Deixo aqui uma pequena atualização.
Para a semana chega um trio de Apistogramma allpahuayo, com o aquário com cerca de dois meses de ciclo. Nestes dias já coloquei um termostato que, como se poderão recordar, estava em falta. Um de 200w da Marina. Esta semana o Sturisoma passa do aquário temporário para este, o L306 entrará mais tarde, quando eu tiver mais confiança nas raízes daquelas plantas. Por agora ainda não estou convencido.
Hoje adicionei duas folhas de amendoeira da Índia para baixar um pouco o pH (está a 7.5, quero-o a 6.5 ou 7 antes de começar a inserir fauna)e para experimentar a água um pouco mais escura, caso não goste do efeito umas TPAs tratam do assunto.
Para o ano juntar-se-ão mais dois Sturisomas entre janeiro e fevereiro e mais para a frente um cardume de 30/40 Hemigrammus rodway e talvez outro de cerca de 20 Carnegiella strigata. Dependendo do comportamento dos allpahuayo e de todas as outras variáveis (stocking, agressividade, etc) , posso ou não juntar mais um grupo de ciclídeos anões que não sejam Apistogrammas, nomeadamente Laetacaras ou Dicrossus. E não planeio passar disso, espero conseguir controlar compras por impulso até lá. Ah, e caso volte a encontrar Rineloricarias também virão.