Recommended Posts

Publicado

não sei se este é o local mais apropriado para este post , mas gostava de saber como é que posso tirar algas verdes do vidro do aqua!!

li aqui algures que estas algas sao impossiveis de irradicar, é verdade??? :D

Qualquer dia qd olhar para o aqua só vejo verde... :oops:

cumprimentos

daniel

Publicado:

ola,

isso e facil de solucionar basta comprares plocostmos ou otto's sao optimos comedores de algas mas tambem deves reduzir um pouco o tempo de luz no teu aquario para terem nascido algas verdes e porque o teu aquario ta esposto a muita luz solar so tens de o espor a menos luz para nao criar tantas algas

fika e espero ter sido util depois diz qualquer coisa

Cumprimentos

Fábio

Publicado:

Olá

Algas verdes do vidro? Tiram-se com um magnete apropriado. Fica novo.

Brotas

Publicado:

Sim são impossiveis de erradicar, quando as algas não crescerem no aquário não terás condições para manter nada. Ou seja ter algas é sinónimo de qualidade, pelo menos essas penso que estamos a falar das green spot. Bem eu uso o iman, mas por vezes risca o vidro, outra solução sem riscos, é o uso de um cartão estilo os multibanco, há quem use um pedaço de alcatifa ou perlon.

26675160.img.jpg

Publicado:

sim, acho que sao green spot!! Com iman não sai nada, já tentei sem sucesso.Também já tentei limpar com um pano e saiu muito pouco.

Em relação à qualidade da agua(de furo) penso que não deve ser muito má, visto que tenho peixes com uns 4-5 anos e nunca tiveram doenças! já para não falar das sucessivas desovas de escalares...

cumprimentos

Publicado:

Olá pesoal,

A melhor forma de retirar as green spot dos vidros, e caso o mesmo seja de vidro, é usar um daqueles gadjets que se vendem nas lojas de aquariofilia que tem num dos lados um encaiche para uma lamina. :wink: Ou seja um raspador, usado com muito cuidado para não danificar o silicone. :?

Espero ter ajudado.

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!