DarkRequiem Publicado Julho 23, 2008 Publicado Julho 23, 2008 Boas. Preciso de ajuda. Tenho um Ancistrus muito pequeno que, quando comprei, era todo escuro, em tons castanhos escuros com manchinhas pretas. Cerca de 1 mês depois de o ter comprado está maior, mas ainda pequeno (daí a qualidade das fotos ser muito má, mesmo com ampliação não consegui melhor e daí não ter colocado fotos anteriormente). Neste momento tem várias manchas grandes, brancas ao longo do corpo. O seu comportamento é absolutamente normal, activo, com crescimento normal (desde que cá está quase duplicou o tamanho!), a comer tudo o que é algas no aquário. Não sei se ele apenas está a mudar de cor (fenómeno Michael Jackson???) ou se estará doente. Podem ajudar-me, sff? Já agora, se souberem que Ancistrus é, agradeço identificação. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
José Garcia Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Boas pelas fotos não ajuda muito ,eu tenho também ancistrus e posso dizer que conformem crescem "ganham" algumas tonalidades que não tinham enquanto alevins. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 E normal e vais ver que ainda vai voltar a mudar. Eles ate em grandes mudam, dependendo do estado de espirito com que estao 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
DarkRequiem Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Ok. Então não tenho realmente muito com que me preocupar, apesar de manter o acompanhamento, não vá aparecer algo estranho. Quando ele for maior certamente conseguirei melhores fotos. Quando as tiver torno a postar. Pode ser que na altura se consiga uma identificação. Obrigado. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
William Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 pois pq cm essas fotos n da pra ajudar em nada.... abraço William
DarkRequiem Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Eu compreendo. E isto foi tirado a uns 5cm do peixe. A cam tb n é das melhores, como já se sabe. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
José Garcia Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 mas compraste-o como ancistru? qual é a sub espécie? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
DarkRequiem Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Sim, comprei. E tem a fisionomia de um Ancistrus. A espécie é algo que não sei. O dono da loja onde costumo comprar os peixes não conhecia os Ancistrus até eu lhos encomendar. Veio um albino adulto e passadas umas 2 semanas veio este, ainda juvenil. Ele como não conhecia os peixes, escusado será dizer que também não conhecia as sub-espécies. De mais a mais tinham chegado naquele dia e o tipo que lhe faz a entrega de peixes não deve ter indicado a designação da sub-espécie na factura. Ficamos ambos a saber que são Ancistrus mas apenas isso. Sei que são mto baratos, comparativamente à maior parte dos Ancistrus que vi à venda. Na casa dos 5 a 8€ (este, porque o albino custou-me alguns 25€). Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
José Garcia Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Quando conseguires colocar fotos mais nítidas o pessoal ajuda a esclarecer a sub espécie. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
DarkRequiem Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Ok. É esperar o tipo crescer um pouco. Thanks. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Recommended Posts