Carlos Couceiro Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 aqui esta uma imagem BUNITA de se ver, sinceramente..... http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-PT%26sa%3DN vou ver se encontro o site onde vi o passo a passo para o peixe ficar assim
Carlos Couceiro Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 aqui fica mais um link que prova a crueldade para com estes animais mesmo depois de nascerem com graves deficiencias http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-PT%26sa%3DN
José Garcia Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Quanto a este assunto polémico,eu penso que de cada vez que surgir alguma dúvida a alguém temos o dever de a alertar.Acho que seria boa ideia criar um inamovivel aqui no fórum,a explicar tudo o quer acontece a este pobre peixe. Boas Zogli é uma boa ideia e acho que este topico pode muito bem servir para esse fim. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rui J. Rocha Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Essa das tesouradas nunca tinha visto! Aposto que o Zogli também não sabia desta ! Realmente isto "fazem" tudo agora, será que quem possui Flowerhorns também "não devia" ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
barman_dani Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 É simplemente repugnante e inconcebivel o que se permite fazer na sociedade dos dias de hoje!... quando é que isto terá fim, quando é se conseguirá por termo a estas atrocidades.... como é possivel haver pessoas que mutilam assim um ser vivo.... é pena essas pessoas não sofrerem um décimo do que fazes estes peixes sofrer...... e mais não digo!
Ricardo Fonseca Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Realmente isto "fazem" tudo agora, será que quem possui Flowerhorns também "não devia" ? Flowerhorns são outra aberração... sinceramente não consigo perceber... com tanta variedade de peixe para todos os gostos, tanto ciclídeo, tanto monster fish que a natureza nos deu, tanta variedade, porque é que é preciso inventar! Enfim... Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
AGA Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Mais um link para ajudar à "festa". aqui Concordo que se fale sobre isto, para que quem está a iniciar saiba como é feito. Dificilmente se comprará o peixe depois de saber como é. Pessoalmente nem acho o peixe bonito (então aqueles com várias cores e lábios pintados... sem comentários!). Mesmo para quem acha o "papagaio" manipulado bonito, com tanto ciclídeo que há no mundo, não há necessidade de estar a fabricar este! Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Vasco Matos Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Essa das tesouradas nunca tinha visto! Aposto que o Zogli também não sabia desta ! Não,realmente não sabia...mas o meu descrédito pela raça Humana permite-me não ficar impressionado com tais abominações. Há Homens capazes de tudo. FlowerHorns, Ciclideos Papagaio é tudo a mesma coisa. O que mais me intriga é que esses peixes são feios visualmente, parecem retirados de um livro de banda desenhada. Não são reais. São representações humanas de um peixe desenho animado. São horriveis. Ainda se fossem seres anatomicamente perfeitos (seria errado na mesma fazê-los) ainda se compreendia a busca por algo perfeito,mas estes peixes são invariavelmente imperfeitos!!! Com o avanço da ciência no campo da genética, até tremo...Há Homens capazes de tudo! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
zix Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 olhem lá o que me saiu na rifa ,para quem diz que os papagaios e flowerworn são estereis eis o resultado a minha papagaio (como teve filhos ) e o pai FW pais mãe antes que me ataquem nunca foi intenção de fazer criação, ontem quando estava a fazer mudança de agua vi a femea muito agressiva quando vi uma nuvem num pote. tirei uns quantos e deixei o resto , hoje já não tinha nada no pote zix ---------- vivendo aprender
