Estou a começar a preparar a construção de um sump para o meu aquaterrário onde tenho uma tartaruga falsa do mississipi,
Alguém tem um sistema desse em tartarugas e pode dar um feedback, será ou não viável, ou o tamanho do sistema em relação a capacidade do aquaterrário tem de ser muito grande para conseguir tratar todos os resíduos produzidos.
tenho um aquaterrário com 15l, com um filtro de esponja de 200l/h, filtro esse que vai ser usado para fazer a circulação da água no sump.
o sump em principio vai ter 4 zonas separadas, a primeira de entrada onde leva material filtrante para sólidos (esponjas, etc), a segunda onde vai levar carvão activado e outras cerâmicas para filtragem biológica, uma terceira zona onde leva plantas para tratar das questões de excesso de nutrientes, nitratos e companhia, uma ultima zona onde tem uma bomba de retorno, termostato para aquecimento da água e uma bomba de ar para oxigenação da água.
Alguém pode aconselhar sobre os materiais filtrantes do sistema, o que usam ou não e o que costuma ou não dar resultado.
Todas as opiniões são bem vindas.