Marco Madeira Publicado: Agosto 27, 2004 Share Publicado: Agosto 27, 2004 Olá... Trachyphyllia também podes ter, pois tive uma com flurescentes durante uns anos e ainda a tenho... deves alimenta-la de vez em quando se a quiseres ver crescer... Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Agosto 30, 2004 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2004 E a escolha acabou mesmo por recair na Trachyphyllia Marco o que sugeres para a sua alimentação? Aqui fica uma foto da dita Uma do aspecto geral de hoje. Não se deixem enganar pelo nível da água...quem estava torto era eu E por fim um banho de cor. Adoro este sarco. Tem crescido qb Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pereira Publicado: Agosto 30, 2004 Share Publicado: Agosto 30, 2004 Esta evolução está excelente!!! E inda nao acabou... continua assim cump joaoo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Agosto 30, 2004 Share Publicado: Agosto 30, 2004 Ola... podes dar-lhe artemias, krill pequeno, larvas vermelhas e ate flocos desde que seja a noite que e quando abre mais... Bela aquisicao !! continua a evoluir muito bem o teu nano !! Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dave Publicado: Setembro 4, 2004 Share Publicado: Setembro 4, 2004 Simplesmente fantástico! Levei qse meia hora a ver as 5 páginas mas não foi seca nenhuma, parabens! Tenho um aquário de 60 cm para montar e pretendia arranjar uma iluminação desse género para fazer um plantado, as luzes que usas são próprias para água salgada? ou também há lampadas de 36w dessa dimensão para água doce? ou sera que têm que ter outras caracteristicas? Já agora se puderes dizer por mp onde adquiriste bem como o respectivo preço, agradecia! Continua a melhorar e a melhorar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Setembro 14, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2004 Bom. Depois deste pequeno contratempo do fórum no qual se perderam algumas mensagens deste post. Venho submeter novamente as fotos mais recentes. E re-lembrar a morte do meu royal gramma (salto para a liberdade) após a qual me recomendaram a introdução de um par de ocellaris. Parcial Esquerda Parcial Direita Geral Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Setembro 16, 2004 Share Publicado: Setembro 16, 2004 Brutalissimo... é o exemplo que vou definitivamente seguir !!! Qt a mais peixes eu iria para algo mais incomun que os palhaços, e só um, mas como sabes não sei muito (para não dizer nada mesmo), de reef. Quanto ao layout so falta mesmo um coralito qq no topo direito e tens isso "acabado". Está realmente muito bom, prova mais que provada que um reef não tem de ser grande para encher o olho. Citar PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Setembro 28, 2004 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2004 Depois de alguns cortes aos corais para oferecer umas mudas a uns amigos e da introdução de 2 ocellaris (1 infelizmente já faleceu, no entanto não percebo porquê). Aqui ficam mais umas fotos. O gusmento já passou em larga escala o tamanho do palito por isso posso concluir que já está bem agarrado à RV. Uma Caulastrea sp em processo final de divisão. O ocellaris. Uma prespectiva diferente das gerais que tenho postado, penso que assim conseguem ter uma ideia mais aproximada do tamanho real em termos de escala. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Setembro 28, 2004 Share Publicado: Setembro 28, 2004 Boas, continua muito bonito, pena do palhaço... já sabes pq terá morrido ? Gostei do toque do forum aberto no monitor do pc eheheheh TU TÁS LÁ !!! :D Citar PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Setembro 28, 2004 Share Publicado: Setembro 28, 2004 Muito bonito sim senhor!! E so continuar com esse espirito e o aqua continuara brilhante. Pena o ocellaris ter morrido Continua o bom trabalho. E depois ve la se me orientas umas mudas de kk coisa. :D :D Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dragao Publicado: Setembro 30, 2004 Share Publicado: Setembro 30, 2004 boas,esta muito bom. entao nao continuas?ja a peixes?esta tudo a correr bem?conta estou curioso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Setembro 30, 2004 Share Publicado: Setembro 30, 2004 hmmmm, dragao le desde o inicio. E so uam dica pareces "perdido" Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dragao Publicado: Outubro 1, 2004 Share Publicado: Outubro 1, 2004 desculpem,quando cheguei ao fim da primeira pagina pensei que ja tinha acabado. esta muito bom, quando quiser fazer um nano reef ja sei por onde me posso guiar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaDesigner Publicado: Outubro 14, 2004 Share Publicado: Outubro 14, 2004 Muito bom! Curti de ver a evolução toda! São registos destes que precisamos no site para nos informar! Parabéns! Citar Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Outubro 20, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2004 Olá pessoal. Aproveitei para tirar umas fotos para o concurso de aqua do mês e aproveito e actualizo simultaneamente o post. Aqui ficam então