñ se cruzem com estes, que achas? É insensato da minha parte? Abraço Não me parece nada insensato, alias tem boa medida (60cm) não dizes o resto mas deve ser o normal, ou seja, 60 litros (+/-). Só coloques os camarões depois de teres feito o ciclo como deve ser, pois caso contrário corres o risco de morrerem todos (mas isto já deves saber). Se possível coloca os CRS primeiro que os outros. Abraço Alguns dos meus aquários (shrimps)
wilchespires Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Não me parece nada insensato, alias tem boa medida (60cm) não dizes o resto mas deve ser o normal, ou seja, 60 litros (+/-). Só coloques os camarões depois de teres feito o ciclo como deve ser, pois caso contrário corres o risco de morrerem todos (mas isto já deves saber). Se possível coloca os CRS primeiro que os outros. Abraço Tens razão, aliás aproveito e deixo já o setup completo: Aqua 60*30*30 (54L); Filtro de ar L60 da Sera; Termostato Tetrec HT100 Quanto ao ciclo vou ser cauteloso, aproveitei água do meu plantado e pus também 2 viúvas pra manutensão do ciclo, vou fazendo testes para acompanhar isto, mas em princípio só daqui a um mês é que meto os primeiros camarões Obrigado uma vez mais Abraço CumprimentosHenrique Wilches Pires
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 De nada, no que poder ajudar, basta apitares Boa sorte e depois mostra novidades. Alguns dos meus aquários (shrimps)
wilchespires Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 De nada, no que poder ajudar, basta apitares Boa sorte e depois mostra novidades. ok, thanks CumprimentosHenrique Wilches Pires
Recommended Posts