Boa tarde,
Antes demais obrigado pela minha aceitação no vosso forum, que há uns quantos anos conheço e vou lendo mas, só agora estou a participar. Infelizmente pela morte do meu sogro, foi-me passado por "herança" um pequeno lago com carpas, que estou a ter muitas dificuldades em manter. Eu experiência com peixes, só mesmo no prato.
Este pequeno lago sem vegetação tem 2 carpas de 50cm + 1 de 40cm + 1 de 20cm mais 3 pequenitos, com filtro exterior.
Na semana passada foi impermeabilizado com SikaTop Seal 107 e limpo (coisa que nunca aconteceu nos últimos 20 anos).
A "transferência" dos peixes correu sem incidentes nem perdas de moradores. A agua nova, esteve em repouso 3 dias sempre filtrada e sempre com bombas de ar a trabalhar.
Porém, os novos moradores na primeira noite, lá pensaram que o lago estaria confortável e pensaram que seria um motel , então, resolveram encher todo o lago com ovos (um milhar de ovos)
Neste momento, tenho um cheiro muito intenso tipo ribeiro de agua doce e a agua toda turva e leitosa, não noto que os "moradores" estejam em sofrimento ou em sufoco.
Desculpem a sinceridade, mas não tenho de momento qualquer interesse em me preocupar com os filhotes, estou sim, muito preocupado em manter os adultos em boas condições de habitabilidade e em excelentes condições aquáticas.
As minhas duvidas é se me devo preocupar com a turvação e o cheiro da agua, que manobras devo fazer para ter agua em boas condições e zelar pelo bom cuidados dos adultos com mais de 18 anos que quero muito manter.
Na 2ªfeira postarei fotos dos "peixinhos" e do lago em questão.
Agradeço a vossa ajuda para resolver este "problema".