peixescalar

Membro
  • Tópicos

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Home

peixescalar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, A temperatura desce 2 graus quando adiciono a água, mas passado uma hora já tenho novamente os 27 graus Outra questão, convém a água depois de sair da torneira estar um pouco em repouso para sair o coloro? Pois, eu também tenho de ir para um eléctrico porque estou farto de fazer de bomba! lol Ele já se sente mais em casa e inclusive já conhece os cantos à casa, dando várias voltas pelo aqua Acho que agora apenas se sente solitário e às vezes acho que gostava de dar uma braçada a mais! Obrigado. Cumps, Pedro. A dica do O2 para o aqua também já tinha lido. O filtro tem injecção de O2 externa (por um tubo) e aquilo dá para controlar, mas se tiver todo aberto faz mais barulho.. às vezes abro-o, mas como ele é só um não sei se necessita assim de tanto O2..
  2. Boas, Obrigado pelas respostas. Entretanto, mais uma TPA feita de cerca 30%! estou a fazer 1x por semana, contudo é difícil limpar o fundo por isso existe sempre sujidade que fica..A temperatura é que chega a baixar 2 graus, mas não vejo como consigo adaptar melhor a temperatura da água.. Alguma dica? Ele parece que já se ambientou..não 'pica' a comida directamente na tona da água, mas quando ela vem abaixo ele vai lá 'picar'. Será normal de escalares? Abraço, Pedro.
  3. Escalar continua sem comer TPA feita. Tentativa de fundo aspirada. Digo tentativa porque aquele 'aspirador' nada sugava, apenas o agitada mais também passei o filtro por água para retirar o que estava lá acumulado de ter agitado o fundo.. a água ficou bastante turva ainda não consegui fazer o teste da amónia. Uma coisa que reparei também foi que o peixe 'sente-se' mais à vontade com a luz apagada. Estará ele ainda a 'desconfiar' do novo lar? Eu sei, sou um dono bastante desajeitado, mas estou-me a esforçar!!
  4. Obrigado vou tratar disso e depois retorno aqui! Entretanto devo continuar com TPA's mesmo não sabendo os resultados dos testes?
  5. Acho que é falta de apetite mesmo porque ele não apresenta nenhumas manchas ou comportamentos estranhos.. é possível que eles entrem em 'greve de fome'? Devo trocar a comida? Estou usar Flocos Wave Basic (c/ L-carnitin & Astaxantin). O pH de 7,5 está bom para este tipo de peixes? Vou ter mesmo de comprar testes de Amónia... Pensava que estava relacionado, ou seja, consoante a poluição do aqua fosse aumentado ia também aumentar o pH.
  6. Boas, Obrigado pelas respostas. Eu fiz uma TPA na Quarta-feira (23 Jan) e fiz hoje o teste de pH e continua com 7,5. As TPA's servem para controlar o pH ou a Amonia? Ele continua sem comer, à uma semana.. deverá estar à espera que a fome aperte? (~2semanas) Cumps, Pedro.
  7. Tinha um filtro,mas sem carvão activo,ou seja,era só de esponja..este filtro só comprei depois com o peixe..mas se o ciclo foi mal feito o que poderá tornar como consequência?o peixe já teria morrido,nao? Obrigado pela ajuda.
  8. update: continua sem comer mas já anda mais à 'vontade' no aqua...
  9. Boas, Fiz o ciclo de perto de 20 dias,não contei ao certo..mas foi apenas com a água da torneira aquecida (não foi com o termostato que tenho neste momento,foi com um mais fraco e não tenho a certeza da temp),com bomba de agua(tambem nao tinha este filtro) e finalmente acho que acertei que foi com a planta.. Alguma coisa foi mal feita? Obrigado. Cumps, Pedro.
  10. Boas, Obrigado pela resposta. Fiz um ciclo de mais de 2 semanas com a planta que está no aquário. O único teste que tenho agora disponível é o de pH. Que posso tentar fazer mais? Pois..de facto,já me arrependi. O aqua foi oferecido pela namorada a pensar em poupar espaço, e eu ganancioso meti logo um escalar! tenho um de 60l que em tempos já tive peixes agua doce, mas a ideia tambem neste momento não era usar esse.. Cumps.
  11. Ele anda ali..à tona da água! suspeito que mais dia menos dia já se foi HELPP!!!!
  12. Boa Noite pessoal, Sou um membro recente deste forum e pretendia umas dicas com um escalar que adquiria à dias (2dias). O aqua é pequeno 25x25x30 de 20L. Foi tudo comprado por impulso e sem estudo prévio. Config aqua: Bomba 300l/h c/ filtro interno Termostato 50W pH 7,5 27,5 Celsium O escalar ainda não comeu das 2x diárias que tenho dado e agora cheguei a casa e ele estava assim muito parado num canto do aqua e com uma respiração um pouco ofegante. Podem-me ajudar, pf? Obrigado.