ph descontrolado help


gxyuk

Recommended Posts

Boa tarde o meu aquario e novo 75x40x35 com menos de um mes sem peixes so flora com fertilizante liquido, Co2 caseiro e luz e de plantas comuns como bananinha, elodea, bacopa, musgo de java, samambaia entre outras.

de uns tempos para cá as samanbaias estão ficando com as folhas meio pretas e morrendo e as bananinhas tb so q so algumas folhas (ja ouvi falar ser normal)

mas pelas samambaias medi o ph que estava 7.5 + ou - sei q para plantas o ph ñ muda muito + mesmo assim emporta.

comprei um redutor de ph ja apliquei 3 vezes mais o ph ainda continua 7.5 sera que fiz alguma coisa errada no Co2 caseiro fiz igual a este site

http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm

me ajudem pois daqui uns tempos vou por peixes e o ph tem que ficar entre 6.8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde o meu aquario e novo 75x40x35 com menos de um mes sem peixes so flora com fertilizante liquido, Co2 caseiro e luz e de plantas comuns como bananinha, elodea, bacopa, musgo de java, samambaia entre outras.

de uns tempos para cá as samanbaias estão ficando com as folhas meio pretas e morrendo e as bananinhas tb so q so algumas folhas (ja ouvi falar ser normal)

mas pelas samambaias medi o ph que estava 7.5 + ou - sei q para plantas o ph ñ muda muito + mesmo assim emporta.

comprei um redutor de ph ja apliquei 3 vezes mais o ph ainda continua 7.5 sera que fiz alguma coisa errada no Co2 caseiro fiz igual a este site

http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm

me ajudem pois daqui uns tempos vou por peixes e o ph tem que ficar entre 6.8

 

eu uso outro difusor de co2, mas tenta por trufa no filtro para ver se estabeliza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ja mediste a agua da tua torneira para veres que ph tem?

 

se n for igual é pq tens algo dentro do aquario que te esta a aumentar o ph, pode ser o areao, alguma pedra calcaria etc, aconselhava-te a veres isso

 

como ja foi dito e bem turfa no filtro amacia-te a agua e baixa o ph

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a vcs 2 o ph da torneira é + ou - 7.5 ou + é pq o meu medidor (ruim) so vai ate o 7.5 + acho que é + alto pois esta + escuro que a 7.5 e no aquario então acho que ja baixou o ph pois é + claro e + 1 duvida

turfa no filtro amacia-te a agua e baixa o ph

entendi + nunca fiz isso pois minha cidade de interior a melhor loja de aquario é tão ruim que nem musgo de java tinha eu encomendei pela net e muito menos turfa então ñ sei aonde poe no filtro o meu é esterno pode me ajudar eu compro pela net dps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi obridago agora troquei toda a agua do aqua por agua mineral com ph 5.5 por algum motivo foi para 6 e com um controle coloquei em 6.8

 

obs: ñ comprei turfa pq no site onde procuro que confio mercado livre ñ tinha mais se no futuro prescisar pf me digam + algum site de confiança

 

AGORA + 1 DUVIDA MEU AQUARIO DEU UMA ENCHIDA DE ALGA ENTÃO COLOQUEI ALGUNS PEIXES ANTES DO ESPERADO "UMA EQUIPE DE LIMPEZA" COMO: CORYDORAS, CASCUDO, LIMPA VIDRO, CARACOIS, E CAMARÕES FANTASMA

MINHA DUVIDA É A SEGUINTE

LA PRO DIA 15 DE AGO VOU POR ACARÁS BANDEIRA PEQUENOS + MSM ASSIM HÁ ALGUM PERIGO DE ELES COMEREM OS CAMARÕES?

 

e sei que fiz mau de comprar um cascudo + gosto muito desta especie e comprei um cascudo no qual o dono da loja diz ser um cascudo comum + ele é diferente, ele é um pouco verde e com manhas pretas como pintas em preve postarei fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais