redeyes Publicado Julho 19, 2008 Publicado Julho 19, 2008 boas pessoal...mais uma vez tenho q afirmar q este forum muito pela informaçao q dispoem so que como e normal a coisas q custa mais encontrar....e esta e uma delas...passo a explicar.. eu tenho um aquario de +-180l q esta tudo ok..peixes plantas..tudo em equilibrio ja o tenho alguns meses....mas agora arranjei um novo de +-283l e como e obvio quer passar para la os peixes..eu sei q normalmente num aquario totalmente novo temos um periodo de 2 semanas em q temos o aquario todo montado e a funcionar com os filtros para poder criar os tais "bichos" para filtrarem-nos a agua e tornarem-na saudavel para os peixes poderem la estar..mas eu tenho ideia de ter lido (mas n tenho nenhuma certeza disso) q se tivessemos um filtro ja como deve ser com os tais "bichos" criados q poderiamos montar ess filtro no novo aquario e q ele filtaria logo esse aquario como dever ser...sem ter q esperar as tais 2 semanas... é isto possivel??devo dizer q o filtro q tenho da perfeitamente para o novo aqua q tenho..pois comprei-o ja a pensar nisso..da para 1000 e tal L e se assim for alguem tem ideia quanto tempo q deixar estar a trabalhar ate filtrar a agua toda de maneira q n haja problemas??eu presumo se isso for possivel um dia devera bastar..para filtrar a agua toda mais q uma vez!!!... e ja agora presumos q os peixes q tenho no aquario aguentem um dia sem os filtros a trabalhar!!!??? abraço a todos e obrigado por tudo e continuem a fazer o excelente trabalho q tem feito..voçes todos entendidos disto e n!!!.. :D Citar
Black Dragon Publicado: Julho 19, 2008 Publicado: Julho 19, 2008 boas pessoal...mais uma vez tenho q afirmar q este forum muito pela informaçao q dispoem so que como e normal a coisas q custa mais encontrar....e esta e uma delas...passo a explicar.. eu tenho um aquario de +-180l q esta tudo ok..peixes plantas..tudo em equilibrio ja o tenho alguns meses....mas agora arranjei um novo de +-283l e como e obvio quer passar para la os peixes..eu sei q normalmente num aquario totalmente novo temos um periodo de 2 semanas em q temos o aquario todo montado e a funcionar com os filtros para poder criar os tais "bichos" para filtrarem-nos a agua e tornarem-na saudavel para os peixes poderem la estar..mas eu tenho ideia de ter lido (mas n tenho nenhuma certeza disso) q se tivessemos um filtro ja como deve ser com os tais "bichos" criados q poderiamos montar ess filtro no novo aquario e q ele filtaria logo esse aquario como dever ser...sem ter q esperar as tais 2 semanas... é isto possivel??devo dizer q o filtro q tenho da perfeitamente para o novo aqua q tenho..pois comprei-o ja a pensar nisso..da para 1000 e tal L e se assim for alguem tem ideia quanto tempo q deixar estar a trabalhar ate filtrar a agua toda de maneira q n haja problemas??eu presumo se isso for possivel um dia devera bastar..para filtrar a agua toda mais q uma vez!!!... e ja agora presumos q os peixes q tenho no aquario aguentem um dia sem os filtros a trabalhar!!!??? abraço a todos e obrigado por tudo e continuem a fazer o excelente trabalho q tem feito..voçes todos entendidos disto e n!!!.. :D É assim, na minha opinião, se para o aquário novo passares metade da água do outro e talvez areao, penso que não vais ter problemas. Se colocares tudo de novo, agua etc, vais ter que deixar fazer o ciclo, aliás uma vez fiz isso, passei um filtro com bacterias para um aquario cheio de agua acabada de sair da torneira, e o que acontece no dia a seguir? Uma grande mancha no aquário. Motivo? bacterias mortas. Citar
costarms Publicado: Julho 19, 2008 Publicado: Julho 19, 2008 boas eu acho que nao tens problema nenhum convem é nao teres o filtro muito tempo parado durante a transferencia de um aqua para o outro e aproveita o maximo de agua possivel do aqua antigo ja fiz isso e nao tive nenhum problema Citar ComprimentosRicardo Costa
João Faria Publicado: Julho 19, 2008 Publicado: Julho 19, 2008 Boas, Muda os filtros pois já estão colonizados com as bactérias nitrificantes. Muda a água (ou só metade) para manter os parâmetros e não perturbar as bactérias e os peixes. Acrescenta "anti-cloro" na água nova que acrescentares para não matares as bactérias do filtro como aconteceu ao Black Dragon. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Daniel Santos Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 Boas se passares a agua toda do teu outro aqua para esse e meteres la o filtro penso que nao terás problemas, mas mesmo assim eu deixava os peixes fora do aqua durante 2 dias para a temperatura e aas 2 aguas diferentes establizarem. Cumps Citar *
André29 Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 apoio o surf3r, coloca a água toda, e ão ponhas logo os peixes, pelo sim pelo não... cumps.André29 Citar
João Faria Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 apoio o surf3r, coloca a água toda, e ão ponhas logo os peixes, pelo sim pelo não... cumps.André29 Então ficam aonde os peixes? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Daniel Santos Publicado: Julho 20, 2008 Publicado: Julho 20, 2008 Então ficam aonde os peixes?Cumps. Nao e muito dificil de pensar, so se forem discos ou peixes muito sensiveis e que nao e aconselhavel fazer desta forma de por exemplo por no algidar com temroestato e um filtro tambem e por pouco tempo ...: Mas tambem se forem peixes mais sensiveis decerteza que se vao ressentir por causa da nova agua :S NAo sei dei simplesmente a minha opiniao eu pelo menos uqando quero fazer isso ultilizo esse metodo..... POis a agua nova que introduzes tem sempre os parametros diferentes e ate se "juntar" com a outra ainda pode demorar , e agua sem bacterias, com o ph diferente e etc, ate mesmo a temperatura num aqurio com 1 dia nao e establizada, quanto mais com a estaçao do ano em que estamos. Cumps Citar *
krypticall Publicado: Julho 21, 2008 Publicado: Julho 21, 2008 boas tendo o mesmo filtro biologico a trabalhar e 50% da agua antiga nao se passa nada. é exactamente o mesmo que uma tpa de 50% ao vosso aquario. Citar
redeyes Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 entao basicamente basta passar para la a agua toda do antigo aquario...e adicionar a agua nova..pela segunrança espero umas horas e ponho la os peixes!!q n havera problema é isso??? ja agora por curiosidade..se eu agora poser um filtro novo a funcionar no aquario antigo em q esta tudo a bombar normalmente..alguem tem ideia de quanto tempo leva ate as bacterias se fixarem no novo filtro!??? para assim poder tirar o antigo filtro..q q e melhor para o novo aquario!!!..pois assim podia montar tudo no novo..sem precisar de mudar ja os peixes nem agua nenhuma!!..para ja!! obg pelos coments!!!. .png' alt=':biggn:'> Citar
Recommended Posts