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 (editado) nao te vou criticar pelo facto de eles nao terem sido forçados a reproduzir aproveito para tentar demistificar o porque de teres reproduçao, todas as femeas sao ferteis, mas apenas um em cada mil machos o sao em relaçao aos Flowerm penso que essa taxa é muito maior, dai ser mais facil conseguir ter um casal fertil com essas duas especies sendo a femea uma bloodparrot agora espero que os trates da melhor maneira, como acredito que sempre fizeste com todos os peixes e tambem é menos mal porque sei que nao os vais pintar s nem cortar barbatanas, por outro lado era de bom senso nao deixare sair de tua casa nenhum deles, ou seja nao dares nem venderes a ninguem para nao estar a alimentar o gosto por estes animais, e tambem se possivel separar o casal, nao para outro aqua mas o macho para um lado e femea para outro, a fim de nao criarem mais, ficas agora com um numero mais que suficiente isto é apenas a minha opiniao, espero que nao me leves a mal ps: parabens por teres a coragem de dizeres e mostrares o que aconteceu Editado Agosto 10, 2008 por Carlos Couceiro
zix Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 infelismente tem de ficar juntos pois se forem para o aqua dos bigboys são espancados , epara os outros dão eles porrada,assim tem de ficar juntos até o aqua grande ficar pronto e ai o que nascer é comido. quanto a dar não tenho intenção de o fazer.só tirei alguns mesmo para o lado com a intenção de ver o resultado,como podem ver a minha femea não é muito deformada e até fiquei a gostar muito dela zix ---------- vivendo aprender
Miguel Andrade Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 Boas o meu tem cerca de 20cm ficam as fotos Boas Sabes a quanto tempo eu o tenho ???? pois é tenho ainda não estava registado no fórum e por desconhecimento é que o comprei ,porque se fosse agora não o fazia , e por isso é que escrevi que com tanta informação o porquê de alimentar tal industria. Daniel antes de mais não precisas de me tratar por "senhor" , ao resto já te respondi em cima. Quanto a hipocrisia ,não me conheçes mas eu respondo-te na mesma , trato o da mesma maneira que trato todos os peixes que tenho aqui em casa e como não sabes eu digo-te Escalares,Oscares,Discus,Nigrofasciatus,Frontosas,Plecos,Synondontis,Corrydoras, Botia Palhaços,Guppys,Kribensis,Bettas,Ancistrus e muitos invertebrados , trato-o como se fosso qualquer um dos que te acabei de dizer ,e ainda te digo mais é o peixe preferido da minha esposa e da minha filha e só por essa razão bastava-me para o manter ,mas como sou responsável e não hipócrita trato-o da mesma forma que o trato os outros e posso dizer-te que gosto bastante do peixe. Não é por ser Moderador que me faz um exemplo, por isso não julgues as pessoas quando não as conheçes. Em cima tens fotos do meu "Papagaio" nunca escondi de ninguém que o tinha por isso não percebi as tuas bocas...... Cpts optima resposta , gostei ,comigo passa-se +-o mesmo ,não gosto muito dele mas é o preferido da minha mulher e não teem a culpa da ganancia do ser humano .como qualquer ser vivo merece ser tratado com respeito.Miguel Andrade
Marco Monteiro Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 E eu gostei do modo como esta discussão se tem desenrolado! Já ando por aqui a alguns anos e estes tópicos dão sempre em guerras descabidas... Nada melhor do que a informação com consequente persuasão para que cada vez mais se evitem estes híbridos! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
ferreira Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Não acredito que ainda andamos aqui a falar sobre os papagaios?! Puxando a brasa à minha sardinha: então e porque não falamos sobre a mais recente aberração??!! Se algum dos amigos aquariofilos tem o prazer de viajar por esta europa aproveite para ir às lojas de animais: São inumeras as que têm oscares coloridos iguais aos papagaios. Verdes, amarelos laranja e rosa, tudo florescente!! Até em Espanha já os vi!! Zé Garcia os meus parabens pela resposta e pelas fotos.
