dsalas Publicado Julho 12, 2004 Publicado Julho 12, 2004 não sei se este é o local mais apropriado para este post , mas gostava de saber como é que posso tirar algas verdes do vidro do aqua!! li aqui algures que estas algas sao impossiveis de irradicar, é verdade??? :D Qualquer dia qd olhar para o aqua só vejo verde... cumprimentos daniel
Fábio Baião Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 ola, isso e facil de solucionar basta comprares plocostmos ou otto's sao optimos comedores de algas mas tambem deves reduzir um pouco o tempo de luz no teu aquario para terem nascido algas verdes e porque o teu aquario ta esposto a muita luz solar so tens de o espor a menos luz para nao criar tantas algas fika e espero ter sido util depois diz qualquer coisa Cumprimentos Fábio
Visitante Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Olá Algas verdes do vidro? Tiram-se com um magnete apropriado. Fica novo. Brotas
sergioveterano Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Sim são impossiveis de erradicar, quando as algas não crescerem no aquário não terás condições para manter nada. Ou seja ter algas é sinónimo de qualidade, pelo menos essas penso que estamos a falar das green spot. Bem eu uso o iman, mas por vezes risca o vidro, outra solução sem riscos, é o uso de um cartão estilo os multibanco, há quem use um pedaço de alcatifa ou perlon.
dsalas Publicado: Julho 13, 2004 Autor Publicado: Julho 13, 2004 sim, acho que sao green spot!! Com iman não sai nada, já tentei sem sucesso.Também já tentei limpar com um pano e saiu muito pouco. Em relação à qualidade da agua(de furo) penso que não deve ser muito má, visto que tenho peixes com uns 4-5 anos e nunca tiveram doenças! já para não falar das sucessivas desovas de escalares... cumprimentos
guelra Publicado: Julho 14, 2004 Publicado: Julho 14, 2004 Olá pesoal, A melhor forma de retirar as green spot dos vidros, e caso o mesmo seja de vidro, é usar um daqueles gadjets que se vendem nas lojas de aquariofilia que tem num dos lados um encaiche para uma lamina. Ou seja um raspador, usado com muito cuidado para não danificar o silicone. Espero ter ajudado. Abraço João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Recommended Posts