Baixinho Publicado Julho 23, 2008 Publicado Julho 23, 2008 Boas Os killis simpsonichthys constanciae dão-se bem com reds? há a possibilidade de os reds serem atacados? ou poderão comer os reds recem nascidos? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
paulotosador Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Eu não arriscaria misturar Killie com Red crystal. Seu peixe vai acabar atacado quando ficar com um pouco de fome !!!!!!!! Paulo Tosador - www.paulotosador.com
Baixinho Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 ok então não vou arriscar. eu perguntei isto porque tenho tádo com um probolema em relação á qualidade da água. os 2 aquas de killis que tenho têm a água esbranquiçada, mesmo passados 2 ou 3 dias de uma TPA de 50%. o que é que axam que possa ser? e o que posso fazer contra isso? mais TPA's? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 Isto assim é complicado... Descreve-nos o teu aqua, se tem filtros ou não, se tem plantas ou não, etc... Essa água branca poderá ocorrer por uma explosão bacteriológica característica em águas estagnadas, levando até ao surgimento de uma pequena camada à tona de água como se fossem as natas num copo de leite. Por muitas TPA's que faças mesmo a 50%, a restante água remanescente irá estragar a nova . O teu aquário tem filtro? Ou uma pedra difusora que seja? eu mantenho 2 espécies de killis. Os simpsonichthys constanciae(2 juvenis e 1 adulto penso que seja um macho) e os gardeneri(1 casal). cada espécie num cubo da vodafone. os gardeneri têm um mop e os constanciae têm uma porção de musgo de java. o estranho é que só são aqueles 2 aquas em que tenho os killis que tenho assim, eu também tenho bettas em cubos da vodafone e isso não acontece e não t~em mais nada dentro dos aquas. o que é que me sugeres para combater este probolema? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Tiago Amaral Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 eu mantenho 2 espécies de killis.Os simpsonichthys constanciae(2 juvenis e 1 adulto penso que seja um macho) e os gardeneri(1 casal). cada espécie num cubo da vodafone. os gardeneri têm um mop e os constanciae têm uma porção de musgo de java. o estranho é que só são aqueles 2 aquas em que tenho os killis que tenho assim, eu também tenho bettas em cubos da vodafone e isso não acontece e não t~em mais nada dentro dos aquas. o que é que me sugeres para combater este probolema? Se tiveres plantas flutuantes põe dentro desses dois nanos e se os peixes estiverem bem alimentados, não lhes dês comida durante uns dias. As plantas flutuantes, como são de crescimento muito rápido, vão absorver os nutrientes que tens em excesso nos aquários. A água esbranquiçada, também pode indicar que sofreste um choque no ecossistema desses aquas, quando isso acontece surge essa água branca que indica a morte de bactérias. De qualquer maneira convem teres sempre uma planta ou outra dentro dos aquários, para que os nutrientes sejam absorvidos por elas. Tiago aquaTFA APK 161 APK Since 1998
Baixinho Publicado: Julho 29, 2008 Autor Publicado: Julho 29, 2008 eu ouvi dizer que a lemna minor é boa controladora dos niveis de amónia, nitritos etc... isso é verdade? é que eu tenho montes de lemna. vou testar para ver no que dá. o aqua que tem o musgo costuma estár com a água um bocado mais limpinha que a dos gardeneri. que plantas me aconselham a meter que ajudem nesta situação? isto da água esbranquiçada também não pode ter a ver com o facto do macho lançar o esperma para os ovos? tipo nos danios zebra a água fica mesmo leitosa quando o macho fecunda os ovos devido ao exesso de esperma, o mesmo acontece com os tetras pinguim, também não pode ter a ver com isso? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 (editado) Sempre podes tentar, ajuda a quebrar a luz, serve de refúgio aos alevins e favorece o aparecimento de infusórios também! Mal não fará certamente... Já meti lemna e as melhoras estão a revelar-se aos poucos. já agora, os killis adultos não comem os alevins? A título pessoal, estas nunca me desiludem pois são resistentes e toleram bastante bem variações de temperatura: musgo e feto de java. vou meter também fetos para ver no que dá Bem, que visão depravada da killifilia! Não conhecia de todo esta faceta XXX... quem já fez reprodução de zebras sabe do que estou a falar... quem sabe se nos killis isso também não podia acontecer Editado Julho 30, 2008 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
K@LIMERO Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 (editado) Eu acho que muito pouca gente deve ter conseguido reproduzir Danios aqui no Fórum... è muito dificil....... Editado Julho 30, 2008 por K@LIMERO
Graça Oliveira Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Olá, Desculpa discordar da tua opinião mas os Danios são dos peixes oviparos mais fácis de reproduzir. Também deve ser referido que o nivel de conhecimentos e de experiência dos frequentadores deste forum é " um pouco " mais elevado do que tu pensas. Luis Oliveira APK 06
K@LIMERO Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Boas Acalmem-se.... Estava só a brincar.....
Baixinho Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Publicado: Agosto 4, 2008 K@LIMERO não substimes o pessoal que aquí temos. basta penssares que uma criação de zebras comparada com uma de discus é facílimo. basta penssar no facto dos zebras serem usados para ciclar aquas. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Publicado: Agosto 4, 2008 Boas pessoal. a água já está optima. meti lemna e fetos. agradeço a todos a ahjuda a todos em especial ao Ruben Isidoro pelas dicas. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 K@LIMERO não substimes o pessoal que aquí temos.basta penssares que uma criação de zebras comparada com uma de discus é facílimo. basta penssar no facto dos zebras serem usados para ciclar aquas. epa, mas será que eu fui o unico que consegui sentir ironia no que ele disse? tipo ele estava a dizer que quem quizer cria danios zebra
K@LIMERO Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 epa, mas será que eu fui o unico que consegui sentir ironia no que ele disse? tipo ele estava a dizer que quem quizer cria danios zebra Boas Sem problemas.... A ideia era mesmo essa....mas o pessoal não entendeu assim. Grande abraço
Baixinho Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 Boas Sem problemas.... A ideia era mesmo essa....mas o pessoal não entendeu assim. Grande abraço deste um baile ao pessoal... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Recommended Posts