Recommended Posts

Publicado

ola a todos.gostava de pedir a vossa ajuda para um assunto.

ofereceram-me tres escalares mas o aqua q tenho e so de 60 litros e ja esta demasiado povoado, penso construir um maior( ai de 180 litros), mas por enquanto arranjei um pequeno de 20/30 litros onde penso colocar pelo menos dois escalares. a minha duvida é; visto ainda nao ter um termostato para esse pequeno aqua, sera q a lampada de 11 watts e suficiente para aquecer a agua? ja agora, qual a temperatura ideal para os escalares?

p.s: montei o aqua pequeno esta manha(claro ainda sem peixes), e a agua esta nos 22/23 graus

Publicado:

agora de verao os meus aquas se n lhes tiro as tampas as temperaturas vao por ai acima.

no entanto ocmo as noites voltaram a arrefecer durante a noite perdem calor.

26 e uma tempeatura simpatica

smflogo.gif
Publicado:

Boas, é preferivel dares os peixes a quem possa tomar conta deles ou até a uma loja. Essas não são condiçoes para se terem esses peixes, nem a temperatura nem o tamanho do aaquario.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

pois eu sei disso e acredita q me custa imenso ve-los num aqua tao pequeno, mas nao tenho mesmo ninguem q os possa aceitar por uns tempos, e q pretendo adquirir ou construir um novo aqua agora nas ferias, (tou so a espera de orçamentos para material ou pra um aqua ja construido), e so escolhi justamente aqueles escalares porque sao os unicos q se mostram um pouco agressivos para os outros peixes, provavelmente devido a falta de espaço no aqua de 6o litros,acho eu.

em relação á temperatura da agua tenho verificado q de noite permanece nos 23 graus e de dia com a luz acesa mantem-se nos 26.

Publicado:

Continuo a dizer... da a uma loja... 3 graus é uma variação muito grande, já para não falar dos restantes problemas.

PEACE !!!

barras.gif