Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal gostaria de meter uma luz noturna no meu aquário, estava a pensar em 2 neons da Revoltec por ex, agora devo meter UV ou Azul ou talvez nenhum deles ??? :P

Abraço

Publicado:
Boas pessoal gostaria de meter uma luz noturna no meu aquário, estava a pensar em 2 neons da Revoltec por ex, agora devo meter UV ou Azul ou talvez nenhum deles ??? :P

Abraço

Boas

Eu tenho no meu brancos azuis e uv... quando apagam as luzes principais ficam os leds brancos azuis e uv, depois desligam os brancos e por fim os azuis ficando so os uv ligados 24H isto porque achei os azuis muito mais fortes em comparação com os uv dai a opção de dixar os uv em vez de os azuis, mas tudo depede da quantidade de leds estas a pensar colocar pois se forem so uns poucos os azuis servem perfeitamente....

28592.png

Publicado:

É preciso ter em atenção que as luzes não devem ser incomodativas para os peixes. Fica bonito visualmente ,mas não nos podemos esquecer que um aquário é a morada dos nossos peixes e não um enfeite luminoso... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Porém não há problema nenhum se a luz for fraca. Acima de tudo à que olhar para os peixes e ver se assumem uma postura de repouso,aqueles que o fazem claro,pois não são todos.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
É preciso ter em atenção que as luzes não devem ser incomodativas para os peixes. Fica bonito visualmente ,mas não nos podemos esquecer que um aquário é a morada dos nossos peixes e não um enfeite luminoso... :shock:

Porém não há problema nenhum se a luz for fraca. Acima de tudo à que olhar para os peixes e ver se assumem uma postura de repouso,aqueles que o fazem claro,pois não são todos.

ja agora zogli eu tnh zebras, guppys, escalares, botias, corry algum destes toma uma atitude de repouco?

Publicado:
ja agora zogli eu tnh zebras, guppys, escalares, botias, corry algum destes toma uma atitude de repouco?

Olha desses os Guppy's não me lembro,os Escalares penso que sim e as Cory's são bastante activas durante a noite,como bastantes outros peixes que ficam masi activos durante a noite.

Depois há outros que adoptam uma clara postura de repouso,como os Néons,Cardinais, Rasboras,etc. Ficam como que ''adormecidos''.

Outros há que depende da altura,por ex. as minhas Viuvas há noites que ficam excitadissimas umas com as outras,outras noites não.

Nesta questão há que imperar o bom senso. Se for uma luz fraca não há problema nenhum.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Olha desses os Guppy's não me lembro,os Escalares penso que sim e as Cory's são bastante activas durante a noite,como bastantes outros peixes que ficam masi activos durante a noite.

Depois há outros que adoptam uma clara postura de repouso,como os Néons,Cardinais, Rasboras,etc. Ficam como que ''adormecidos''.

Outros há que depende da altura,por ex. as minhas Viuvas há noites que ficam excitadissimas umas com as outras,outras noites não.

Nesta questão há que imperar o bom senso. Se for uma luz fraca não há problema nenhum.

aproveitando aqui esta questao, os neons custumam andar sempre ou mt tempo em repouso certo?

pq tipo no meu aqua ele tanto tao parados muito tempo como derrepente andam sempre a bulir pelo aqua

Publicado: (editado)

Em repouso só de noite. Experimenta acender a luz do quarto a meio da noite que verás os Néons a :P. Entre aspas, claro.

Editado por Zogli

Zog Li

Publicado:
Obrigado, alguns peixes adormecem mesmo, escalares neons, etc é engraçado :twisted:

Consegues tirar uma foto com eles a dormir?

se conseguires ou arranjares uma imagem post aqui que eu gostava de ver deve ser engraçado

Publicado:
Consegues tirar uma foto com eles a dormir?

se conseguires ou arranjares uma imagem post aqui que eu gostava de ver deve ser engraçado

nada tao simples como depois de umas horas de o teu aquario ter a luz apagada agarrares numa lanterna e dares uma vista de olhos no aquario

verás que a maior parte estar como que "suspensos" e quase sem cor, isso é que se chama "dormir"

ou julgas que estao deitados de barriga pra cima com a cabeça apoiada numa folha pra servir de almofada? :twisted:

agora a serio, os botias por ex dormem de lado!

2406871052_591bb3f009_m.jpg

abraço

William

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal, acabei por montar 2 luzes UV, mas se calhar deveria ter comprado Azul, isto quando esta iluminado vejo que a minha agua fica toda suja lol parece limpa a olho nu mas com o UV ligado jesus, quase que não se vê peixes... devo substituir ???

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!