Conheço ambos os vídeos, aliás a Green Aqua é um daqueles canais que sigo "religiosamente", principalmente os workshop que fazem no estúdio deles, através do qual fiquei a conhecer o estilo Brasileiro aquando a visita do Luca Galarraga.
Para já ainda está em fase de orçamento, pois sou capaz de me ter esticado um bocado valente nos equipamentos 😛 , mas até ao final do ano é garantido que o material chegue. Depois com calma e tempo vou começando a pensar bem no Hardscape e na flora. Tenho uma ideia base mas nada em concreto ainda. O que me levou a ir para o estilo brasileiro é a mistura de duas coisas que acho lindíssimas, por um lado o Iwagumi, que na minha opinião é o estilo de scape mais bonito que existe, pela simplicidade à vista, e depois por outro lado as plantas, desenvolvi um carinho e gosto especial pelas plantas aquáticas, coisa que em tempos para mim estava quase fora de questão, mas depois de ter montado 2 aquários fiquei com a sensação que podia e devia ter feito muito mais, é verdade que o conhecimento que tenho agora não é o mesmo que tinha quando comecei com este hobby, entretanto li e vi muito, sentindo que agora começo a ficar mais preparado para montar uma coisa mais seria e complexa, pois finalmente decidi deixar as montagens Low tech de lado o que certamente me vai dar mais margem de manobra no projecto que se avizinha.
É verdade que continuo a cometer alguns erros, mas quem não os comete não é?
Ainda esta semana tive uma infelicidade no meu primeiro aqua (estou a falar do comunitário), em que abusei na dose de eSHa 2000 (uma vez que falava em dobrar a dose no caso de ter um peixe doente), pois tinha uma guppy com fungos na boca, o que levou à perda de vários Red Cherry, 4 planorbis, a Guppy doente e uma outra que aparentemente estava saudável, fiz uma troca de agua de "emergência" ontem à noite para tentar conter os danos e ver se não acontece mais nada aos peixes, agora só o tempo o dirá, (erro crasso, não ter um aqua hospital).