Recommended Posts

Publicado

Boas,recentemente descobri que se formou um casal de discus no meu aquario,fizeram duas posturas uma por semana e talvez uma terceira mas essa não tenho a certeza,o que aconteceu é que as ditas posturas ao fim de umas horas apesar de os ovos não estarem fungados e até terem aquela tipica cor de mel,desapareciam mesmo com o casal a cuidar delas,penso eu de que o proprio casal os devorarão pois juntamente com eles tenho mais 3 discus,desde ai que nunca mais puseram ovos e em vez de estarem sempre juntos agora andam separados,estava a pensar separa-los para um aquario proprio para criação,mas a minha duvida é de que se tiverem sozinhos voltaram a pôr mais ovos???

Publicado:
Boas,recentemente descobri que se formou um casal de discus no meu aquario,fizeram duas posturas uma por semana e talvez uma terceira mas essa não tenho a certeza,o que aconteceu é que as ditas posturas ao fim de umas horas apesar de os ovos não estarem fungados e até terem aquela tipica cor de mel,desapareciam mesmo com o casal a cuidar delas,penso eu de que o proprio casal os devorarão pois juntamente com eles tenho mais 3 discus,desde ai que nunca mais puseram ovos e em vez de estarem sempre juntos agora andam separados,estava a pensar separa-los para um aquario proprio para criação,mas a minha duvida é de que se tiverem sozinhos voltaram a pôr mais ovos???

Tens de separar o casal para um aqua com um filtro de esponja

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:
mas a minha duvida é de que se tiverem sozinhos voltaram a pôr mais ovos???

possivelmente, mas isso vai depender mt dos parametros da agua

tb pode acontecer de os comerem, pois provavelmente trata-se de um casal jovem inexperiente, é normal

o melhor é separa-los e deixa-los "treinar" :D

abraço

William

Publicado:

Pois era isso mesmo que eu estava a pensar fazer,até já encomendei o aqua,a minha preocupação é que eles há já cerca de 2 semanas que não fazem nenhuma postura.

Os parametros da agua são:

PH 4.5/5.0

Amónia 0

Nitratos 0

Temperatura 31 grs

a agua da ultima vez que medi estava bastante mole agora os valores exactos não me lembro,e a temperatura da agua tb custa a manter este valor pk agora no verão isto aqui aquece mt.

Publicado:

Boas,a temperatura agora ronda os 30 grs,mas isso é muito inconclusivo pois o tempo agora arrefeceu,basta haver mais uma subida de temperatura e a água aquece logo,o ph anda baixo pk usso agua de osmose e ela sai do aparelho a 5 ou 5.5 e como tenho um tronco no aqua o ph acaba por descer,coisa que penso eu não acontecer quando eu mudar o suposto casal para o outro aqua sem decoração,mas o que me preocupa mais é o facto de eles agora andarem pelo aquario como se nada se tivesse passado,pois antes andavam sempre juntos dum lado do aquario a dar corridas nos outros e a fazerem lá o ritual deles,será que se os separar terei resultados positivos??

;)

Publicado: (editado)
Boas,a temperatura agora ronda os 30 grs,mas isso é muito inconclusivo pois o tempo agora arrefeceu,basta haver mais uma subida de temperatura e a água aquece logo,o ph anda baixo pk usso agua de osmose e ela sai do aparelho a 5 ou 5.5 e como tenho um tronco no aqua o ph acaba por descer,coisa que penso eu não acontecer quando eu mudar o suposto casal para o outro aqua sem decoração,mas o que me preocupa mais é o facto de eles agora andarem pelo aquario como se nada se tivesse passado,pois antes andavam sempre juntos dum lado do aquario a dar corridas nos outros e a fazerem lá o ritual deles,será que se os separar terei resultados positivos??

:puppydogeyes:

Antes de fazeres qualquer coisa, tens que ter num recipiente agua com a mesma temperatura e parametros do aquario do casal.

Essa agua é para substituir a agua tirada nas tpa`s diárias.

A temperatura sempre nos 28º Grau. Quanto à dureza e ao ph segue os conselhos do pessoal do forum, pessoalmente não me preocupo com isso pois a agua daqui até é boa para Discus.

Quando os peixes fizerem a postura, passada 1 hora colocas azul de mitileno (informa-te da dosagem), e colocas tambem uma rede no cone para evitar que comam os ovos (visto que são novos e sem experiencia).

Apartir do momento em que surja uma postura a luz tem que estar sempre acesa e suspensa as tpa`s diárias.

quando todos os ovos eclodirem tiras o maximo de agua possivel e substituis com a agua do recipiente que está à mesma temperatura.

Apartir daqui é alimentar, tpa`s e muita agua... (espero que tenha ajudado)

Boa sorte...

Editado por lopes_v.real

Pedro Lopes