Recommended Posts

boas

 

tenho um termostato de 50w num aqua de 60 litros e tenho a temperatura a 30 graus com o termostato a 20graus q é o minimo

 

o q fazer?

 

comprimentos joaodias

 

 

Boas

 

Deves ter o mesmo problema de muita gente que é a temperatura alta no aquario, pois isso não se deve ao termoestato mas sim a temperatura ambiente eu ja cheguei a apanhar o meu aqua a 32ºC, as varias soluções são:

abrir a tampa do aquario,

colocar a saida do filtro acima da linha de agua para ajudar a refrigerar,

colocar uma ventuinha daqueles de computador ou uma das normais a apontar para a saida de agua do filtro para ajudar a baixar a temperatura,

ou se a sala tiver ar condicionado liga-lo para baixar a temperatura ambiente e assim o aquario começa a baixar também....

 

Podes fazer algumas destas sugestões para te ajudar a baixar a temperatura.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deves ter o mesmo problema de muita gente que é a temperatura alta no aquario, pois isso não se deve ao termoestato mas sim a temperatura ambiente eu ja cheguei a apanhar o meu aqua a 32ºC, as varias soluções são:

abrir a tampa do aquario,

colocar a saida do filtro acima da linha de agua para ajudar a refrigerar,

colocar uma ventuinha daqueles de computador ou uma das normais a apontar para a saida de agua do filtro para ajudar a baixar a temperatura,

ou se a sala tiver ar condicionado liga-lo para baixar a temperatura ambiente e assim o aquario começa a baixar também....

 

Podes fazer algumas destas sugestões para te ajudar a baixar a temperatura.....

 

 

o sitio do aquario é um sotão nao muito quente

numa loja dE 2ª MAO VENDEM UMAS POR 1 AERIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes ligar a luz do aqua menos horas por dia.

 

Eu por exemplo nesta altura ligo das 08h as 10h, e das 15h as 19h30, e deixo a tampa que serve para alimentar os peixes abertas.

 

E também podes subir um pouco o filtro para ele remexer um pouco mais a superficie da agua, também ajuda.

 

Claro que a agua evapora mais, mas vai-se repondo.

 

Boa sorte

Isabel "Zabou"

 

Oupsssss é o que dá atender chamadas a meio duma resposta. Outros respondem o mesmo biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por ZABOU
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes ligar a luz do aqua menos horas por dia.

 

Eu por exemplo nesta altura ligo das 08h as 10h, e das 15h as 19h30, e deixo a tampa que serve para alimentar os peixes abertas.

 

E também podes subir um pouco o filtro para ele remexer um pouco mais a superficie da agua, também ajuda.

 

Claro que a agua evapora mais, mas vai-se repondo.

 

Boa sorte

Isabel "Zabou"

 

Oupsssss é o que dá atender chamadas a meio duma resposta. Outros respondem o mesmo biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

meto uma ventuinha de computador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.