gxyuk Publicado Julho 23, 2008 Publicado Julho 23, 2008 Boa tarde o meu aquario e novo 75x40x35 com menos de um mes sem peixes so flora com fertilizante liquido, Co2 caseiro e luz e de plantas comuns como bananinha, elodea, bacopa, musgo de java, samambaia entre outras. de uns tempos para cá as samanbaias estão ficando com as folhas meio pretas e morrendo e as bananinhas tb so q so algumas folhas (ja ouvi falar ser normal) mas pelas samambaias medi o ph que estava 7.5 + ou - sei q para plantas o ph ñ muda muito + mesmo assim emporta. comprei um redutor de ph ja apliquei 3 vezes mais o ph ainda continua 7.5 sera que fiz alguma coisa errada no Co2 caseiro fiz igual a este site http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm me ajudem pois daqui uns tempos vou por peixes e o ph tem que ficar entre 6.8
Oluap12 Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Boa tarde o meu aquario e novo 75x40x35 com menos de um mes sem peixes so flora com fertilizante liquido, Co2 caseiro e luz e de plantas comuns como bananinha, elodea, bacopa, musgo de java, samambaia entre outras.de uns tempos para cá as samanbaias estão ficando com as folhas meio pretas e morrendo e as bananinhas tb so q so algumas folhas (ja ouvi falar ser normal) mas pelas samambaias medi o ph que estava 7.5 + ou - sei q para plantas o ph ñ muda muito + mesmo assim emporta. comprei um redutor de ph ja apliquei 3 vezes mais o ph ainda continua 7.5 sera que fiz alguma coisa errada no Co2 caseiro fiz igual a este site http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm me ajudem pois daqui uns tempos vou por peixes e o ph tem que ficar entre 6.8 eu uso outro difusor de co2, mas tenta por trufa no filtro para ver se estabeliza
William Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Boas ja mediste a agua da tua torneira para veres que ph tem? se n for igual é pq tens algo dentro do aquario que te esta a aumentar o ph, pode ser o areao, alguma pedra calcaria etc, aconselhava-te a veres isso como ja foi dito e bem turfa no filtro amacia-te a agua e baixa o ph abraço William
gxyuk Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 obrigado a vcs 2 o ph da torneira é + ou - 7.5 ou + é pq o meu medidor (ruim) so vai ate o 7.5 + acho que é + alto pois esta + escuro que a 7.5 e no aquario então acho que ja baixou o ph pois é + claro e + 1 duvida turfa no filtro amacia-te a agua e baixa o ph entendi + nunca fiz isso pois minha cidade de interior a melhor loja de aquario é tão ruim que nem musgo de java tinha eu encomendei pela net e muito menos turfa então ñ sei aonde poe no filtro o meu é esterno pode me ajudar eu compro pela net dps
William Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Boas a turfa coloca-se dentro do filtro, onde ja depende do modelo mas podes coloca-la quas em qq parte aqui podes ver como é abraço William
Oluap12 Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 mete trufa no filtro e diz o q se passa para ver se a gente consegue perceber o que se passa
gxyuk Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Publicado: Agosto 1, 2008 oi obridago agora troquei toda a agua do aqua por agua mineral com ph 5.5 por algum motivo foi para 6 e com um controle coloquei em 6.8 obs: ñ comprei turfa pq no site onde procuro que confio mercado livre ñ tinha mais se no futuro prescisar pf me digam + algum site de confiança AGORA + 1 DUVIDA MEU AQUARIO DEU UMA ENCHIDA DE ALGA ENTÃO COLOQUEI ALGUNS PEIXES ANTES DO ESPERADO "UMA EQUIPE DE LIMPEZA" COMO: CORYDORAS, CASCUDO, LIMPA VIDRO, CARACOIS, E CAMARÕES FANTASMA MINHA DUVIDA É A SEGUINTE LA PRO DIA 15 DE AGO VOU POR ACARÁS BANDEIRA PEQUENOS + MSM ASSIM HÁ ALGUM PERIGO DE ELES COMEREM OS CAMARÕES? e sei que fiz mau de comprar um cascudo + gosto muito desta especie e comprei um cascudo no qual o dono da loja diz ser um cascudo comum + ele é diferente, ele é um pouco verde e com manhas pretas como pintas em preve postarei fotos
Recommended Posts