Ajuda urgente pessoal :(


Hugo_animais

Recommended Posts

Boas tenho 3 discos red scribbelt e tavam juntos estavam todos bem até ao dia que os outros começaram a crescer e a começarem fazer o territorio 3 deles mais frageis ficaram de parte nao comiam ai passei os 3 para um aqua hospital , e fiz tratamento com hexamita e nada voltei a repetir mais 2 vezes o tratamento e nada nao comem artemia nem nada estao a ficar magros e continuando assim poderam morrer ja subi a temperatura e meti metade de uma colher de sal em 55ltrs mas nada o que posso fazer para que eles nao morram?

Ao contrarios de todos os outros irmaos que estao de perfeita saude e muito contentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu poria a temperatura a 30º ou mais e experimentaria dar-lhes larvas de mosquito vermelho. Nota, porém, que há quem diga que estas larvas podem conter parasitas...

 

No caso de o aqua não ter nada, colocaria também um tronco onde os rapazes se pudessem esconder e - claro - manter o aqua com pouca luz.

 

Já viste como estão as fezes dos bichos?

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu poria a temperatura a 30º ou mais e experimentaria dar-lhes larvas de mosquito vermelho. Nota, porém, que há quem diga que estas larvas podem conter parasitas...

 

No caso de o aqua não ter nada, colocaria também um tronco onde os rapazes se pudessem esconder e - claro - manter o aqua com pouca luz.

 

Já viste como estão as fezes dos bichos?

 

 

Os que tao bem teem as fezes normais os que tao atrofiados sao transparentes to farto de dar hexamita mas nada :evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Espera pelos conselhos dos experts, mas eu começaria já um tratamento com metro (flagyl). Uma vez que não comem, terás de fazer o tratamento na água:

 

Intestinal Flagellates:

Symptoms: Your discus may quit eating or spit out it's food. White, stringy, muscus-like feces will hang like a thread from the anus. He may be dark in color and stay in the back of the tank away from the other discus.

Treat with Metronidazole sold in pet stores as Hex-A-Mit or Metrozol. Can be purchased online from several sources. 400 - 500 mg per 10 gallons of water. Tank temperature 92 degrees +. Dose each day after a 50% water change for 3 to 5 days. Use 92 degree water for water changes. Feed sparingly of favorite foods. Keep water temperature elevated for a week after treatment ends. It may take a week or so for the discus to regain it's appetite. In severe cases of long standing you may need to dose every 8 hours for three days. May dose all fish in tank or remove affected fish to hospital tank. Should not hurt your biofilter.

(http://forum.simplydiscus.com/showthread.php?t=34834)

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que tao bem teem as fezes normais os que tao atrofiados sao transparentes to farto de dar hexamita mas nada :evil:

 

Boas

 

Entao mt provavelmente têm parasitas internos, o examina nada vai resolver

 

podes tentar com fluvermal mas n é mt aconselhado a peixes mt debilitados

 

mais vale fazeres com flagyl na agua uma vez que ja n comem.

 

1 comp. de flagyl/ 40 lt de água duas vezes por dia durante 3 a 6 dias

 

tpa's diarias no minimo de 30% e manter o aqua bem oxigenado

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

 

Tratamento com fluvermal.

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 50 litros

-Aumenta a oxigenação

-Passados 3 dias TPA de 40%

-Passados oito dias nova administração do medicamento

-Repetes duas vezes a administração do medicamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera pelos conselhos dos experts, mas eu começaria já um tratamento com metro (flagyl). Uma vez que não comem, terás de fazer o tratamento na água:

 

Intestinal Flagellates:

Symptoms: Your discus may quit eating or spit out it's food. White, stringy, muscus-like feces will hang like a thread from the anus. He may be dark in color and stay in the back of the tank away from the other discus.

Treat with Metronidazole sold in pet stores as Hex-A-Mit or Metrozol. Can be purchased online from several sources. 400 - 500 mg per 10 gallons of water. Tank temperature 92 degrees +. Dose each day after a 50% water change for 3 to 5 days. Use 92 degree water for water changes. Feed sparingly of favorite foods. Keep water temperature elevated for a week after treatment ends. It may take a week or so for the discus to regain it's appetite. In severe cases of long standing you may need to dose every 8 hours for three days. May dose all fish in tank or remove affected fish to hospital tank. Should not hurt your biofilter.

(http://forum.simplydiscus.com/showthread.php?t=34834)

 

Boas :wink:

 

Eu tenho aqui um disco que também esteve nessas condições perto de um mês, já estava magríssimo e sempre com fezes esbranquiçadas.

 

Fiz 3 tratamentos com metrodinazol, adicionando apenas 1 vez ao dia e nada.

Entre os tratamentos com metrodinazol, fiz também 2 com tremazol da Sera .

 

Só quando vi na simplydiscus esse tratamento que o NCR2007 meteu é que tive resultados .

 

Água a 35 graus, adicionando 1,5 gramas de Metrodinazol Puro por 100 litros de água a cada 8 horas, durante 3 dias.

Tpa's diárias de 30%

Mantive a água a essa temperatura mais uma semana.

 

E o Disco agora já come e já está a ganhar côr de novo :wink:

 

Pelo que li a temperatura da água influencia bastante o tratamento .

 

Foi o meu segundo caso de parasitas e o primeiro com sucesso no tratamento (penso eu que com sucesso, a ver vamos)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais