Ticiano Publicado Julho 23, 2008 Publicado Julho 23, 2008 Boas, Tenho um casal de discus com os alevins, estes já têm 6 dias, e já comecei a dar artémia recem eclodida. Agora o problema é dos pais, que começaram a dar-se mal, às bocadas um ao outro, não sei se é pela guarda dos jovenis, ora estão no corpo de um ora no outro, e umas vezes estão divididos pelos dois. É a primeira vez que estou a criar uma pustura de discus, não sei se é normal esta "guerra" ou se devo separar um dos pais. Alguem já teve uma experiência destas? obrigado O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
nuno gonçalves Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 boas ticiano eu ja tive essa experiencia, o que fiz foi separar os pais um do outro com uma rede deixando os alevins passarem quer para um quer para outro e passado um tempo retirei a rede e agiram normalmente.
Ticiano Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 boas ticianoeu ja tive essa experiencia, o que fiz foi separar os pais um do outro com uma rede deixando os alevins passarem quer para um quer para outro e passado um tempo retirei a rede e agiram normalmente. Olá Nuno, Por acaso era isso mesmo que estava a pensar. já fui comprar uma rede larga em plástico e estou a ver se eles continuam à briga para os separar, mas ainda não a coloquei. Já agora, outra questão, eles estão com 7 dias e continuam agarrados aos pais. quando é que começam a ser independentes? Há alguma altura em que seja preciso separa-los dos pais? obrigado O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
nuno gonçalves Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 ola Ticiano eu no meu caso e um pouco por falta de tempo deixei os alevins com os pais mais ou menos um mes dando sempre artemia, depois disso separei-os continuei com artemia e fui variando a alimentaçao com papa e granulado fininho, nunca esquecendo as mudas de agua. abraço Nuno Gonçalves
netmaniac Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 ola Ticiano eu no meu caso e um pouco por falta de tempo deixei os alevins com os pais mais ou menos um mes dando sempre artemia, depois disso separei-os continuei com artemia e fui variando a alimentaçao com papa e granulado fininho, nunca esquecendo as mudas de agua.abraço Nuno Gonçalves Olá , como não tenho assim tanta experiencia, e já tive dissabores por deixar as crias com os pais , assim que nadam há uma semana , com os pais , zás ... vão para aqua próprio antes que os pais façam nova postura e os comam (já me aconteceu) , mas cada um é como cada qual ... um abraço. Jose Palma
Ticiano Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Publicado: Agosto 2, 2008 Boas, Tive mesmo de separar os pais, pois não paravam de brigar. Os filhos vão passando pela rede e umas vezes vão para o pai outras para a mãe. Já começam a separar-se dos pais de vez em quando, para comer a artémia. que papa é que fazem? quais são os ingredientes? estou a pensar dar flocos muidos para alevins, intervalado com a artémia. Obrigado O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
fjmr123 Publicado: Agosto 2, 2008 Publicado: Agosto 2, 2008 (editado) Parece que estão a jogar uma partida de ténis, achei de mais a 2ª foto . Podes alimentar como dizes em cima, boa sorte. Francisco Ramalho Editado Agosto 2, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
netmaniac Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas, Tive mesmo de separar os pais, pois não paravam de brigar. Os filhos vão passando pela rede e umas vezes vão para o pai outras para a mãe. Já começam a separar-se dos pais de vez em quando, para comer a artémia. que papa é que fazem? quais são os ingredientes? estou a pensar dar flocos muidos para alevins, intervalado com a artémia. Obrigado Olá , procura a receita de papa para discos , e olha é do melhor, a papa como dizem tb suja muito, mas para eles basta umas gotas antes de dares ao resto da malta , aliás os meus peixes comem-na , não só os discos , e acredita que crescem, crescem, crescem ... um abraço. p.s. além de flocos bem moidos, artemia recém eclodida (que eu faço e congelo) , granulado bem moido em pó também , se quiseres adiciona umas pastilhas de vegetais (comida de plecos) bem moidas tb em pó... mistura com o que quiseres , ajuda .. truques Jose Palma
Recommended Posts