Boas
Provavelmente algo me está a escapar.
-Se moras em Queluz, os parâmetros de PH da agua não são 6,4. Sintra abastece a 7,5/7,9 dependendo da freguesia. Os aquários tem tendência para baixar naturalmente o PH ao longo da vida. Mas isso começa a acontecer ( se entretanto não adicionares fonte de taninos ou algo parecido ou com injeção de CO2 "a martelo" - perdoa-me a expressão) quase ao fim de 2/2,5 ano de estar montado. Há hipótese de ser saber a data de montagem desse aquário?
-Se Cloro que medes é à saída da boca da torneira, até poderás medir valores dessa ordem de grandeza( no entanto e segundo os SMAS de Sintra o máximo valor medido será de 0,7 e o minino de 0,2) . Se for medido já no aquário horas depois ( não consigo ver isto esclarecido no teu post) te posso garantir sem necessidade de medir que será 0. Pessoalmente o Cloro é algo que eu nunca meço, visto que faço TPA's com 24 horas de repouso, e de ser extremamente volátil.
Deixo-te aqui o link para as ultimas analises de água em Sintra e por freguesias só para teres uma base de trabalho https://www.smas-sintra.pt/aguas/controlo-e-divulgacao-de-dados-da-qualidade-da-agua/ mas penso fundamentalmente que terás de alterar a metodologia que estás a utilizar nas tuas analises.