José Miguel Gonçalves Publicado Julho 21, 2008 Publicado Julho 21, 2008 (editado) Boas, já à pelo menos ano e meio que queria montar um aquário quase exclusivamente para camarões... Finalmente consegui reunir as condições para o montar apresento-vos o resultado inicial... Setup: Aquário: 120*40*50 cm ( Comp*Larg*Alt) Substracto: 15l de Akadama normal, 4,5kg de sílica preta (pelo menos era o que trazia escrito na embalagem) Iluminação: 2 x 54W T5 (flora-glo 18000k + life-glo 6700k, mas em principio vou fazer um upgrade para 3 x 54w ainda em estudo) Filtragem: Fluval 305 Aquecimento: Hydor ETH 300W Decoração: troncos de videira e rochas (não tenho a certeza do tipo) tratados por mim Flora: Cryptocoryne wendetii " Brown"; Cryptocorine lucens, Rotala Rotundiofila, microsorium pteropus (feto de java), eleocharis parvula, Vesicularia dubyana (musgo de java), Nymphaea zenkeri (Lotus tiger red), Cladophora aegagropila, anubia hastifolia, anubia barteri nana Fauna: Microrasboras sp Galaxy Melanoide sp, physa, Caridina japonica, Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Parametros da água: pH - entre 5,5 e 6 kH - quase nulo dH - quase nulo os restantes parametros ainda não medi, uma vez que o aqua ainda está a ciclar e agora uma foto geral: 19 - 07 - 2008 P.s.: aceito sugestões para o nome Editado Agosto 26, 2008 por José Miguel Gonçalves ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Abel Brás Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Boas, já à pelo menos ano e meio que queria montar um aquário quase exclusivamente para camarões... Finalmente consegui reunir as condições para o montar apresento-vos o resultado inicial... Setup: Aquário: 120*40*50 cm ( Comp*Larg*Alt) Substracto: 15l de Akadama normal, 4,5kg de sílica preta (pelo menos era o que trazia escrito na embalagem) Iluminação: 2 x 54W T5 (flora-glo 18000k + life-glo 6700k, mas em principio vou fazer um upgrade para 3 x 54w ainda em estudo) Filtragem: JBL CristalProfi 250 Aquecimento: Jager 300W Decoração: troncos de videira e rochas (não tenho a certeza do tipo) tratados por mim Flora: Cryptocoryne wendetii " Brown"; Cryptocorine lucens, Mayaca vandelli, microsorium pteropus (feto de java), eleocharis parvula, Vesicularia dubyana (musgo de java), Nymphaea zenkeri (Lotus tiger red), Cladophora aegagropila, anubia hastifolia, anubia barteri nana Fauna: Melanoide sp O aqua tem 8 dias e ainda está a ciclar... devidi a um problema técnico só consegui por o filtro a funcionar este sábado à noite... Em relação à fauna, quero introduzir Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' e mais algumas espécies de camarões compatíveis. E peixes, um cardume de corydoras hastatus (corydora anã) e depois ainda estou indeciso (e a negociar com a minha esposa lol), mas devo optar entre um cardume de danios choprai ou um cardume de microrasboras sp galaxy. Parametros da água: pH - entre 5,5 e 6 kH - quase nulo dH - quase nulo os restantes parametros ainda não medi, uma vez que o aqua ainda está a ciclar e agora uma foto geral: 19 - 07 - 2008 P.s.: aceito sugestões para o nome Ora viva , desde esta manhã!!! O aqua é excelente!! , oui não fosse igual a um dos meus!!!!! Mas como te disse , esse aqua era para Discus ou Escalares!!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
joaoaraujo Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 microrasboras sp galaxy. eu apostava nisso com toda a certezaaaa
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 21, 2008 Autor Publicado: Julho 21, 2008 microrasboras sp galaxy. eu apostava nisso com toda a certezaaaa os também os prefiro tanto pela sua beleza como pelo tamanho... mas ainda estou em negociações com a minha esposa que só gosta de peixes coloridos... lol ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 21, 2008 Autor Publicado: Julho 21, 2008 Ora viva , desde esta manhã!!!O aqua é excelente!! , oui não fosse igual a um dos meus!!!!! Mas como te disse , esse aqua era para Discus ou Escalares!!!! lol é mesmo para camarões... quando o comprei em Novembro já tinha essa ideia... só ainda não tinha dado para por em pratica... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Abel Brás Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 lol é mesmo para camarões... quando o comprei em Novembro já tinha essa ideia... só ainda não tinha dado para por em pratica... eu adoro camarões , principalmente gambas!!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Jose Ribeiro Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Boas Miguel, Força com este novo projecto e boa sorte nas negociações com a Esposa. Abraço, Visite a nossa comunidade
MigFonseca Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Está bom o aqua e tem muito espaço eles podem reproduzir á vontade devias pôr mais plantas a cobrir o fundo. O hardscape tá fixe.
