Boas Malta
Estive fora dos updates do fórum mas não longe da aquariofilia.
O projecto aqui segue.
Fiz um dark Start de 8 semanas sensivelmente.
Após isso despejei o aquário e plantei Monte Carlo, alternathera, micranthemoides e Ludwigia palustris.
Fauna: camarões amano, clithon corona, ottos e tetras.
Fertilização: Seachem ligeiramente adaptada.
Problemas:
- os amano levantaram grande parte da Monte Carlo. Vai dar luta mas vou replantando e talvez acabe por comprar mais uns pés para compor.
- o skimmer da Lily Pipe lá o consegui adaptar mas puxa imenso ar para o filtro, acabei por colocar um da oase, tendo resolvido aquela questão anterior do biofilme
- a fertilização com o esquema da seachem é bastante exigente e obriga a observação das plantas frequentemente. O crescimento tem sido sustentado mas na realidade ainda falta levar as cores para outro nível.
Não sei se o all in One será vantajoso (tenho olhado mais para os da h2r e estou curioso em experimentar) mas sinceramente só se começar a ver que não consigo atingir uma melhor coloração das plantas porque o crescimento esse tem sido sustentado.
Não tenho tido praticamente algas. Tive um pouco de green spot mas que associei ter sido de dosear nitrato e fosfato a mais. E neste momento tenho abaixo do nível do solo entre o vidro e o solo. Amanhã vou experimentar com um cartão de crédito tirar, mas também já vi uns raspadores com plástico na ponta (tenho receio da lâmina naquela zona porque acho que vou acabar por riscar o vidro todo).
Ficam as imagens dos primeiros dias e como está actualmente.