Vasco Matos Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 antes que me ataquem nunca foi intenção de fazer criação, Eu falo por mim, nunca foi intenção ''atacar'' ninguém. O problema é a aquisição inicial do peixe, tendo o peixe só tens é de tratá-lo com carinho, e o mesmo tem de acontecer com as crias. É importante que as pessoas percebam, que se sensibilizem. Que entendam que pelo simples facto de comprarem este peixe estão a alimentar a crueldade que estes peixes sofrem, sejam eles pintados ou não. Mas essa do kit para pintar os peixes em casa bate todos os recordes...agora nem em casa os peixes podem estar sossegados. Isto chamem o que quiserem mas não é aquariofilia, é sadismo puro feito por pessoas dementes. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Kit de tatuagem? "Eles" inventam tudo . - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Daniel Santos Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 realmente as atrocidades que fazem a esses peixes :D Eu tambem sou bastante a favor de criar um topico com todoa os links de informaçao sobre estes peixes para as pessoas perceverem o que lhes acontecem antes de irem para as lojas -.- Cumps *
zix Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Eu falo por mim, nunca foi intenção ''atacar'' ninguém. O problema é a aquisição inicial do peixe, tendo o peixe só tens é de tratá-lo com carinho, e o mesmo tem de acontecer com as crias. eu tive de ficar com o peixe ,pois vinha com outros que comprei, em relação ás crias tenho neste momento 2 e vamos lá ver se vingam ,não tou muito preocupado zix ---------- vivendo aprender
Daniel Santos Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 zix e porque inssistes em meter esses alevins grandes se quando crescerem vao ficar nas mesma deformados e nunca vao ter uma vida normal mais vale matares agr em alevins nao? nao sei tou so a dar a minha opiniao nao estou a atacar ninguem Cumprimentos *
Rodolfo Silva Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 olhem lá o que me saiu na rifa ,para quem diz que os papagaios e flowerworn são estereis eis o resultado a minha papagaio (como teve filhos ) e o pai FW pais mãe antes que me ataquem nunca foi intenção de fazer criação, ontem quando estava a fazer mudança de agua vi a femea muito agressiva quando vi uma nuvem num pote. tirei uns quantos e deixei o resto , hoje já não tinha nada no pote Boas Zix Isso que te aconteceu foi por falta de informação ou mesmo por te terem engado na loja onde comprastes os peixes Como o carlos te disse nos papagaios as femeas não são estereis e quanto ao macho que dizes ser um FW enganaram-te pois trata se de 1 Amphiloiphus Trimaculatus peixes 100% genuino lojo bem capaz de reproduzir e este sim é usado para criar o tão celebre Flower horn ( e com isto não te estou a tacar apenas a informar) mas como te já foi dito convinha separares os peixes em questão até por causa do trimac porque o comportamento dessa especie e o grande porte que atingem tornam nos mortiferos para as femeas o macho só para obrigar a femea a reproduzir pode chegar a mata-la Cumps Rodolfo Silva
zix Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 boas ele bem me parece um trimac mas foi comprado em singapura como FW, em relação a separa-los por enquanto ainda não é possivel ,hoje voltaram a por ovos , comigo a vêr , por isso daqui a uns dias devo ter crias outra vez.como até ao fim de setembro devem mudar para o aqua de 5000l por isso vamos lá ver zix ---------- vivendo aprender
Rodolfo Silva Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 boas ele bem me parece um trimac mas foi comprado em singapura como FW, em relação a separa-los por enquanto ainda não é possivel,hoje voltaram a por ovos , comigo a vêr , por isso daqui a uns dias devo ter crias outra vez.como até ao fim de setembro devem mudar para o aqua de 5000l por isso vamos lá ver Pois esquecime de te dizer há sempre um ciclo de 2 posturas quase seguidas e é no final desta que o macho se vai tornar mais agressivo visto que a femea vai entrar em descanso podes ganhar tempo deixando as crias junto aos pais sempre as vão proteger algum tempo depois claro o mais certo é comerem nos Se os retirares logo perto dos país o macho para obrigar a femea a nova postura acaba por a matar Deixo te aqui umas fotos dos meus http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=79252 Cumps Rodolfo Silva
zix Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 bonitos peixes ,ainda tens os teus, tão num comunitário ou continuam sozinhos zix ---------- vivendo aprender
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Parece mesmo um FH. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Rodolfo Silva Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 bonitos peixes ,ainda tens os teus, tão num comunitário ou continuam sozinhos Viva Já não o meu macho morreu e a femea passou para o aqua dos big boys Parece mesmo um FH. Boas Olha que não Rui as diferenças são bastante grandes e nem se pode comparar a beleza de um trimac com uma aberração como o flower horn se bem que o trimac entre na composição dos FH Ora vê lá http://www.flower-horn.de/flower-horn.html http://www.flower-horn.de/amphilophus_trimaculatum.html Cumps Rodolfo Silva
Recommended Posts