Recommended Posts

Publicado

Exmos Srs

Tenho um aqua de 25L so com um tronco e musgo de Java (deve ser Taxiphyllum barbieri). Ha mesmo muito musgo, ocupando a maior parte do aqua.

Iluminacao baixa c lampada tipo economizadora.

A pergunta e: deve-se fazer alguma fertilizacao ou as TPA chegam? Qual o produto melhor para musgo so?

Agua de Castelo de Bode (Lisboa) com dureza elevada para 6 e pH acidificado para 7.

Noto nas partes mais perto da luz desenvolvimento de algas verdes e algas castanhas no vidro de tras.

Publicado:

Boas,

O musgo de java não necessita de qualquer fertilização específica. Chega água e uma pontita - literalmente! - de luz. Imagino que fertilização potencie um desenvolvimento seja mais rápido.

Abraço,

NCR

Publicado:
Boas,

O musgo de java não necessita de qualquer fertilização específica. Chega água e uma pontita - literalmente! - de luz. Imagino que fertilização potencie um desenvolvimento seja mais rápido.

Certo, mas a fazer fertilizacao qual o melhor produto? Ou sem testes o melhor e nao fazer nada?

Obrg

Publicado:
Certo, mas a fazer fertilizacao qual o melhor produto? Ou sem testes o melhor e nao fazer nada?

Obrg

Boas,

Quanto a isso, não te posso ajudar, já que nada percebo do assunto.

Abraço,

NCR

Publicado:

O Musgo de Java é relativamente fácil de manter,não precisa de muita luz. Se o aquário tiver só Musgo e mais nenhuma planta a fertilização deve ser muito pouca.

Basta que 2x semana deites umas gotas de ''Ferropol'' por ex. e o Musgo crescerá viçoso. Disse ''Ferropol'' mas também serve um qualquer fertilizante que tenha Micros (incluindo Magnésio) e um pouco de Potássio.

O Musgo não gosta muito é de temperaturas altas.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Ok.

O melhor deste forum e haver sempre alguem com verdadeira experiencia q tira um pouco do seu tempo para ajudar.

Eu tento fazer o mesmo, quando penso q sei um pouco de um determinado assunto: e a minha forma de vos agradecer.