belmonte Publicado Julho 22, 2008 Publicado Julho 22, 2008 (editado) Boas, Montei o meu aquario ha coisa de 2 dias, e como decoração usei pedras pequenas do rio Zezere, as quais fervi durante 15 minutos para esterelizar , ou pelo menos tentar. Acontece que por esquecimento não fervi 3 pedras grande tambem do Zezere que tinha e que ficaram encostadas à pedra difusora da bomba de ar, e hoje estava um cheiro a bafio que tresandava. Entretanto tirei as 3 pedras mas o cheiro continua :D Que me aconselham fazer? O aquario ainda não tem peixes. Obrigado Editado Julho 22, 2008 por belmonte Citar
William Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas uma vez que ainda n tens peixes no aqua m perdes nada em trocar a agua toda ou quase toda! :D abraço William Citar
JMG Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas,Montei o meu aquario ha coisa de 2 dias, e como decoração usei pedras pequenas do rio Zezere, as quais fervi durante 15 minutos para esterelizar , ou pelo menos tentar. Acontece que por esquecimento não fervi 3 pedras grande tambem do Zezere que tinha e que ficaram encostadas à pedra difusora da bomba de ar, e hoje estava um cheiro a bafio que tresandava. Entretanto tirei as 3 pedras mas o cheiro continua :D Que me aconselham fazer? O aquario ainda não tem peixes. Obrigado Olá Volta a ferver tudo e vai fazendo alguns Tpa*s até o cheiro desaparecer. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
belmonte Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 (editado) Pois, é exactamente aquilo que mais receava, ter de ferver tudo de novo mas desta vez vou ferver novamente e deixar as pedras 24 horas em lixivia só para o caso e depois e que vão la para dentro. Obrigado pelas respostas Editado Julho 22, 2008 por belmonte Citar
JMG Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Pois, é exactamente aquilo que mais receava, ter de ferver tudo de novo mas desta vez vou ferver novamente e deixar as pedras 24 horas em lixívia só para o caso e depois e que vão la para dentro. Obrigado pelas respostas Boas Lixívia não! Ferve agua põe o pocado de sal e mexe vais ver que sai mais bem cheiroso e desinfectado . Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Luis78 Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 BoasLixívia não! Ferve agua põe o pocado de sal e mexe vais ver que sai mais bem cheiroso e desinfectado . Boa Aquariofilia Cumps JMG Boas, Depois de ferver podes sempre usar a técnica já aqui muito citada do saco de rede dentro do autoclismo por um ou dois dias (técnica ambientalista) de forma a que estejas mais descansado. Abraços Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Se quiseres tb podes usar carvão activado no filtro - este absorve cheiros e compostos quimicos da água - note-se bons e maus, por assim dizer. Espero ter ajudado, Ricardo >Fonseca Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
A. Ferreira Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 É assim, uma coisa é mau cheiro outra o cheiro normal do rio. Passo a explicar. Um aquário ciclado sempre tem aquele cheiro caracteristico de rio, mau fora se não cheirasse, outra coisa é cheirar mal por algo que apodreceu ou decompôs no aquário. Não é fervendo mais as pedras que isso vai desaparecer, quando muito, faz umas mudanças de água que isso passa. Abraço. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
luis_pedro_sato Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 O meu tem esse cheiro característico do rio, não fizesse eu canoagem todos os dias. De qualquer modo quero dizer que existem muitas plantas que lhes costumo chamar limos a desenvolver no rio. Será que são para colocar no aquario ? Citar As minhas frontosas
Recommended Posts