nf98977a Publicado Julho 24, 2008 Share Publicado Julho 24, 2008 Boas, gostava de ficar com um aqua mais bem plantado... Já ouvi falar na utilização de co2, mas não queria gastar muito dinheiro nem fazer um sistema caseiro pois ainda sou inexperiente e pode correr alguma coisa mal. Vi que existem tabletes de co2, como é que são aplicadas e quando? Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 (editado) Nunca tinha ouvido falar! Isso parece excelente para quem nao sabe manusear o CO2 caseiro e deve ser bem mais simples... Isso custa mais ao menos quanto tambem? Editado Julho 24, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Boas sinceramente acho que mais vale optares pelo sistema caseiro, n tem nada de complicado fazer um e fica-te mt mais barato com certeza, o resultado final é exactamente o mesmo tens aqui um exemplo bastante simples abraço William Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Olá. sinceramente acho que mais vale optares pelo sistema caseiro, n tem nada de complicado fazer um e fica-te mt mais barato com certeza, o resultado final é exactamente o mesmo Permite-me discordar de ti... o resultado não é o mesmo Na minha opinião, utilizando um fermentador caseiro ficas melhor servido do que com essas pastilhas de CO2. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 eheheh mais me ajudas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 mas ele nao quere o co2 caseiro pk tem medo de correr mal ele quer as tabletes e saber se alguem ja usou.ne? eu acho que ja ouvi qualquer coisa disso mas nunca vi.eu tenho um aquario de 80 litros e é um daqueles de parede por isso nao consigo meter co2 caseiro nem nada tambem me dava geito o em pastilhas ou outra coisa qualquer. mas acho que o aqua é muito grande pa issso cumprimentos malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Boas Antes de conhecer este fabuloso forum utilizava tabletes ou mais proprimamente uma especie de comprimidos de co2 que colocava no aquario e eles começam a disolver-se em bolinhas de co2, colocava uma por semana....é certo que nunca notei grandes desenvolvimentos, mas lá utilizava aquilo... o certo é que se colocares só uma pastilha por semana a embalagem dura e dura mas efeito é particamente menhum se colocares todos os dias uma gastas duas ou tres embalagens por mês, atendendo que custa a volta de 10 a 15 eurois cada embalagem é só fazer as contas.... Depois de ter descoberto este forum e começado a investigar descobri o CO2 por gelatina e posso dizer que para o meu aqua de 54L com imensas plantas tem feito maravilhas quase todas as semanas tenho realizar umas podas para não parecer uma selva..... Por isso investiga um pouco experimenta pois o custo é quase nulo e verás que tens melhores resultados a um preço muito mais baixo..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui kid Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Eu já vi à venda diversas vezes. Mas a ideia que me dá é que vai injetar na água uma grande quantidade de CO2 em poucos momentos. A maior parte vai-se perder para o ar e passado pouco tempo o pouco CO2 que ficar na água desaparece e volta a zero. Isto resulta em picos de CO2 e não um valor constante que é o ideal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Eu já vi à venda diversas vezes. Mas a ideia que me dá é que vai injetar na água uma grande quantidade de CO2 em poucos momentos. A maior parte vai-se perder para o ar e passado pouco tempo o pouco CO2 que ficar na água desaparece e volta a zero.Isto resulta em picos de CO2 e não um valor constante que é o ideal. Nem por isso aquilo ainda demora um bom bocado a dissolver-se e depois faz mesmo micro bolinhas como um difusor de ceramica, só que como já disse sai caro e muito caro aplicar uma todos os dias.... e claro depois depende também do volume do aquario, das plantas e da luz.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Essas tabletes é um gastar de dinheiro que nunca mais acaba. Um sistema de CO2 caseiro dá perfeitamente para nos iniciarmos no mundo das ''plantas bem mantidas''! :D Mas é muito melhor o sistema caseiro feito com gelatina. O outro sem gelatina também tem um fluxo grande a primeira semana e depois esmorece e fica muito tempo com um fluxo baixo. O de gelatina tem o fluxo constante,pois o fermento/levedura não tem acesso a todo o açucar de uma vez só,fica retido na gelatina e vai consumindo o açucar devagar. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Julho 24, 2008 Autor Share Publicado: Julho 24, 2008 Como é que é essa receita com gelatina, também está aqui no fórum? E a utilização tem que ser durante o dia, certo? Quando há mais luz, porque ás escuras as plantas utilizam é o oxigénio... Vou exprimentar a fazer metade da quantidade dos ingredientes para não correr riscos em relação ao abaixamento do valor do ph, o que acham? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Como é que é essa receita com gelatina, também está aqui no fórum? esta no sub forum DIY E a utilização tem que ser durante o dia, certo? sim e sendo DIY tem que ser também durante a noite porque não tens maneira de desligar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 (editado) Como é que é essa receita com gelatina, também está aqui no fórum?E a utilização tem que ser durante o dia, certo? ve aqui! :D é tudo o que precisas! Editado Julho 24, 2008 por william Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nysta_g Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Olá, alguem me sabe dizer qual a composição química dessas pastilhas? Obrigada jMPires http://www.flickr.com/photos/jmpires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts