Nuno M. Rodrigues Publicado Julho 23, 2008 Publicado Julho 23, 2008 Boas, gostava de "ouvir" opniões de pessoas com alguma experiencia com Sump em aquas já que não tenho nenhuma, quero iniciar um projecto de um aqua com 200.70.70 com sump e sinseramente não sei qual a medida ideal da sump para este aqua. 80.40.40 será suficiente? Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
henrique de jesus Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Ola amigo Nuno Rodrigues Eu a meu ver as sumps tem a ver com as medidas que mais achararamos adequadas ao material que temos para la meter eu a minha sump tem 800x600x450 com refugio para um aquario que esta preste a ser montado,ou seja vou mudar o meu aquario para um maior com as medidas de 1200 comprimento x 700 de largura x 550 de altura e ai a meu ver acho que a minha sump deve chegar para me esconder tudo de materiais que são necessários estou a falar de escumador, reactores etc tudo o que tem a ver com o aquario e estou satisfeito agora quem quiser fazer sump maior melhor isto a minha opinião agora e esperares por mais opiniões que não faltarão um abraço deste amigo Henrique de Jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Fernando Freire Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Viva! Creio que a sump tem de ser grande o suficiente para albergar todo o equipamento possível. Já o Refúgio creio que posso dizer que quanto maior, melhor! Cumprimentos Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Luis Rodrigues Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 acrescentando ao amigo fernando freire, para alem do material a sump tem de aguentar a agua que vem de volta quando a bomba de retorno se desliga. Para ajudar poderas apontar para pelo menos 10% do volume do aquario. abraço Citar
Nuno M. Rodrigues Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 Obrigado pelas vossas opniões e experiencias em sump já consigo ter uma ideia do que vou fazer. Estou a pensar em furar de lado o aqua (ao nivel da água) a saida para a sump. Quando começar a trabalhar neste projecto postarei aqui algumas fotos. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Recommended Posts