afrazao

Membro
  • Tópicos

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre afrazao

  • Aniversário 08/30/1967

Formas de Contacto

  • MSN
    ambaf@hotmail.com
  • Website URL
    http://caixadecostura.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

afrazao's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok. Hoje à noite, há sessão fotográfica no aqua.
  2. Bom dia Os meus guppys macho, têm vindo a aparecer com uma mancha no dorso que alastra desde a barbatana dorsal até à cabeça. Quando há já dois meses voltei de férias, notei que havia 6 deles assim. Nesta altura devem ser uns 12 nestas condições. Já tentei o produto que se usa para a doença dos pontos brancos, mas não se alterou nada. No que diz respeito ao comportamento, não noto alterações. Comem, estão animados, perseguem as fêmeas e têm nascido bébés quase todas as semanas. Alguém tem algum possível diagnóstico, sugestão, história semelhante ???? Obrigado ---- Esqueci-me de dizer que a mancha é muito brilhante, parece que reflete luz, cheguei a pensar que eles estavam a usar coletes reflectores, mas não me parece.
  3. Esqueci-me de acrescentar que já adquiri a akadama com que quero reforçar a que já existe, pelo que a utilização de outros substratos ou equivalente, não dá para este caso. No entanto serve como informação para auxiliar quem partilha o mesmo problema e é um bocadinho mais paciente do que eu. Pensei também usar uma garrafa de plástico como instrumento de transporte da akadama. Obrigado a todos
  4. Alguém conhece alguma técnica para adicionar alguns cm's de substrato (idêntico ao que o aqua possui) a um aquário plantado com o menor impacto. Entenda-se impacto por: - danificar os peixes (tipicos dos comunitários) - danificar plantas - equipamento (vou desligar os filtro durante a operação) Estou a pensar usar um tubo para ir colocando o substrato desde a superfície até ao fundo e ir deitando pequenas quantidades. Oudaqueles sacos com zip que consiga abrir lá em baixo sem grande alarido. A visibilidade é importante para a operação e trata-se de akadama. Leio o que escrevo e cheira-me a asneirada, ... mas estáme a dar umas ganas de elevar o nível do aqua lá de casa
  5. Os erros são fáceis de admitir, já os custos, e o facto da minha mulher dizer que tenho um armário de cozinha no escritório, e de ter três selvagens que acham que conviver com peixes envolve tentar agarrá-los. Acho que tenho que trocar a fauna do aquário por piranhas, pode ser qua assim percam esse hábito.
  6. Este post serve para absolutamente nada. Se é um estreante nestas coisas da aquariofilia, mude de página. Aqui não se aprende nada. É mais uma reflexão sobre estes quase dois anos de aquariofilista, se é que o termo existe. É sobre uma espécie de lei de murphy da aquariofilia: "Tudo o que à primeira vista parece mariquice_que_não_interessa_ a_vivalma de gajo_com_a_mania_que_é_sábio, tem grande probabilidade de ser realmente importante" Há dois anos atrás comprei um aquário de plástico com dois peixes de água fria para os meus filhos. Aquela espécie de cesto em plástico fazia-me mal à vista, pelo que não demorou muito a comprar um aquário digno desse nome. Uma coisa em grande pensava eu. Alguns 30 cm de largura onde pudesse alojar os ditos peixes. Ainda sem consultar nada nem ninguém toca de ir ao continente comprar um aquário com de alguns 12 litros. Peixes lá para dentro e ala que se faz tarde. Quais ciclos, quais o camandro. Águinha nova e bicharada acomodada. Agora é necessário pôr aquilo bonito. E começo a procurar informação e eis que encontro o fórum pela primeira vez. Porreiro pá. Eu até queria ter mais peixes e um filtro e umas pedras e umas plantas e uns camarões e começo a ter o colapso do principiante. Fazer o ciclo ? Poucos peixes ? Os peixes de água fria vão ficar com quantos cms? Testes dos P's e dos K's e dos N's ? TêPêÁS ? Esta gente deve ser doida. Um aquário pequeno é mais difícil de manter que um grande ? A rapaziada parece mesmo não fechar bem a porta O Sporting e o Benfica entretanto morrem, e comecei a achar que aquela coisa do ciclo se calhar .... Aconteceu com o ciclo, depois com o mito "não colocar mujitos peixes de uma só vez", com a parvoice de "escolha os peixes em função do ph e não tente ajustar o ph aos seus peixes", com o preconceito que os colaboradores das lojas de animais não sabem muito mais do que tu sobre o tema, com a ideia peregrina de relacionar as algas que aparecem com coisas tão estranhas como o controlo dos nitratos e fosfatos, com o exagero da necessidade de ter alguns testes quimicos essenciais. Afinal não era mito, nem se tratava de parvoíce, não há preconceito, as ideias não são peregrinas e raramente há exageros. O erro é um caminho importante para a aprendizagem, mas não necessarriamente o mais curto. Se, sendo iniciados nas pescarias, chegaram até esta parte do texto, percam mais tempo e leiam outros textos muito mais sábios que estes e que realmente ajudam a encurtar caminho. E atenção que o meu percurso parece o renda de bilros, tantos avanços e recuos. Sobretudo divirtam-se e tenham pachorra que isto da aquariofilia tem graças e ritmos próprios.