sTeVe-

Membro
  • Tópicos

    194
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

sTeVe- last won the day on Dezembro 13 2024

sTeVe- had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre sTeVe-

  • Aniversário 11/22/1988

Formas de Contacto

  • AIM
    NTR
  • MSN
    NTR
  • Website URL
    https://www.instagram.com/steveaquascaping/
  • ICQ
    NTR
  • Yahoo
    NTR
  • Jabber
    NTR
  • Skype
    NTR
  • Mail
    NTR

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ponta Delgada (Açores)
  • Localização
    Arrifes

Quem visitou o meu perfil

43029 visitas ao perfil

sTeVe-'s Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • One Month Later Rare
  • Week One Done Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

30

Reputação

  1. Existem varias razões para que isso aconteça, contudo uma causa comum é o stress, quando o peixe não consegue encontrar um local "seguro" dentro do aquário para soltar os filhotes vão atrasando cada vez mais esse processo, por vezes levando a que se acumulem líquidos na "barriga" do peixe e acabam por morrer. Quando notamos que a fêmea começa a ficar muito ofegante, devemos separa-la por completo dos restantes peixes por forma a diminuir os níveis de stress.
  2. @Tozé Nunes mais um bot 😛
  3. Boas Andreia, Quanto ao sistema de CO2 não há muito que enganar, tenho o sistema da ART: CO2 ART PRO-SE Series Regulator, preferi comprar este tipo de sistema por já trazer a válvula solenoide incorporada, para além disto o que precisas são tubagens próprias para CO2, tipo CO2 Art Tubo CO2 6m, uma válvula anti-retorno: Aquael Check Valve e um difusor de CO2: Twinstar Difusor CO2 S, isto são apenas exemplos, existem muitas mais opções no mercado. Não precisas de comprar uma botija de CO2 "própria" para aquários, qualquer extintor de CO2 faz o mesmo serviço e é 10x mais barato que essas botijas todas fancys. Quanto ao substrato, qualquer substrato fértil serve para aquários plantados, contudo existem no mercado "sistemas" de substratos mais ricos em nutrientes que outros, é tudo uma questão de preferência, nunca testei o da Fluval, contudo já testei outros de outras marcas, em que tive boas e más experiencias, a melhor experiência que tive ate hoje foi com o substrato da ADA, a pior que tive foi com substrato da Tropica, em que simplesmente as plantas derretiam e os parâmetros da agua estavam um caos sem solução possível. Espero ter ajudado.
  4. Parabéns a todos os participantes e obrigado por trazerem até nós, (aqueles que não estiveram presentes no evento), estes magníficos trabalhos, e é sem dúvida muito bom ver as avaliações dadas pelo júri, contribuindo assim para a evolução de todos quantos visitam este forum.
  5. A função deste produto é basicamente fixar os nutrientes por ti introduzidos na água através da fertilização liquida, ajudando assim as plantas na sua absorção, se é algo importante, podemos dizer que sim, mas está longe daquilo que o CO2 faz, e mais uma vez temos vendedores a venderem produtos falhando em explicar ao cliente o que realmente estão a comprar.
  6. sTeVe-

    Shrimp Shrine

    Sim elas morrem isso é um facto, o problema é o reaparecimento, ou seja, não cheguei ainda à raiz do problema, estou a ponderar em utilizar APT fix, o excel safa, mas não é esse o seu objectivo. Certamente que irei colocar. Abrç
  7. sTeVe-

