Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal

Tenho andado com problemas de descer o Ph, e li num Forum estrangeiro que o vinagre baixa o Ph!

Ora entao agarei numa garrafa de 5 lit e testei, realmente com um bocadinho de vinagre o Ph desceu de 8.4 para 5.4 !!

A minha duvida é se o Vinagre pode ou ñ ser prejudicial para os Peixes (discus, cicliedeos etc..)

Abraço

Santana

Publicado:

Há tanta coisa para baixar o pH...o vinagre, o limão, água de uma bateria velha,etc.

Mas sinceramente n acho boa ideia utilizares...imagina a quantidade e outros compostos que n tem o vinagre :) Quanto muito sumo de limão, pois cheira melhor e de certeza que na natureza caem limões na água e os peixes n morrer por isso :?

Agora falando serio, n uses nada disso. Tenta turfa!!

Nuno Carvalho

Publicado:
Ora entao agarei numa garrafa de 5 lit e testei, realmente com um bocadinho de vinagre o Ph desceu de 8.4 para 5.4 !!

A minha duvida é se o Vinagre pode ou ñ ser prejudicial para os Peixes

Basta uma descida abrupta de 0.2 no valor do pH para os peixes entrarem em choque. Uma queda de 2.0 é muito provavelmente fatal, não o aconselho a repetir a experiência num aquário habitado por peixes.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

LOL!!! :D Têm razão é acido acético... A questão é que tem acido que metade d, logo é claro que baixa o ph.... :oops:

Marco over and out.

Publicado:

ola,

acho uma estupidez meter vinagre no aquario se fosse eu obtava por meter turfa e mais natural e faz o mesmo sem problemas nem consequencias

fikem bem

Cumprimentos

Fábio

Publicado:

olá,

eu ouvi dizer que o vinagre de maçã baixa o PH....mas nunca experimentei :wink:

Publicado:

só para esclarecer, quando se junta a um liquido outro liquido mais acido que o mesmo, o ph desce, quando se junta u liquido mais alcalino o ph sobe.

tudo isto para confundir e dizer que o vinagre tanto sobe como desce pH. Até a água destilada faz subir ou descer o pH!

E pronto a minha acção evil do dia está cumprida! Quem nao quis perceber ficou mais confundido! :wink:

Quem ja sabia achou uma perda de tempo ler....

Quem nao sabia e ficou a saber esqueçam tudo o que ouviram e leram ou estragam-me a minha evil action.

Pedro Alves

(tambem temos direito às nossas barbaridades e tentativas de piada sem sucesso de vez em quando, nao temos?)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

meus amigos eu uso aquakal jbl para subir o ph e excelente

agora vinagre nao se estamos a falar sobre aquarios ou de como se matam as sapateiras.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!