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 obrigado pelos comentários :D Está bom o aqua e tem muito espaço eles podem reproduzir á vontade devias pôr mais plantas a cobrir o fundo.O hardscape tá fixe. em relação às plantas vou deixar crescer estas um pouco a ver como fica e talvez coloque um fundo preto por trás do aqua...Mas não queria meter mais plantas para não dificultar a manutenção que espero manter reduzida... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Boas, ... O aqua tem 8 dias e ainda está a ciclar... devidi a um problema técnico só consegui por o filtro a funcionar este sábado à noite... ... Na foto o aqua tem quanto tempo? boas, tal como tinha dito no primeiro post o aqua tinha 8 dias... portanto foi montado no dia 13/07/2008 a água estava ligeiramente esverdeada... hoje introduzi os primeiros habitantes a sério (já tinha melanoides sp) para ajudar a fazer o ciclo. que foram uma corydora hastatus (era a que tenha em casa dessa espécie, assim que conseguir vou comprar mais) e 6 caridinas japónicas. ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 finalmente tive um tempinho para redimensionar mais algumas fotos (que podiam ser melhores, mas o fotografo, eu, não é grande coisa ) ontem a água estava a ficar um pouco verde :S ... amanha à noite vou fazer TPA a ver se a coisa melhora... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Napalm_Betta Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 E actualizaçoes dessa "banheira" ? Ja tens mais habitantes? "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 E actualizaçoes dessa "banheira" ? Ja tens mais habitantes? boas, em principio levo hoje os microrasboras sp galaxy... ou seja, logo ou amanha temos mais fotos ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Napalm_Betta Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 lol e ja agora onde é que arranjaste essa "silica preta"? "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 lol e ja agora onde é que arranjaste essa "silica preta"? Numa loja do Porto, um cadito cara mas fica mesmo bem... Se quiseres mando-te o nome da loja e preço por mp . ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 boas, mais umas fotos já com alguns habitantes... 1 corydora hastatus e 4 caridinas japonicas (eram 6, mas 2 duas resolveram fazer uma corrida para fora do aqua infelizmente não tiveram folego para voltar ao aqua... tenho mesmo de fazer a tampa em madeira...) já comprei microrasboras sp galaxy mas como estavam muito magrinhos revolvi engordá-los num aqua mais pequeno e só depois transferi-los para este aqua... e mais fotos só daqui a uma semana entretanto venham essas criticas... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Napalm_Betta Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 (editado) E que tal um fundo preto :D? Editado Julho 27, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
José Miguel Gonçalves Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 E que tal um fundo preto ? já ponderei o assunto...aliás é o que uso nos meus outros aquas... mas como tem alguma luz indirecta do Sol nos vidros de trás (principalmente durante a manha) e acho que essa luz é boa para as plantas tou a pensar deixar estar assim... entretanto quando as plantas crescerem isso fica mais disfarçado... só se as plantas não cobrirem minimamente o fundo, nesse caso ponho o fundo preto... ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
fjmr123 Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Tens aí bastante espaço para o marisco, quando as plantinhas começarem a crescer vai ficar mais composto, cuidado com essa luz do sol, por causa das algas, pelomenos enquanto as plantas não estiverem estabelecidas. Normalmente na primavera ou Outono, tenho um aquário que leva com luz directa e aparecem algumas algas, nas primeiras vezes a coisa foi complicada, depois comprei dois LDA25 e nunca mais tive problemas. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
cyberscare Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 O aquario esta porreiro! Mas eu num de 240 L era pra discus banana rock Abraço
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 O aquario esta porreiro! Mas eu num de 240 L era pra discus banana rock Abraço já tive discus e despachei... dão muito trabalho...lol abraço P.s.: em breve terei fotos novas e muitas noovidades ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Abel Brás Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 já tive discus e despachei... dão muito trabalho...lol abraço Caro Miguel , não dão mais trabalho do que organizar uma encomenda á Aquaristik!!!!! Um abraço! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 Caro Miguel , não dão mais trabalho do que organizar uma encomenda á Aquaristik!!!!!Um abraço! pois... mas o problema é que os discus era todos os dias... e as encomendas é quando calha e tenho tempo e disposição...lol abraço, ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Mas afinal ia haver fotos e nada??? O meu feedback
Recommended Posts