André Rodrigues

Membro
  • Tópicos

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    andre.rodrigues@inforquali.pt
  • Website URL
    http://www.ralismadeira.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Funchal, Madeira

André Rodrigues's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Acho que ele tá de férias... Mas todos os dias passo por aqui a ver se recebemos mais uma pérola de conhecimento.
  2. André Rodrigues

    discus

    Apenas tentei ajudar. Pensei que se enquadrasse nos sintomas tendo os poros purulentos poderia se confundir com uma espécie de nuvem. E também pensei em fungos mas como já tinha dado essa hipótese apenas tentei deitar mais uma hipótese para a mesa.
  3. André Rodrigues

    discus

    Não sendo nem de perto nem de longe especialista, antes pelo contrário deixo aqui o que tenho num livro. Hexamistíade Sintomas: Os poros sensoriais que se encontram na cabeça e ao longo da linha lateral tornam-se maiores e purulentos; os excrementos são leves e filamentosos. Os peixe-disco são muito propensos a esta doença. Causa: O hexamito, um parasita que infesta os intestinos dos juvenis dos ciclídeos e guramis; em geral é inofensivo e só ataca os peixes debilitados devido à idade ou a deficientes condições do meio Tratamento: Deite no aquário Metronidazole ou Dimetronidazole (50mg por cada 4,5 litros) previamente diluído em água; repita ao fim de 3 dias. Suplementos de vitaminas A, C e E aceleram a cura.
  4. Um luxo esse aquário. Realmente esses camarões são uns sortudos pelo dono que têm! Se calhar vou reservar um dos meus aquarios pequenos para criação de camarões. Já tive aquários e nunca tive camarões, mas também não conhecia este forúm!
  5. Tou mais ou menos na sua situação. Também tenho 2 aquários com essas medidas e pretendia ter um deles comunitário de Discos (3 ou 4) e uma equipa de limpeza mas segundo me disseram esses aquários têm uma largura diminuta para um disco adulto que pode chegar aos 20cm's de comprimento.
  6. Tava com essa sensação... Por isso expus a minha dúvida aqui. Obrigado a todos pelas opiniões.
  7. Peço desculpa. Afinal os aquários têm 30 cms e não 20 cms. E num tempo mais próximo está algo fora de questão comprar um aquário maior, até pq quando comprar quero que seja em boa escala! Estes já os tenho e tenho de investir no equipamento todo...
  8. Boas, Brevemente, aquando da mudança para a nova casa, vou ter 2 aquários do tamanho 100x20x40 (c x l x a). Esperava ter um deles dedicado a Discus e guardar uma das minhas incubadoras (aquários pequenos) para criação dos mesmos. Mas o de 1 metro seria comunitário. Acham pequeno? Sobretudo em largura, parece-me muito pequeno para o que quero... Que acham? Obrigado pelas respostas.
  9. Agora imagina eu que faço Webdesign e tenho de agradar a Gregos (Opera), Troianos (Firefox) e Homens-das-Cavernas (IE)... Mas é melhor parar-mos com o off-topic...
  10. Obrigado, já consegui. Efectivamente parece ser um problema do site que não suporta o meu browser (Opera). Infelizmente já estou habituado a lidar com isso mas não tava a espera que fosse do browser.
  11. Tou sem palavras... Sinceramente estou... Tenho a certeza que já colocaram técnicas de plantação mas já agora gostaria de ouvir as tuas sugestões, visto que é uma parte vital de um bom aquário desse tipo. E avança para o Livro!
  12. Muito obrigado pelas respostas. kapitonio: Desses dois links o primeiro é precioso. :D O segundo tá-me a dar erro... mIstY: Qual a reacção dos peixes à ausência do especto luminoso a que estavam habituados? Estou a pensar complementar com uma simples luz florescente ao longo do aquário na parte de trás.
  13. Antes demais deixem-me apresentar. Chamo-me André Rodrigues (acho que era óbvio ), tenho 25 anos e o bichinho da aquariofilia foi-me pegado pela minha namorada, já lá vão 5 anos. Resido no Funchal, e por isso, prevejo dificuldades ao nível de logística para o meu projecto. Dentro em breve irei mudar de casa (a minha primeira casinha) e pretendo, a médio prazo, montar um aquário de dimensões nunca abaixo dos 100cms de comprimento. Tinha uma ideia de iluminação que não sei se será adequada. Pretendia usar 2 candelárias suspensas sobre o aquário tapado por vidro (não gosto de peixes espalhados pelo chão ). Para essas duas candelárias, pretendia usar lâmpadas de vapor de mercúrio. Mas após ler meio por alto algumas das intervenções neste fórum, parece-me que essas lâmpadas apenas são aconselhadas para aquários de água salgada. É verdade? Junto deixo um esquema de montagem feito meio à pressa no Paint.