    Shrimp Shrine

    Ora boas, Escrevo neste post em busca de ajuda, nas ultimas semanas tenho tido uma luta valente neste aquário contra Staghorn, e não me parece que esteja a ganhar, os parâmetros da minha agua não se alteraram e toda a fauna se encontra de saúde, inclusive até tenho um otto com ovos, que pelo que vejo por ai não é uma coisa assim tão fácil de se fazer em cativeiro, os camarões são mais que as mais e os planorbis parecem coelhos. Estou com um fotoperíodo de 8h, e a fertilizar com APT 3 1x ao dia, estou a infetar entre 1ml e 1.5ml de Excel diretamente sobre as algas, o que tem feito algum efeito para as matar, mas simplesmente não consigo chegar à raiz do problema, quando chegar a casa e antes da manutenção poderei colocar algumas fotos. Segundo li a staghorn tende em aparecer quando existe demasiado material orgânico na agua, poderei estar enganado. O que me aconselham a fazer para procurar o verdadeiro problema?
  8. Ohhhhh, vi mal o tópico 🤣, sim este pequenino encontra-se de saúde, tenho que meter umas fotos novas aqui. Pensava que estava no tópico do novo que vou montar, por acaso acabei agora mesmo de fazer encomenda do substrato através do site https://www.adaiberica.eu/ , não fiz a encomenda mais cedo porque por algum motivo o site não me inspira confiança, só espero que não me saia o tiro pela culatra.
  9. A verdade é que estou parado para já com este aquário, sondei várias lojas à procura do substrato e das duas uma, ou não têm nas lojas em que por norma sou cliente, ou então têm o descaramento de me pedir 68€ de portes como foi o caso da Aquaeden, infelizmente para quem mora nas ilhas isto é uma realidade, e depois admiram-se que as pessoas mandam vir tudo do estrangeiro, pois mandando vir do estrangeiro é raríssimo pagar portes de envio, até hoje as duas lojas nacionais que me têm satisfeito ao nível de envio de material aqui para a ilha são a Indie Aqua e a Casa dos Discos, por esta ordem no que toca ao preço dos portes, mas ao nível do atendimento e atenção prestada são impecáveis em ambas as lojas, infelizmente nenhuma das duas dispõe do substrato neste momento. Se não for para este ano ade ser para o próximo.
  10. Boas fancoelho, Antes de mais obrigado por partilhares a tua montagem conosco, a minha proposta para o termóstato será um Aquael Ultra Heater de 25W, é o que uso em todos os meus aquários e são extremamente eficazes. Quanto ao filtro teria optado por um de mochila, a Aquael também tem uma solução porreira e bastante em conta, o FZN-MINI que fica na casa dos 16€, isto vai fazer com que ganhes espaço para ir preenchendo o fundo do aquários com as stems à medida que fores podando e reutilizando as podas para otimizar a propagação. De resto é tudo uma questão de gosto pessoal. Quanto à utilização da Cuba para a carpete, sem utilização de CO2 acredito que iras encontrar algumas dificuldades para que a mesma desenvolva, podendo até mesmo levar a que planta acabe por derreter por completo, mesmo em sistemas com CO2 essa planta tende em ser difícil de manter ou propagar. Vai dando feedback de como a coisa está a correr. Abrç
  11. Tenham um excelente evento, e desta vez alguém que faça video 😛
  12. Bem vindo Michael, Boa apresentação, partilho da mesma opinião que o José. Espero que encontres neste forum um bom local de partilha de conhecimentos e trabalhos realizados e que te mantenhas por cá na expectativa de enriquecer ainda mais este local. Cumprimentos
  13. Vais montar 2? Esse branco e o preto mais abaixo?
  14. Olá mnunes01, Antes de mais sê bem vindo ao fórum. Para limpares o aquário podes utilizar um limpa vidros normal, é como limpo os meus, há quem utilize também vinagre para tirar as manchas de calcário, contudo terás sempre que lavar muito bem o aquário após a utilização dos produtos, enxaguar muito bem varias vezes para que sejam removidos todos os vestígios do que utilizaste para a limpeza, podes ainda deixar "de molho" por 24H pelo sim pelo não. Depois é meteres ai uma descrição do teu novo projeto para o pessoal acompanhar e umas fotos claro 😄 Segue o tópico a explicar como podes colocar fotos aqui no forum:
  15. Eu também andei a ver algumas coisas sobre isso, pois às vezes aparecem plantas porreiras que gostaria de manter para montagens futuras, e à conversa com o rapaz aqui da minha loja local, o que ele me aconselhou foi: Uma pequena estufa, com uma calha (não precisa de ser nada assim de muito potente) e um Fog-System, para ir humedecendo as plantas... basicamente desisti da ideia 😛 Agora, pode haver por ai alguém com mais conhecimento sobre o assunto e uma solução menos dispendiosa.