Psicadelic Publicado Julho 21, 2008 Publicado Julho 21, 2008 Boas pessoal gostaria de meter uma luz noturna no meu aquário, estava a pensar em 2 neons da Revoltec por ex, agora devo meter UV ou Azul ou talvez nenhum deles ??? Abraço Citar
barman_dani Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Boas pessoal gostaria de meter uma luz noturna no meu aquário, estava a pensar em 2 neons da Revoltec por ex, agora devo meter UV ou Azul ou talvez nenhum deles ??? Abraço Boas Eu tenho no meu brancos azuis e uv... quando apagam as luzes principais ficam os leds brancos azuis e uv, depois desligam os brancos e por fim os azuis ficando so os uv ligados 24H isto porque achei os azuis muito mais fortes em comparação com os uv dai a opção de dixar os uv em vez de os azuis, mas tudo depede da quantidade de leds estas a pensar colocar pois se forem so uns poucos os azuis servem perfeitamente.... Citar
Vasco Matos Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 É preciso ter em atenção que as luzes não devem ser incomodativas para os peixes. Fica bonito visualmente ,mas não nos podemos esquecer que um aquário é a morada dos nossos peixes e não um enfeite luminoso... .png' alt=':biggn:'> Porém não há problema nenhum se a luz for fraca. Acima de tudo à que olhar para os peixes e ver se assumem uma postura de repouso,aqueles que o fazem claro,pois não são todos. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
William Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 Boas, aqui tens o meu exemplo http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...t=0&start=0 abraço William Citar
Oluap12 Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 É preciso ter em atenção que as luzes não devem ser incomodativas para os peixes. Fica bonito visualmente ,mas não nos podemos esquecer que um aquário é a morada dos nossos peixes e não um enfeite luminoso... Porém não há problema nenhum se a luz for fraca. Acima de tudo à que olhar para os peixes e ver se assumem uma postura de repouso,aqueles que o fazem claro,pois não são todos. ja agora zogli eu tnh zebras, guppys, escalares, botias, corry algum destes toma uma atitude de repouco? Citar
Vasco Matos Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 ja agora zogli eu tnh zebras, guppys, escalares, botias, corry algum destes toma uma atitude de repouco? Olha desses os Guppy's não me lembro,os Escalares penso que sim e as Cory's são bastante activas durante a noite,como bastantes outros peixes que ficam masi activos durante a noite. Depois há outros que adoptam uma clara postura de repouso,como os Néons,Cardinais, Rasboras,etc. Ficam como que ''adormecidos''. Outros há que depende da altura,por ex. as minhas Viuvas há noites que ficam excitadissimas umas com as outras,outras noites não. Nesta questão há que imperar o bom senso. Se for uma luz fraca não há problema nenhum. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
PacChild Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Olha desses os Guppy's não me lembro,os Escalares penso que sim e as Cory's são bastante activas durante a noite,como bastantes outros peixes que ficam masi activos durante a noite. Depois há outros que adoptam uma clara postura de repouso,como os Néons,Cardinais, Rasboras,etc. Ficam como que ''adormecidos''. Outros há que depende da altura,por ex. as minhas Viuvas há noites que ficam excitadissimas umas com as outras,outras noites não. Nesta questão há que imperar o bom senso. Se for uma luz fraca não há problema nenhum. aproveitando aqui esta questao, os neons custumam andar sempre ou mt tempo em repouso certo? pq tipo no meu aqua ele tanto tao parados muito tempo como derrepente andam sempre a bulir pelo aqua Citar
Vasco Matos Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 (editado) Em repouso só de noite. Experimenta acender a luz do quarto a meio da noite que verás os Néons a . Entre aspas, claro. Editado Julho 22, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Psicadelic Publicado: Julho 24, 2008 Autor Publicado: Julho 24, 2008 Obrigado, alguns peixes adormecem mesmo, escalares neons, etc é engraçado :D Citar
Oluap12 Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Obrigado, alguns peixes adormecem mesmo, escalares neons, etc é engraçado Consegues tirar uma foto com eles a dormir? se conseguires ou arranjares uma imagem post aqui que eu gostava de ver deve ser engraçado Citar
William Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Consegues tirar uma foto com eles a dormir? se conseguires ou arranjares uma imagem post aqui que eu gostava de ver deve ser engraçado nada tao simples como depois de umas horas de o teu aquario ter a luz apagada agarrares numa lanterna e dares uma vista de olhos no aquario verás que a maior parte estar como que "suspensos" e quase sem cor, isso é que se chama "dormir" ou julgas que estao deitados de barriga pra cima com a cabeça apoiada numa folha pra servir de almofada? agora a serio, os botias por ex dormem de lado! abraço William Citar
Psicadelic Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Publicado: Agosto 2, 2008 Boas pessoal, acabei por montar 2 luzes UV, mas se calhar deveria ter comprado Azul, isto quando esta iluminado vejo que a minha agua fica toda suja lol parece limpa a olho nu mas com o UV ligado jesus, quase que não se vê peixes... devo substituir ??? Citar
Recommended Posts