Recommended Posts

Publicado

Boas amigo(a)s

Eu sou novato por aqui, e já li muito e aprendi muito neste fórum, desde que me registei até agora tenho vindo a aprender muita coisa útil, desde já agradeço a colaboração de todos e pelo bom trabalho.

Pelo gosto que tenho pelo fundo do mar e os seus seres, sempre gostei de ter um aqua gigante e plantado, neste momento tenho um aqua demasiado pequeno para a população que tem, eu sei que me vão chamar de maluco

mas quando os comprei eram tão pequenos que parecia muito bem, o pior foi quando comecei a velos crescer e a ler sobre as espécies e descobrir o tamanho que atingem. Ora o aqua tem 70Cx30Lx40A = 84L

Com as seguintes espécies:

2Escalares (14 e 5cm)

2Coridoras Paleatus

1Pleco

4Tetra Olho-de-Fogo

2Tubarão Bala (12 e 8cm)

2Tubarão Martelo (Pangasius hypophthalmus) (10cm)

:puppydogeyes: Pois é, é muito peixe para o aqua, então resolvi fazer um projecto para avançar com um aqua das seguintes medidas, 70Cx50Lx60A= 210L

Gostaria de saber as vossas opiniões sobre que flora e fauna devo inserir neste novo aqua,visto que os tubarões vão ficar no de 84L até os conseguir dar.

Gostaria de saber também as vossas opiniões sobre o setup do mesmo.

Obrigado amigos, espero ajuda para mais tarde poder postar fotos da montagem, visto que já tenho o móvel, só falta mesmo mandar cortar o vidro.

Cumprimentos

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

O meu aquário "Pinni"

Publicado:

Boas, antes de mais bem vindo ao forum!

acho que fazes bem em mudar os peixes para um aquario maior! e em dar os tubaroes tb pq ficam um pouco a destoar com as outars especies que tens.

nesse maior ja tens espaço para colocar mais alguns escalares que era o que te sugeria.

abraço

William

Publicado:
Boas, antes de mais bem vindo ao forum!

acho que fazes bem em mudar os peixes para um aquario maior! e em dar os tubaroes tb pq ficam um pouco a destoar com as outars especies que tens.

nesse maior ja tens espaço para colocar mais alguns escalares que era o que te sugeria.

abraço

William

Boas William, sim a ideia é essa preparar o novo aqua para receber mais uns quantos escalares, e dar mais espaço a estes.

Abraço

O meu aquário "Pinni"

Publicado:
Boas André.

No local onde vais colocar o teu novo aquario apenas tens 70 cm de comprimento? é que se fosse possível poderias dar mais comprimento ao aquario em vez de ficar mais alto e mais largo

Boas Luis, pois o problema é mesmo esse porque neste momento só disponho de 70cm de comprimento no local que o quero colocar que é o meu quarto, mais tarde irei montar um outro aqua na sala esse sim poderá ter o seu metro de comprimento.

Abraço

O meu aquário "Pinni"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!