Boas pessoal
Long story short. Tinha um aqua de 15L (12 úteis), com neons e camarões. Devido a problemas, tive de mover para um maior, para poder ter um cardume maior. Os peixes tinham começado a entrar em conflito, e como resultado um morreu. Entretanto nesse outro aqua já tenho camarões bebés e tudo, os peixes estão saudáveis.
Como fiquei com um aquário livre (sim podia ficar como aqua hospital, mas é um pouco grande demais para ser aqua hospital para neons. Para isso tenho outros recipientes), o de 15L, decidi que quero lá meter um neon. Hoje começou o processo de reativação. Vai ficar uma a duas semanas a iniciar o ciclo do azoto, e entretanto vou meter plantas, caracóis que tenho a mais do aquário maior, e o que for necessário.
Não pretendo meter nenhuma decoração tipo vasos, troncos, e etc. Quanto muito irei meter uma ou outra pedra lisa, mas apenas isso. A nível de equipamentos, já tem um filtro de 2W de potência (não sei quantos L/H ele manda, mas tenho um de 5W que manda 300L/H, este deve dar pelos 120L/H, que é mais que suficiente), um termostato de 25W, e uma lâmpada de 1W. A filtragem é com esponja.
Assim sendo queria conselhos vossos sobre cuidar de Bettas. Apenas pretendo ter um, e macho. Quais as melhores rações, onde comprar (moro em Odivelas, trabalho em LX), e como conservar alimentos vivos, se existem alternativas aos vivos, qual o pH e dureza ideal, etc
Quanto a água, neste momento abandonei água de garrafão, e estou a usar água de torneira, com um tratamento anti cloro, cloramina, e que também ajuda a proteger as barbatanas e as escamas dos peixes da Fluval: Fluval Acondicionador