Black Dragon Publicado Julho 21, 2008 Publicado Julho 21, 2008 (editado) Boas, Alguem me sabe dizer se este escalar se trata de um altum? Cumps, Tiago Santos Editado Julho 23, 2008 por Black Dragon
wilchespires Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 (editado) Eu digo que é um Pterofhyllum scalare na sua vertente selvagem...creio que o Altum tem a barbatana dorçal mais alongada e tons alaranjados á volta das barbatanas junto ao corpo... Cumpts Editado Julho 21, 2008 por wilchespires CumprimentosHenrique Wilches Pires
Jerboa Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Escalar Pterofhyllum comum. Penso que esta e a unica forma Pterofhyllum que ocorre na Natureza, os Marmore, Gold, Veu, etc sao criacoes para aquarios.
Black Dragon Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Existe á venda nas lojas de portugal?
Jerboa Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Existe á venda nas lojas de portugal? Por todo o lado, acho. Mas bons exemplares, com altura a partir dos 10cm podem ser dificeis de arranjar.
Black Dragon Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Por todo o lado, acho. Mas bons exemplares, com altura a partir dos 10cm podem ser dificeis de arranjar. por acaso queria pequeninos
José Garcia Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas é um escalar zebra , por acaso igual aos meus que tenho por aqui . é uma variante do que se encontram na natureza. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Black Dragon Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Onde os arranjas-te? se é que me permites perguntar .png' alt=':biggn:'>
José Garcia Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Onde os arranjas-te? se é que me permites perguntar .png' alt=':biggn:'> Comprei-os ao Cable-Man o ano passado. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Black Dragon Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Não consegues reproduzir? Gosto mesmo desta "variante", adoro.
José Garcia Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Não consegues reproduzir? Gosto mesmo desta "variante", adoro. .png' alt=':biggn:'> tenho já um cubo preparado para começar , só falta mesmo acertar com o casal José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Black Dragon Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 queria tanto uns .png' alt=':biggn:'> Se conseguires, apita, não te esquecas.
José Garcia Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 queria tanto uns Se conseguires, apita, não te esquecas. ok vê no meu blogue no resort tenho lá fotos. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jerboa Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 tenho já um cubo preparado para começar , só falta mesmo acertar com o casal Forca nisso. Esta variedade (supostamente a mais parecida com o original, certo?) merece toda a atencao. Tb quero noticias dos 'sussexos' dos teus peixes!
wilchespires Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Que é a variedade que se encontra na natureza ou seja no seu estado selvagem estamos todos de acordo, mas alguém sabe então qual é o nome científico desta espécie?? É que Escalar Zebra deve ser nome comum... Cumpts CumprimentosHenrique Wilches Pires
David Nunes Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Viva, Black Dragon se quiseres eu tenho esta estripe!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Black Dragon Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Então temos negócio, porque estou mesmo in love com esta estripe/variacao. Gosto daqueles olhos vermelhos com o preto por cima, mais as riscas, e as barbatanas sao diferentes.
José Garcia Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 Forca nisso.Esta variedade (supostamente a mais parecida com o original, certo?) merece toda a atencao. Tb quero noticias dos 'sussexos' dos teus peixes! eu depois faço uma fotoreportagem do assunto José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Eu_Pedra Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Atenção que o Escalar que estão a Falar é um SILVER e não 1 Zebra É o Escalar que vem dos Originais Há quem lhes chame Zebra Silver(atlas do Dr Pez) mas na grande maioria dos Sites é um SILVER ou WILD TYPE 1 Silver só tem essas 3 riscas enquanto que os Zebras têm mais riscas http://atlas.drpez.org/Atlas_Escalares http://www.timstropicals.com/FreshwaterFis...lfish/index.asp O meu Guia e o mais Completo http://www.theangelfishsociety.org/phenotype_library_2007/ Pedro Soromenho
Eu_Pedra Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Esqueci-me de dizer que tenho criação destes peixes. Ficam um Espectáculo quando ficam grandes Amanhã trago uma foto deles em grande e como são agora em pequenos Pedro Soromenho
José Garcia Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Boas então os meus são Silver Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
wilchespires Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 (editado) Alguem me sabe dizer se este escalar se trata de um altum? Respondendo uma vez mais à pergunta inicial, excluindo nomes comuns e variedades da espécie, parece que se chega á conclusão que é um "Pterophylum Scalare"! 1 Silver só tem essas 3 riscas enquanto que os Zebras têm mais riscas De facto são 4 as riscas, contando com a da cauda, isto nos escalares adultos, nos jovens são 7 (informação retirada de um artigo da revista bioaquaria nº 4) Acho o Atlas do Dr. Pez um meio de informação bastante viável e ilustrativo, se ñ me falhou a interpretação, na sua descrição no album fotográfico a variedade "Silver" è a que se encontra na natureza no estado selvagem. Cumpts Editado Julho 25, 2008 por wilchespires CumprimentosHenrique Wilches Pires
Eu_Pedra Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 (editado) "Acho o Atlas do Dr. Pez um meio de informação bastante viável e ilustrativo, se ñ me falhou a interpretação, na sua descrição no album fotográfico a variedade "Silver" è a que se encontra na natureza no estado selvagem." Foi essa questão que salientei No entanto no theangelfishsociety que têm um estudo mais aprofundado das estripes de Escalares do que o DR Pez já não é essa a leitura deles. Eu costumo mee guiar por aqui pois estão sempre em evolução e dedicam-se em exclusivo a esta espécie. Mas isso sou eu O meu Guia e o mais Completo http://www.theangelfishsociety.org/phenotype_library_2007/ Quanto ás riscas dos silver em pequenos, pelo que li todos os peixes deveriam ter as 7 riscas como os Zebras têm, no entanto alguns deles os genes retiraram a sua visibilidade. Eu tenho criação de Silver Cruzados com zebras e os Silver nunca têm as 7 Riscas e consegues os diferenciar logo desde muito pequenos quem são os Silver e quem são os Zebra, mas vou olhar melhor pois tenho lá uns com 1 mês e outros com 6 dias.-já vi e não têm riscas Aqui está uma Fotografia de hoje, onde dá para ver as diferenças e os alevisn com 6 dias http://s257.photobucket.com/albums/hh220/e...nt=PICT1348.jpg Pedro Soromenho Editado Julho 29, 2008 por Eu_Pedra
Recommended Posts