Aspecto Geral Uma macro da Trachyphyllia As xénias brancas Espero que gostem! Abraço Duarte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 Espero que gostem. ???? Será possivel não gostar ? Numa palavra... Excelente Para variar os Bangaii tá de chuva ejehehehheeh Citar PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 É pá, isto está mais que bom. Já pede outro aquário maior. :D :D Está muito bom Duarte. A foto da trachyphyllia está um show. Parece tecido, não parece? :D P.S.: Vejo ali uma coisa amarela bem familiar :D Citar Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2004 Bom dia! Obrigado pelos vossos simpáticos comentários @Oblivion Para variar os Bangaii tá de chuva ejehehehheeh Segundo consta o cachet para as fotos é demasiado elevado @Hugo RSF O maior já está a ser planeado Lá para o primeiro trimestre de 2005 começo a adquirir o material. Esqueci-me de mencionar as novas aquisições para além da amarelinha também as xénias brancas vieram do aquário do Hugo RSF. Obrigado outra vez! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 Duarte, Está mto bom e apresenta um ar mto equilibrado. Em termos estéticos, tem tb uma coisa que aprecio bastante: dá uma noção de espaço e zonas de circulação, o que é bastante difícil, quer por que os animaizinhos vão crescendo (felizmente, essa é a boa razão), quer pq nós dificilmente resistmos a ter mais este e mais aquele, etc. Vamos ver se daqui a uns meses ainda está assim... Parabéns e um abraço Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 Olá, Muitos parabéns - sem dúvida que estamos perante mais um aquário de sucesso... Essas Xénias brancas estão sem dúvida a proliferar em quase todos os aquários - sabes que quase todas elas, quer no aquário do Marco, SD e Hugorsf, são provenientes de uma pequena colónia que eu adquiri no ano passado?! Abraço, Diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 Olá, Tenho andado a acompanhar este tópico... Ainda não me tinha manifestado mas aproveito para dar os parabéns ao Duarte pelo tópico que criou, bem como, pelo seu "mini-reef" que está excelente!! Diogo: sabes que quase todas elas .... são provenientes de uma pequena colónia que eu adquiri no ano passado?! Eheheh... Pequena mas que já podia ser bem grande!! Que grande negócio!! Citar Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GPG Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 Estou como o Oblivion, será possível não gostar? Imaginem como vai ficar este nano quando crescer Parabéns Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gohan Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 Boas! Adorei o aqua sera um grande exemplo para mim no meu projecto que ja estou a por no papel embora o aqua sera maior espero que o meu atinga metade do nivel do teu Es um bom exemplo de dedicaçao. O topico esta muito bom para quem quer ter ideia do que e montar um nano-reef. Parabens, cumprimentos Citar Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncaloproenca Publicado: Outubro 23, 2004 Share Publicado: Outubro 23, 2004 Olá Duarte ! Antes de mais os meus parabens por teres, em tão pouco espaço de tempo, conseguido por um aquario tão bonito e já tão cheio de vida ! Esta a evoluir muito bem e os corais estão a ficar espetaculares. Só uma nota.. o meu olho velho e cansado de fotografo notou uma coisa no teu aquario : tens um coral, um dos meus favoritos alias, uma Tubastrea no topo... Penso que é uma Tubastrea e se assim for, não a precisas de meter no topo. Alias, podes mete-la no escuro. As Tubastreas não são fotosinteticas, se fizeres mergulho vais ver que elas normamente estão dentro das grutas, em zonas escuras. Elas não ganham nada em estar em zonas de alta luz, alias, só perdem e perdes tu : a zona que ela está a ocupar pode ser ocupada por um coral de requeira altos niveis de luz e elas têm uma tendencia chata para serem imans de atracção de alga ( devido à comida , passo a explicar ). As Tubastreas alimentam-se. Alias, tens TU de as alimentar, senão elas morrem. Devem ser alimentadas com mysis ou larvas cortadas tipo duas vezes por semana. assim proliferam bem ! são sensiveis aos niveis de nitritos E nitratos ! bom, assim de cabeça não me lembro de mais conselhos q te possa dar sobre este coral, mas se me lembrar venho aqui e digo qualquer coisa Citar Gonçalo Proença Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_LEONARDO_ Publicado: Novembro 8, 2004 Share Publicado: Novembro 8, 2004 bom duarte .... adorei ver a evolução do seu nano... po cara sou do brasil e estou montando o meu mais ou mesnos como vc .... o seu escumador é interno ? como funcona? vc não tem sump nele? so tenho o aquario por enquanto ... o meu é de (80X30X45) e tenho um sump de (40X20X25) ou seja 128 l no total .. o que vc recomenda? pretendo começar sem o escumador...... meu seu aquario ficou lindãi cara.... tenho a ajuda de um portugues de portugal que mora ao lado da minha casa ele veio para ca a 17 anos .. abraços.... me envie um e mail ... maxado2003@hotmail.com abraços... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts