Olá:
Eu sou da opinião k deves utilizar esse produto que falas, aquasafe, ou um de outra marca qualquer, pois existem várias!!
Porque para além de anular o cloro, anula tb a cloramina que é um anti-séptico mt menos volátil que o cloro e principalmente metais pesados existentes na agua da companhia que são letais para os peixes!!
Quanto à ciclagem e forma de o fazer, não partilho da opinião de colocares no teu aquario matéria filtrante doutro já ciclado pq se esse estiver com alguma doença o teu vai ficar contagiado, por outras palavras, começavas bem!!!!
Concordo que deves deixar a cicclar durante umas semanas e findo esse tempo ires colocando aos pouco os peixes, começando evidemntemente pelas especies resistentes!!
Abraço
vitor