André Gomes Publicado Julho 21, 2008 Publicado Julho 21, 2008 Boas amigo(a)s Eu sou novato por aqui, e já li muito e aprendi muito neste fórum, desde que me registei até agora tenho vindo a aprender muita coisa útil, desde já agradeço a colaboração de todos e pelo bom trabalho. Pelo gosto que tenho pelo fundo do mar e os seus seres, sempre gostei de ter um aqua gigante e plantado, neste momento tenho um aqua demasiado pequeno para a população que tem, eu sei que me vão chamar de maluco mas quando os comprei eram tão pequenos que parecia muito bem, o pior foi quando comecei a velos crescer e a ler sobre as espécies e descobrir o tamanho que atingem. Ora o aqua tem 70Cx30Lx40A = 84L Com as seguintes espécies: 2Escalares (14 e 5cm) 2Coridoras Paleatus 1Pleco 4Tetra Olho-de-Fogo 2Tubarão Bala (12 e 8cm) 2Tubarão Martelo (Pangasius hypophthalmus) (10cm) Pois é, é muito peixe para o aqua, então resolvi fazer um projecto para avançar com um aqua das seguintes medidas, 70Cx50Lx60A= 210L Gostaria de saber as vossas opiniões sobre que flora e fauna devo inserir neste novo aqua,visto que os tubarões vão ficar no de 84L até os conseguir dar. Gostaria de saber também as vossas opiniões sobre o setup do mesmo. Obrigado amigos, espero ajuda para mais tarde poder postar fotos da montagem, visto que já tenho o móvel, só falta mesmo mandar cortar o vidro. Cumprimentos Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
William Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Boas, antes de mais bem vindo ao forum! acho que fazes bem em mudar os peixes para um aquario maior! e em dar os tubaroes tb pq ficam um pouco a destoar com as outars especies que tens. nesse maior ja tens espaço para colocar mais alguns escalares que era o que te sugeria. abraço William Citar
luis_pedro_sato Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas André. No local onde vais colocar o teu novo aquario apenas tens 70 cm de comprimento? é que se fosse possível poderias dar mais comprimento ao aquario em vez de ficar mais alto e mais largo Citar As minhas frontosas
André Gomes Publicado: Julho 24, 2008 Autor Publicado: Julho 24, 2008 Boas, antes de mais bem vindo ao forum! acho que fazes bem em mudar os peixes para um aquario maior! e em dar os tubaroes tb pq ficam um pouco a destoar com as outars especies que tens. nesse maior ja tens espaço para colocar mais alguns escalares que era o que te sugeria. abraço William Boas William, sim a ideia é essa preparar o novo aqua para receber mais uns quantos escalares, e dar mais espaço a estes. Abraço Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
André Gomes Publicado: Julho 24, 2008 Autor Publicado: Julho 24, 2008 Boas André. No local onde vais colocar o teu novo aquario apenas tens 70 cm de comprimento? é que se fosse possível poderias dar mais comprimento ao aquario em vez de ficar mais alto e mais largo Boas Luis, pois o problema é mesmo esse porque neste momento só disponho de 70cm de comprimento no local que o quero colocar que é o meu quarto, mais tarde irei montar um outro aqua na sala esse sim poderá ter o seu metro de comprimento. Abraço Citar Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer, mede bem a importância de um pequeno pormenor ... O meu aquário "Pinni"
Recommended Posts